Thunderbird recusa envio mensagem porém recebe

Iniciado por Bitrate, 27 de Janeiro de 2008, 15:42

tópico anterior - próximo tópico

Bitrate

Thunderbird configurado para enviar(smtp) e receber(pop) emails através Click21.
Recebo emails para conta raina@click21.com.br.
Não consigo enviar emails para contas: xxxxxx@hotmail.com  e xxxxx@terra.com.br
A configuração foi feita quando usava conexão discada através Click21, e foi mantida.
Recentemente estou usando ADSL Brasil Telecom com Provedor Terra em B. Larga.
Será incompatibilidade entre os provedores gratuitos com o Terra (pago) ?
Agradeço sugestões/opiniões para dirimir problema.


xalam

Aproveito o tópico para expor também a minha dificuldade actual no envio de emails pelo Thunderbird.
Tenho uma conta Sapo ADSL, e recebo todos os emails sem problemas. No envio recebo erro de falha de envio.
Normalmente acontce quando o email a enviar é muito grande, e acontece sempre que envia um mail.
Fico com a sensação de que estabelece a ligação com o SMTP, envia o email, desliga e ligação e como tem mais mails para enviar, tente ligar de novo e não consegue...
Haverá alguma maneira de manter a ligação permanente ?

Abraço

Xalam

alarcon

É de propósito, pois você só poderá enviar email usando o provedor que gerencia a conta de email. Neste caso, email vinculado a um provedor, você só pode baixar (pop) mensagens via grenciadores de email (thunderbird, por exemplo) e não enviar (smtp) se não estiver conectado na internet por este provedor.

csat

Citação de: alarcon online 27 de Janeiro de 2008, 18:41
É de propósito, pois você só poderá enviar email usando o provedor que gerencia a conta de email. Neste caso, email vinculado a um provedor, você só pode baixar (pop) mensagens via grenciadores de email (thunderbird, por exemplo) e não enviar (smtp) se não estiver conectado na internet por este provedor.

Grande Alarcon

Acho que tem alguma coisa truncada no seu e-mail ou eu não entendi bem.  Uso conta do gmail, tanto o pop quanto o smtp por eles e como é sabido eles não são provedores de internet.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

alarcon

#4
Citação de: csat online 27 de Janeiro de 2008, 18:58
Citação de: alarcon online 27 de Janeiro de 2008, 18:41
É de propósito, pois você só poderá enviar email usando o provedor que gerencia a conta de email. Neste caso, email vinculado a um provedor, você só pode baixar (pop) mensagens via grenciadores de email (thunderbird, por exemplo) e não enviar (smtp) se não estiver conectado na internet por este provedor.

Grande Alarcon

Acho que tem alguma coisa truncada no seu e-mail ou eu não entendi bem.  Uso conta do gmail, tanto o pop quanto o smtp por eles e como é sabido eles não são provedores de internet.


O que quis dizer é que todo email que é vinculado a um provedor de acesso a internet, quando você usa um programa de gerenciamento de emails (thunderbird, por exemplo) para receber e enviar mensagens, ele só funciona o recebimento e não o recebimento/envio. Isso quando você está acessando a internet de outro provedor que não é o responsável pela administração do email em questão. Já quando você usa o próprio provedor que administra o email aí você pode tudo, ou seja, enviar e receber mensagens pelo programa gerenciador de emails.

O Gmail funciona tudo por que ele não tem um provedor de acesso a internet no qual esteja vinculado, por isso é melhor usar emails neste tipo de situação (sem vinculos com provedores de acesso a internet), pois você nunca estará "amarrado" ao provedor e querendo mudar não ficará com o transtorno de avisar a todos que lhe conhecem.

Será que agora consegui ser mais claro ou compliquei mais ainda?  rsrsrs

csat

Isso mesmo, Alarcon, desvincular a conta de e-mail do provedor de acesso é a melhor coisa que se faz.

Um abração e grato pela ajuda.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

csat

Citação de: Bitrate online 27 de Janeiro de 2008, 15:42
Thunderbird configurado para enviar(smtp) e receber(pop) emails através Click21.
Recebo emails para conta raina@click21.com.br.
Não consigo enviar emails para contas: xxxxxx@hotmail.com  e xxxxx@terra.com.br
A configuração foi feita quando usava conexão discada através Click21, e foi mantida.
Recentemente estou usando ADSL Brasil Telecom com Provedor Terra em B. Larga.
Será incompatibilidade entre os provedores gratuitos com o Terra (pago) ?
Agradeço sugestões/opiniões para dirimir problema.

Vamos ver no que dá... NÃO PRECISO DA SENHA !!! Só dos parâmetros de e-mail.

Você tem uma conta de e-mail com o nome "raina" no site click21.com.br
Qual o endereço POP que você está usando?
Qual o endereço SMTP que você está usando?

O click21 usa no SMTP autenticação aberta (texto puro), TLS ou SSL?

O que você diz acima é que ao configurar esses parâmetros no Thunderbird ele não remete e-mails para endereços do Terra e do Hotmail.  É isso?
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

xalam

Boas,
  no meu caso já funcionou direitinho com o Outlook, tendo o mesmo email...
E sempre utilizei o meu endereço de email que do meu provider de internet sem problema nenhum.
E porque é que manda apenas um email e depois dá erro ? Se eu forçar o envio, volta a enviar apenas uma e dá o erro de novo...

Tem de ser qq coisa ou no Thunderbird que quebra a ligação, ou do Ubuntu...

Abraço

Xalam

csat

Citação de: xalam online 29 de Janeiro de 2008, 18:46

Tem de ser qq coisa ou no Thunderbird que quebra a ligação, ou do Ubuntu...


Thunderbird e Ubuntu, Thunderbird e LinuxMint, Thunderbird e Linux SimplyMepis, Thunderbird e Windows XP, todos funcionam aqui em casa e a configuração é sempre a mesma com várias contas de e-mail, tanto do provedor quanto do Gmail quanto de qualquer outro que aceite POP3/SMTP.  Até IMAP que é uma forma mais moderna de pegar e-mail funciona com o Thunderbird com o Gmail usando qualquer dessas versões de Linux acima.

Portanto o Thunderbird não quebra ligação nenhuma.  Basta configurar direitinho.  Aliás os provedores que possuem e-mail como facilidade fornecem orientações de como configurar vários programas de e-mail.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

xalam

O meu problema continua, e não consigo mesmo perceber porquê...
Simplesmente mando uma mensagem de cada vez e faço uma pausa entre elas... Outras vezes tenho de insistir várias vezes até que volta a ligar e envia. Por vezes simplesmente o Thunderbird bloqueia e fecha  ???

Gostava apenas de deixar aqui cópia da resposta do apoio do Sapo :

Estimado(a) Cliente,

Na sequência do seu contacto informamos que não prestamos suporte em configurações de software instalado em versões Linux.

Sugerimos contudo a utilização do webmail, em http://mail.sapo.pt a partir do qual poderá comodamente enviar e receber correio a partir de qualquer local.

Agradecemos o seu contacto, e informamos que nos encontramos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail (suporte@acesso.sapo.pt) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Raul Peixoto
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM

*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluido.



Abraço

Xalam

csat

O pá

Provedor de acesso (ADSL) não precisa ser provedor de e-mail.  Crie uma conta no google mail (gmail) que lá tem as orientações para vários clientes de e-mail e resolva o problema de vez.  Ficar preso a provedor de acesso pelo e-mail é perda de tempo.  Aqui no Brasil sou obrigado pela legislação a ter um provedor de acesso e, consequentemente, um e-mail fornecido por eles que eu nunca uso.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

mstr

CitarNa sequência do seu contacto informamos que não prestamos suporte em configurações de software instalado em versões Linux.
diz pra eles que vc usa o Thunderbird no windows