Problemas com Scroll Ball (Ubuntu no VMWare)

Iniciado por pcassiano, 25 de Janeiro de 2008, 15:24

tópico anterior - próximo tópico

pcassiano

Olá a todos.

Acabo de instalar o VMWare Tools na minha máquina virtual Ubuntu (o sistema host é Windows); De cara, a resolução melhorou, já que estou usando 1024 x 768. Porém, o scroll ball parou de funcionar! Rodei o "VMWare Toolbox", mas não tem nenhuma opção lá relacionada.

Preciso de ajuda para voltar a ter o scroll ball do mouse funcionando...

Forte abraço,

csat

Citação de: pcassiano online 25 de Janeiro de 2008, 15:24
Olá a todos.

Acabo de instalar o VMWare Tools na minha máquina virtual Ubuntu (o sistema host é Windows); De cara, a resolução melhorou, já que estou usando 1024 x 768. Porém, o scroll ball parou de funcionar! Rodei o "VMWare Toolbox", mas não tem nenhuma opção lá relacionada.

Preciso de ajuda para voltar a ter o scroll ball do mouse funcionando...

Forte abraço,

O VMWare tools serve para que o usuário não fique tendo que apertar control+alt para comutar o cursor para clicar dentro e fora do ambiente vmware.  Para reconfigurar o scroll ball no mouse, dentro do windows que funciona no vmware, voce precisa verificar se existe essa opção dentro do painel de controle do windows, opção mouse.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

pcassiano

Mas o scroll sumiu foi dentro do Ubuntu, que é uma máquina virtual!

Como eu faço para tê-lo de volta ??

Forte abraço,

csat

Veja se nesse forum tem alguma dica para você =>aqui<=

Editado:  O arquivo em questão é o /etc/X11/xorg.conf

CUIDADO:  faça uma cópia do xorg.conf para xorg-conf-old caso pretenda fazer alguma alteração lá pois esse arquivo é sensível e pode inutilizar a instalação.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086