Vários problemas.

Iniciado por elio7769, 26 de Janeiro de 2008, 15:34

tópico anterior - próximo tópico

elio7769

Tenho alguns problemas; quando clico uma janela com propaganda, abre a página em branco, o amsn é em português de Portugal e a versão é velha. A minha impressora não funciona, apesar de eu ter configurado. Tô usando o sistema faz uma semana, mas não é fácil. Espero que alguém me oriente.

Bezerra.
Bezerra.

VB5

Seja bem-vindo, Bezerra!...

Em primeiro lugar, sugiro que você procure usar títulos bem específicos para os tópicos, fica mais fácil obter respostas do que com títulos genéricos assim. Mas vamos lá...
quando clico uma janela com propaganda, abre a página em branco

Provavelmente a página está em Flash e você não tem o plug-in instalado no Firefox.

o amsn é em português de Portugal e a versão é velha

Instale o pacote de português do Brasil pelo Synaptic, e atualize a versão, se há uma mais recente disponível.

A minha impressora não funciona, apesar de eu ter configurado

Qual impressora, e qual o problema, exatamente?

OS links abaixo poderão ser úteis em outras dúvidas:

Guia - http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaIntrodutorio
Instalação de programas: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.html
Hardware compatível: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=152485
Regras do Forum: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22077.0.html
Grub (1001 maneiras...) - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html
Impressoras: http://openprinting.org/printer_list.cgi

Espero que ajude!... Boa sorte!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

elio7769

Já tá tudo em português. Coloquei assim que instalei o S,O. A impressora na verdade é uma multifuncional. Lexmark X1185. Não aparece nenhum ícone na área de trabalho. Vou configuro como manda a página de ajuda, impressora local e não imprime. Dá raiva. Ontem quase tirei o S.O, apesar de que quero aprender sobre Linux. As páginas eu já desconfiava que era flash, mas qual? O non-free eu já botei. Tem coisa que é pelo terminal, tem coisa que não. Por que, no repositório, você tem que conhecer o programa, senão põe coisa que não precisa e aí, complica.
Bezerra.

elio7769

Andei dando uma mexida e a maioria das páginas apareceu, mas essa não:Not Found

The requested URL /http:/www.itau.com.br was not found on this server. O Que será?
Bezerra.

elio7769

/home/elio7769/Área de Trabalho/Captura_da_tela-aMSN - elio7769@hotmail.com.png. Não consigo ver meus emails, talvez porque não consegui botar a nova versão. Pro português do Brasil, sim, já é alguma coisa. O português de Portugal, eu entendo menos que inglês. Aliás, como faço pra capturar só a janela principal? Quando uso esse aplicativo captura tudo. Eu queria capturar, só a janela principal. (tô te enchendo o saco, né!?)
Bezerra.

VB5

Easy, easy...  ;) ;D ;D vamos devagar que o santo é de barro!...

/home/elio7769/Área de Trabalho/Captura_da_tela-aMSN - elio7769@hotmail.com.png.

O que é isso?...  ???

Não consigo ver meus emails, talvez porque não consegui botar a nova versão

Nova versão do quê, e qual é o problema?...

Quando uso esse aplicativo captura tudo.

Qual aplicativo?... a bola de cristal aqui tá meio embaçada...  :D :D :D

Na boa, vamos com mais calma, ok?...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

az31t0n4

Opa!!

Calma...

Citação de: VB5 online 27 de Janeiro de 2008, 22:16
Easy, easy...  ;) ;D ;D vamos devagar que o santo é de barro!...

;D

expresse melhor o seu problema, vc escreve muito e não expecifica, precisamos de detalhes

elio7769

Até agora não tive nenhuma resposta sua. Reportei do AMSN, nada, da impressora nada, me mandou uns links em inglês. Não me serviu de nada. Eu acho que não reconhece o driver. Por que o Ubuntu diz que reconhece "A maioria das impressoras automaticamente?" Erro no servidor CUPS

Houve um erro durante a operação do CUPS: 'client-error-document-format-not-supported'.

Não falo inglês,  mas segundo o tradutor do Google é: "Documento não suportado". Eu acho que o meu amigo tem razão, ao falar que o Linux só é bom pra servidores(das máquinas vendidas pelo governo 73% foram trocadas por Windows, por que)?. Pra se popularizar falta muito. Vou deixar o S.O na minha máquina, quando tiver mais calmo, mexo. Minha esperança era esse fórum, mas me decepcionei. Me desculpe o incomodo.

Bezerra.
Bezerra.

VB5

Citação de: elio7769 online 28 de Janeiro de 2008, 08:53

Até agora não tive nenhuma resposta sua. Reportei do AMSN, nada, da impressora nada, me mandou uns links em inglês. Não me serviu de nada. Eu acho que não reconhece o driver. Por que o Ubuntu diz que reconhece "A maioria das impressoras automaticamente?" Erro no servidor CUPS

Houve um erro durante a operação do CUPS: 'client-error-document-format-not-supported'.

Não falo inglês,  mas segundo o tradutor do Google é: "Documento não suportado". Eu acho que o meu amigo tem razão, ao falar que o Linux só é bom pra servidores(das máquinas vendidas pelo governo 73% foram trocadas por Windows, por que)?. Pra se popularizar falta muito. Vou deixar o S.O na minha máquina, quando tiver mais calmo, mexo. Minha esperança era esse fórum, mas me decepcionei. Me desculpe o incomodo.

Bezerra.

Para mim não foi incômodo algum, pelo contrário - só lamento que você coloque as coisas dessa forma.

Estou no fórum sempre que posso, mas também tenho um trabalho e uma família, então desculpe se não posso estar à sua disposição quando deseja. Também lamento o problema com o inglês, mas o techzone é um ótimo site para isso. E os outros tópicos, principalmente a pesquisa aqui, não são em inglês.

Parece que o tipo de documento que tentou imprimir não é suportado. Infelizmente, como está mais ocupado em reclamar do que em dar informações, não tenho como adivinhar.

Quanto ao Linux, cada um tem direito à sua opinião, claro... eu o uso há um ano e nunca mais mudo. Tive meus problemas iniciais, mas com a ajuda dos amigos daqui eles foram resolvidos e hoje tudo roda redondo. Talvez a diferença esteja em que recebi muita ajuda por ter um outro tipo de postura, quem sabe...  :-\

Imagino que boa parte das máquinas que você cita tenham tido o Linux substituído por um W$ pirata  apenas por  preguiça de aprender - sei lá...

Lamento que o tenhamos decepcionado, mas sinceramente não sei o que você esperava... um "helpdesk" particular, talvez?... Mas sem problema, boa sorte para você!...

VB5

elio7769

Entrei em contato com a Lexmark e eles não tem suporte à Linux. Você tem razão, sou muito ansioso, é um defeito que tenho que controlar. Quanto aos que trocaram por Windows, você também tem razão, com certeza foi pirata. Ademais, me desculpe e muito obrigado. Quanto ao S.O. vou deixar na máquina; acesso todo dia e sem perceber, já estou usando ele a maior parte do dia. É como vídeo game, vicia. Tem sempre uma coisa pra resolver, um aplicativo que não dá certo e eu acho que é isso que me prende. Vou parar de perguntar, eu esqueci como é ler, prestar atenção. Estive olhando atentamente o fórum ontem e a maioria enfrenta os mesmos problemas que eu. A maioria tem resolução e quando acho um tópico parecido com o meu, resolvo. Bom, chega de te perturbar, tenha um bom dia!

Bezerra.
Bezerra.

VB5

Cara, com eu disse, sem problemas...  :D :D nenhum mesmo. Tenho já algum tempo de estrada na informática, e sei que para quem só conheceu o W$ é muito difícil mudar. Eu comecei no DOS, então não senti tanta dificuldade, pois estava acostumado a usar linha de comando.
Acho que o mais importante é perceber que, ao contrário do que se pensa, não existe sistema operacional "Plug-and-Play" - aliás, o W$ é "Plug-and-Pray"...  ;D e que aprender um novo sistema é um desafio, é largar a "pax bovina" para ir à luta e ganhar algo.
Você tem toda a razão em dizer que "Linux vicia"... é mesmo, é esse desafio cotidiano; quando se vê, a gente  já o usa direto.

Agora, sobre os problemas: dentro da capacidade e disponibilidade de tempo de cada um, a gente está aqui porque quer dar uma força. Então, vamos passar a régua e começar do zero:

- Que tipo de arquivo ( qual extensão) você teve problemas em imprimir?
- Qual é exatamente o problema com o aMSN?... já tentou usar o Pdgin?

Vamos começar com esses pra não tumultuar muito... depois vamos pro resto.

No mais, repito que tudo bem: fique aqui com a gente, pergunte sempre que precisar, e logo será a sua vez de estar respondendo...

( ),

VB5

elio7769

Muito obrigado pela compreensão; A multifuncional, esqueça. Entrei em contato com a Lexmark e só funciona em; XP, Vista e MacOs. Tá resolvido! Respondi que quando for comprar outra multi, vou me lembrar disso. A amsn, quando executo aparece uma mensagem: aliás, quando clico na caixa de entrada, "impossível executar a aplicação: Mozilla $url, Verifique suas preferências. Vou em preferências, mas não sei o que fazer. Fico pensando, será que é por causa do hotmail? Outra coisa, dei uma olhada no repositório e a versão que estou usando, é a  0 .97.

Bezerra.

Pentium 4 - 3.20, 3.20 - DDR2  667 MHz -  2Giga -Windows XP Home Edition - Ubuntu 7.10
Bezerra.

RickMura

Elio,

Bora la brother.

Primeiro esse aMsn é ruim pacas, cheio de bug e é bem mais pesado.
Se estiver usando Ubuntu mesmo usa o Pidgin, muito bom, sem bugs, leve facil de configurarar, se estiver usando Kubuntu use o Kopete, é excelente.

elio7769

Legal, ativei o pidgin, deletei a amsn. Como funciona? Tenho uma conta no MSN  é a mesma coisa? Vi uma borboleta, lá!? Não sei como te mandar a imagem, mas tá bem vindo ao pidgin e pedindo pra mim ativar a conta, mas não sei. Você me orienta? Agradecido!

Bezerra.
Bezerra.

VB5

Vou deixar pro RickMura confirmar, pois não uso MSN; entretanto ao que eu saiba basta que você indique que é uma conta do MSN (o Pidgin trabalha com um monte de protocolos) e forneça os dados para a conexão. Já vi o pessoal fazendo e leva uns segundos no máximo...

VB5