AMULE - como configurar o TOTEM como Player ???

Iniciado por Caprilho, 25 de Janeiro de 2008, 19:33

tópico anterior - próximo tópico

Caprilho

Não sei como indicar o PLAYER de video que pretendo escolher. Eu uso o TOTEM e não consigo definir o caminho e o nome porque tambem nao conheço a estrutura do Linux. Podem dar-me, por favor, uma ajuda?
Eduardo

alarcon

Citação de: Caprilho online 25 de Janeiro de 2008, 19:33
Não sei como indicar o PLAYER de video que pretendo escolher. Eu uso o TOTEM e não consigo definir o caminho e o nome porque tambem nao conheço a estrutura do Linux. Podem dar-me, por favor, uma ajuda?
Eduardo

Alternativamente você pode instalar o VLC,  que é um ótimo player, para pré-visualizar vídeos que estão sendo baixados pelo amule.

Para instalar o VLC abra um terminal ( menu Aplicações > Acessórios > Terminal) e digite:

sudo apt-get update

Este comando acima  faz com que você atualize a lista de programas para serem baixados dos repositórios, assim sempre pegará o mais recente disponível. Será pedido uma senha, digite a sua senha de usuário mesmo. Atenção que ao digitar não é mostrado nada no terminal ( os ****) mais você está digitando a senha sim, não se preocupe.

Agora para instalar o VLC , ainda no terminal, digite:

sudo apt-get --assume-yes install vlc vlc-plugin-arts wxvlc vlc-plugin-esd mozilla-plugin-vlc

aguarde o processo de instalação terminar.

Agora abra o amule e clique no ícone Preferências e depois na esquerda em Diretórios e na direita bem abaixo onde tem escrito Player de Vídeo digite: wxvlc

Pronto, agora quando você estiver baixando um vídeo e clicar com o botão direito sobre ele e escolher abrir, ele vai abrir o vlc para rodar o vídeo.

Caprilho

Obrigado ALARCOM pela ajuda. Tudo ficou funcionando e bem.
Já agora e sem querer ser demasiado "ventosa", por acaso sabe se os programas Paltalk e o 12 voip funcionam neste ambiente?
Um abraço e agradecimentos
Eduardo

alarcon

Citação de: Caprilho online 26 de Janeiro de 2008, 10:52
Obrigado ALARCOM pela ajuda. Tudo ficou funcionando e bem.
Já agora e sem querer ser demasiado "ventosa", por acaso sabe se os programas Paltalk e o 12 voip funcionam neste ambiente?
Um abraço e agradecimentos
Eduardo

Não conheço estes programas, mas pelo que pude observar o Paltalk seria uma espécie de Mensageiro instantâneo com webcam (é isso?) e o 12voip um programa para discagens grátis via internete ( é isso também?).

Para o linux, que eu saiba, não existem estes programas, mas você pode tentar emulá-los via o programa wine que é feito justamente para executar programas windows emulados no linux, mas não é garantido que funcione em 100% dos casos.

Para o Paltalk como alternativa de mensageiro com webcam poderia sugerir o Mercury messenger, mas ele só usa o protocolo MSN e é feito em java, portanto é preciso ter o mesmo instalado e por padrão o Ubuntu não vem com ele, portanto você deve instalar o java antes do mercury.

Já para o 12voip, veja que no menu Aplicações > Internet > Ekiga softfone é um programa para fazer discagem utilizando serviços de VoIP, mas nunca usei este programa e portanto não posso fazer uma avaliação dele. Mais informações veja este link:

http://christiano.blog.br/2007/08/20/configurando-provedor-voip-no-ubuntu/

ou

http://wiki.ubuntubrasil.org/Ekiga?highlight=%28Ekiga%29

O Ubuntu também permite se instalar o programa skype. Para maiores explicações:
http://wiki.ubuntubrasil.org/Skype