OpenOffice não roda...[RESOLVIDO]

Iniciado por louzada, 26 de Janeiro de 2008, 12:14

tópico anterior - próximo tópico

louzada

Ontem ao tentar rodar o OpenOffice ele simplesmente não abre.

Fui desinstalar todos os pacotes dele e reinstalar mas aí a coisa piorou de vez. Dá um erro e pede pra eu colocar no terminal sudo apt-get -f install pois tem dependências quebradas. Pois bem, faço isso mas aparece uma mensagem enorme, já tentei fazer apt-get clean, apt-get autoremove, mas até agora nada resolvido. Outra coisa que tem acontecido é que o uso do processador está variando muito deixando o micro lento na maioria das vezes.

Quem poderia ajudar-me?

A mensagem é esta: louzada@ogre:~$ sudo apt-get -f install
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Reading state information... Pronto
Corrigindo dependências... Pronto
Os pacotes extra a seguir serão instalados:
  openoffice.org-common
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  openoffice.org-common
0 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
16 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
É preciso fazer o download de 0B/12,2MB de arquivos.
Depois de desempacotar, 36,3MB adicionais de espaço em disco serão usados.
Quer continuar [S/n]? s
(Lendo banco de dados ... 160017 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Descompactando openoffice.org-common (de .../openoffice.org-common_1%3a2.3.0-1ubuntu5.3_all.deb) ...
dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/openoffice.org-common_1%3a2.3.0-1ubuntu5.3_all.deb (--unpack):
não foi possível criar link de backup de `./usr/lib/openoffice/presets/basic/Standard/Module1.xba' antes de instalar nova versão: Operação não permitida
dpkg-deb: subprocesso paste morto por sinal (Pipe quebrado)
Erros foram encontrados durante processamento de:
/var/cache/apt/archives/openoffice.org-common_1%3a2.3.0-1ubuntu5.3_all.deb
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

louzada@ogre:~$

coyoterj

Citação de: louzada online 26 de Janeiro de 2008, 12:14
Fui desinstalar todos os pacotes dele e reinstalar mas aí a coisa piorou de vez. Dá um erro e pede pra eu colocar no terminal sudo apt-get -f install pois tem dependências quebradas. Pois bem, faço isso mas aparece uma mensagem enorme, já tentei fazer apt-get clean, apt-get autoremove, mas até agora nada resolvido. Outra coisa que tem acontecido é que o uso do processador está variando muito deixando o micro lento na maioria das vezes.

1. OpenOffice: tenta remover ele completamente, depois faz o clean, checa teus repositórios se estão ok, atualiza eles e vê se não dá nenhuma msg e depois tenta instalar novamente.

2. É bom você informar qual a versão do ubuntu e a configuração da tua máquina para ver a questão do processador e micro lento. O meu estava tão lerdo, com o uso do processador 100% constantemente e eu tinha um celeron 2.6 com 512 ram e nvidia. Desde que instalei o 7.10 ficou horrível. Ontem troquei o processador e coloquei mais memória e o bicho tá um foguete. Conclusão: 7.10 com menos de 1 Gb de ram e processador lento não rola... :(

Abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

louzada

Citação de: coyoterj online 26 de Janeiro de 2008, 12:28
Citação de: louzada online 26 de Janeiro de 2008, 12:14

1. OpenOffice: tenta remover ele completamente, depois faz o clean, checa teus repositórios se estão ok, atualiza eles e vê se não dá nenhuma msg e depois tenta instalar novamente.

2. É bom você informar qual a versão do ubuntu e a configuração da tua máquina para ver a questão do processador e micro lento. O meu estava tão lerdo, com o uso do processador 100% constantemente e eu tinha um celeron 2.6 com 512 ram e nvidia. Desde que instalei o 7.10 ficou horrível. Ontem troquei o processador e coloquei mais memória e o bicho tá um foguete. Conclusão: 7.10 com menos de 1 Gb de ram e processador lento não rola... :(

Abs

É isso que estou falando, já tentei remover várias vezes e continua dando esse erro aí. Eu uso 7.10 e tenho 1GB RAM, antes de acontecer essas loucuras, o Ubuntu 7.10 tava voando, tava beleza. Já fiz o update, upgrade e clean e até agora nada.

louzada

Conseguí resolver o problema do OpenOffice.
Reiniciei a máquina e tinha mensagem de sistema de arquivos com problemas, aí fiz fsck /dev/hdb6.

Loguei novamente, fiz os procedimentos que normalmente faço pra atualizar o sistema e conseguí instalar novamente OpenOffice rodando de forma rápida como estava antes acostumado.