Kppp conecta mas não navega no Tim Web

Iniciado por FabianoRS, 29 de Janeiro de 2008, 22:17

tópico anterior - próximo tópico

FabianoRS

Boa noite a todos!!!

Troquei meu modem Huawei E220 por outro Huawei E226 e desde então o Kppp faz tudo o que fazia antes, conecta normalmente mas quando abro o firefox ou qualquer outra aplicação que usa a conexão à internet nada acontece, ou seja não há nenhum tráfego de bytes nem entrando nem saindo.

O que será que poderei fazer para resolver isto?

Por enquanto estou conectando usando o comando wvdial mas quero descobrir como fazer o Kppp funcionar como antes porque assim posso usar o Kppplogview que me diz quantos MB foram trafegados.

Obrigado antecipadamente a quem puder me dar uma luz...
Linux rules!!!!
Desktop velho de baixo custo, rodando Ubuntu 18.4 LTS com ambiente Cinnamon (Pentium Dual Core + NVidia Geforce GT 640)
.:: User Linux #544632 ::.

csat

Citação de: FabianoRS online 29 de Janeiro de 2008, 22:17
Boa noite a todos!!!

Troquei meu modem Huawei E220 por outro Huawei E226 e desde então o Kppp faz tudo o que fazia antes, conecta normalmente mas quando abro o firefox ou qualquer outra aplicação que usa a conexão à internet nada acontece, ou seja não há nenhum tráfego de bytes nem entrando nem saindo.

O que será que poderei fazer para resolver isto?

Por enquanto estou conectando usando o comando wvdial mas quero descobrir como fazer o Kppp funcionar como antes porque assim posso usar o Kppplogview que me diz quantos MB foram trafegados.

Obrigado antecipadamente a quem puder me dar uma luz...

Vai na console terminal e digite ping google.com <enter>.  Se houver retorno do endereço IP do site google.com e também informar qual o tempo de resposta de cada ping significa que sua internet está funcionando e você precisa verificar o que ocorre no firefox.  Se não vier nenhuma informação ou vier a informação de "esgotado o tempo..." significa que você não está navegando na internet e aí precisa ver como está o seu arquivo /etc/resolv.conf, ou seja, o que tem dentro dele.  Precisa verificar se as conexões de rede estão definidas para DHCP, etc...
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086