Download do Xubuntu (resolvido, em fase de testes do CD)

Iniciado por thornbush, 26 de Janeiro de 2008, 19:09

tópico anterior - próximo tópico

thornbush

Caros amigos,
Quanto tempo pode levar o download do Xubuntu em banda larga?
E em linha discada, é possível? Quanto tempo tomaria?
Pode-se encontrar o CD com a imagem em alguma loja na Santa Ifigênia?
Grato.
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

csat

Download de uns 700mb, em um link de 3 mb (banda larga) talvez chegue a uns 45minutos.  Linha discada deve ser um tempo enorme e se não usar um método de recuperação corre o risco de perder tudo.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

zoroastro

amigo, sugiro baixar por torrent, pois também acho que seria dificil achá-lo na sta Efigenia :)

thornbush

Caro Csat,
Em 45 minutos, acho que posso fazer o download da imagem do Xubuntu no CD em uma lan house, a cujos donos perguntarei se tem 3 MB, ou mais, ou menos.
Caro Zoroastro,
O que é torrent?
Grato.
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

zoroastro

amigo, torrent é um arquivo de poucas dezenass de "kb" que vc coloca num programa pra baixar o arquivo que vc quer

mas numa lan house o link do download normal é melhor :)

abraços

csat

Citação de: thornbush online 27 de Janeiro de 2008, 01:48
Caro Csat,
Em 45 minutos, acho que posso fazer o download da imagem do Xubuntu no CD em uma lan house, a cujos donos perguntarei se tem 3 MB, ou mais, ou menos.

Depende de quantos usuários estiverem na lan house na hora do download, depende de quantas pessoas estarão fazendo download do mesmo arquivo na mesma hora.  É impossível prever.  Outra coisa você precisa saber se o que você fizer de download será gravado depois em um CD na lan house.  Nunca usei uma lan house então não tenho a menor idéia.

Editado:  Cuidado com as versões do xubuntu...
A versão Desktop é para quem tem pelo menos 128 mb de ram, ou seja, mais do que 128 mb de ram é desejado.

A versão Alternate é para quem tem MENOS que 128 mb de ram.

Csat (Ubuntu 8.04)

thornbush

Caro CSAT,
Tenho 190MB RAM, AMD K6 3D processor.
Posso baixar em uma pasta criada em "Meus Documentos" da Lan House, e dali copiar para o CD?
Sobre a disponibilidade da banda larga, número de usuários e demais detalhes, eu me informarei na lan house.
Grato.

csat

Citação de: thornbush online 27 de Janeiro de 2008, 23:36
Caro CSAT,
Tenho 190MB RAM, AMD K6 3D processor.
Posso baixar em uma pasta criada em "Meus Documentos" da Lan House, e dali copiar para o CD?
Sobre a disponibilidade da banda larga, número de usuários e demais detalhes, eu me informarei na lan house.
Grato.

Pode se eles tiverem gravador de CD e um programa para gravar CD a partir de um arquivo tipo iso.
Csat (Ubuntu 8.04)

thornbush

Obrigado.
começarei a procurar amanhã, com a boa mão do Senhor.
Deus vos abençoe.

thornbush

Caros Amigos,
Tenho uma oportunidade de fazer o download diretamente para o CD, com uma ajuda que me foi oferecida.
Basta clicar no "get xubuntu", "português", a opção de 32bit e indicar o drive "D"?
Perdoem-me, mas não pude estar certo disso ao ler as instruções ali constantes.
Grato.

csat

Citação de: thornbush online 28 de Janeiro de 2008, 21:00
Caros Amigos,
Tenho uma oportunidade de fazer o download diretamente para o CD, com uma ajuda que me foi oferecida.
Basta clicar no "get xubuntu", "português", a opção de 32bit e indicar o drive "D"?
Perdoem-me, mas não pude estar certo disso ao ler as instruções ali constantes.
Grato.

Acho meio "estranho" fazer essa operação casada.  Sempre baixei o arquivo ISO para o HD e depois gravei o CD ou DVD que também é chamado de "queimar" o CD/DVD.
Csat (Ubuntu 8.04)

zoroastro

comé que é?

nao entendi essa parte do Driver D :D

mas faça o seguinte, baixe e salve em qqr parte do PC, desde que grave no CD em forma de imagem .iso bootável....

sugiro o Nero ;)

thornbush

thornbush

Caros Amigos,
Com a ajuda recebida de alguém, estou com o CD de instalação do Xubuntu em minhas mãos, que pretendo testar hoje, sob a boa mão do Senhor.
O arquivo contido no CD tem o nome XUBUNTU7.10-DESKTOP-I386.ISO, o qual,de acordo com as pesquisas que fiz anteriormente, parece ser a ISO correta.
Se o CD estiver correto, começaremos uma nova fase, a de experiências, instalação e configurações.
Quero manifestar minha gratidão a todos vocês, sem cuja ajuda isso não teria sido possível. Peço a Deus que abençoe vocês por isso, e que os projetos Linux, Debian e Ubuntu continuem prosperando, até mesmo porque creio que ele ainda será útil a muitos que Lhe servirão usando a tecnologia moderna, à qual talvez não tivessem acesso, financeiramente falando, se tivessem de usar apenas os softwares mais comuns no mercado.
Até breve.

samuelbh

thornbush, creio que você gravou o arquivo de forma errada (tem problema não, esse é o erro mais comum para usuários iniciantes na hora de gravar um CD).

Você tem que usar um programa de gravação, tipo o Nero, e quando for gravar o CD, escolhar a opção de "Gravar imagem". Isso acontece pq o arquivo .iso é como se fosse um arquivo "zipado" contendo todo o conteúdo do CD. Ele é uma cópia de um CD, que deve ser gravada no CD como imagem, e não como CD de dados. Acredito que não irá rodar no seu PC por esse motivo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum