Thunderbird recusa envio mensagem porém recebe

Iniciado por Bitrate, 27 de Janeiro de 2008, 15:42

tópico anterior - próximo tópico

Bitrate

Thunderbird configurado para enviar(smtp) e receber(pop) emails através Click21.
Recebo emails para conta raina@click21.com.br.
Não consigo enviar emails para contas: xxxxxx@hotmail.com  e xxxxx@terra.com.br
A configuração foi feita quando usava conexão discada através Click21, e foi mantida.
Recentemente estou usando ADSL Brasil Telecom com Provedor Terra em B. Larga.
Será incompatibilidade entre os provedores gratuitos com o Terra (pago) ?
Agradeço sugestões/opiniões para dirimir problema.

xalam

Aproveito o tópico para expor também a minha dificuldade actual no envio de emails pelo Thunderbird.
Tenho uma conta Sapo ADSL, e recebo todos os emails sem problemas. No envio recebo erro de falha de envio.
Normalmente acontce quando o email a enviar é muito grande, e acontece sempre que envia um mail.
Fico com a sensação de que estabelece a ligação com o SMTP, envia o email, desliga e ligação e como tem mais mails para enviar, tente ligar de novo e não consegue...
Haverá alguma maneira de manter a ligação permanente ?

Abraço

Xalam

alarcon

É de propósito, pois você só poderá enviar email usando o provedor que gerencia a conta de email. Neste caso, email vinculado a um provedor, você só pode baixar (pop) mensagens via grenciadores de email (thunderbird, por exemplo) e não enviar (smtp) se não estiver conectado na internet por este provedor.

csat

Citação de: alarcon online 27 de Janeiro de 2008, 18:41
É de propósito, pois você só poderá enviar email usando o provedor que gerencia a conta de email. Neste caso, email vinculado a um provedor, você só pode baixar (pop) mensagens via grenciadores de email (thunderbird, por exemplo) e não enviar (smtp) se não estiver conectado na internet por este provedor.

Grande Alarcon

Acho que tem alguma coisa truncada no seu e-mail ou eu não entendi bem.  Uso conta do gmail, tanto o pop quanto o smtp por eles e como é sabido eles não são provedores de internet.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

alarcon

Citação de: csat online 27 de Janeiro de 2008, 18:58
Citação de: alarcon online 27 de Janeiro de 2008, 18:41

Grande Alarcon

Acho que tem alguma coisa truncada no seu e-mail ou eu não entendi bem.  Uso conta do gmail, tanto o pop quanto o smtp por eles e como é sabido eles não são provedores de internet.

O que quis dizer é que todo email que é vinculado a um provedor de acesso a internet, quando você usa um programa de gerenciamento de emails (thunderbird, por exemplo) para receber e enviar mensagens, ele só funciona o recebimento e não o recebimento/envio. Isso quando você está acessando a internet de outro provedor que não é o responsável pela administração do email em questão. Já quando você usa o próprio provedor que administra o email aí você pode tudo, ou seja, enviar e receber mensagens pelo programa gerenciador de emails.

O Gmail funciona tudo por que ele não tem um provedor de acesso a internet no qual esteja vinculado, por isso é melhor usar emails neste tipo de situação (sem vinculos com provedores de acesso a internet), pois você nunca estará "amarrado" ao provedor e querendo mudar não ficará com o transtorno de avisar a todos que lhe conhecem.

Será que agora consegui ser mais claro ou compliquei mais ainda?  rsrsrs

csat

Isso mesmo, Alarcon, desvincular a conta de e-mail do provedor de acesso é a melhor coisa que se faz.

Um abração e grato pela ajuda.

Csat (Ubuntu 8.04)

csat

Citação de: Bitrate online 27 de Janeiro de 2008, 15:42
Thunderbird configurado para enviar(smtp) e receber(pop) emails através Click21.
Recebo emails para conta raina@click21.com.br.
Não consigo enviar emails para contas: xxxxxx@hotmail.com  e xxxxx@terra.com.br
A configuração foi feita quando usava conexão discada através Click21, e foi mantida.
Recentemente estou usando ADSL Brasil Telecom com Provedor Terra em B. Larga.
Será incompatibilidade entre os provedores gratuitos com o Terra (pago) ?
Agradeço sugestões/opiniões para dirimir problema.

Vamos ver no que dá... NÃO PRECISO DA SENHA !!! Só dos parâmetros de e-mail.

Você tem uma conta de e-mail com o nome "raina" no site click21.com.br
Qual o endereço POP que você está usando?
Qual o endereço SMTP que você está usando?

O click21 usa no SMTP autenticação aberta (texto puro), TLS ou SSL?

O que você diz acima é que ao configurar esses parâmetros no Thunderbird ele não remete e-mails para endereços do Terra e do Hotmail.  É isso?
Csat (Ubuntu 8.04)

xalam

Boas,
  no meu caso já funcionou direitinho com o Outlook, tendo o mesmo email...
E sempre utilizei o meu endereço de email que do meu provider de internet sem problema nenhum.
E porque é que manda apenas um email e depois dá erro ? Se eu forçar o envio, volta a enviar apenas uma e dá o erro de novo...

Tem de ser qq coisa ou no Thunderbird que quebra a ligação, ou do Ubuntu...

Abraço

Xalam

csat

Citação de: xalam online 29 de Janeiro de 2008, 18:46

Tem de ser qq coisa ou no Thunderbird que quebra a ligação, ou do Ubuntu...

Thunderbird e Ubuntu, Thunderbird e LinuxMint, Thunderbird e Linux SimplyMepis, Thunderbird e Windows XP, todos funcionam aqui em casa e a configuração é sempre a mesma com várias contas de e-mail, tanto do provedor quanto do Gmail quanto de qualquer outro que aceite POP3/SMTP.  Até IMAP que é uma forma mais moderna de pegar e-mail funciona com o Thunderbird com o Gmail usando qualquer dessas versões de Linux acima.

Portanto o Thunderbird não quebra ligação nenhuma.  Basta configurar direitinho.  Aliás os provedores que possuem e-mail como facilidade fornecem orientações de como configurar vários programas de e-mail.

Csat (Ubuntu 8.04)

xalam

O meu problema continua, e não consigo mesmo perceber porquê...
Simplesmente mando uma mensagem de cada vez e faço uma pausa entre elas... Outras vezes tenho de insistir várias vezes até que volta a ligar e envia. Por vezes simplesmente o Thunderbird bloqueia e fecha  ???

Gostava apenas de deixar aqui cópia da resposta do apoio do Sapo :

Estimado(a) Cliente,

Na sequência do seu contacto informamos que não prestamos suporte em configurações de software instalado em versões Linux.

Sugerimos contudo a utilização do webmail, em http://mail.sapo.pt a partir do qual poderá comodamente enviar e receber correio a partir de qualquer local.

Agradecemos o seu contacto, e informamos que nos encontramos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail (suporte@acesso.sapo.pt) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Raul Peixoto
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluido.

Abraço

Xalam

csat

O pá

Provedor de acesso (ADSL) não precisa ser provedor de e-mail.  Crie uma conta no google mail (gmail) que lá tem as orientações para vários clientes de e-mail e resolva o problema de vez.  Ficar preso a provedor de acesso pelo e-mail é perda de tempo.  Aqui no Brasil sou obrigado pela legislação a ter um provedor de acesso e, consequentemente, um e-mail fornecido por eles que eu nunca uso.

Csat (Ubuntu 8.04)

mstr

CitarNa sequência do seu contacto informamos que não prestamos suporte em configurações de software instalado em versões Linux.
diz pra eles que vc usa o Thunderbird no windows