Dificuldades Ubuntu - Programas de rede AMule,torrent,vpn

Iniciado por antonio.lazaro, 25 de Janeiro de 2008, 13:58

tópico anterior - próximo tópico

antonio.lazaro

Boa tarde pessoal,

Eu estou tendo muitas dificuldades para configurar no Ubuntu aplicativos que no Windows são muito mais simples de serem configurados.
Eu não consigo acessar o setup do meu modem através do endereço 10.1.1.1, muito menos do endereço que tem la como local.
Não estou conseguindo obter boa ID no emule como tinha no windows.Minha conexão é de 1 MB e o máximo que consigo é 1-3kb em 1 unico arquivo.
Não consigo configurar a VPN para trabalhar, coisa que no windows era bem pratico.
O torrent tambem nao tenho boas ID de download como no windows.
Alguem poderia me ajudar a resolver esses problemas?
Ja busquei alternativas no forum, mas nao consegui resolver nenhuma delas.
O emule quando ativo, deixa a conexao inavegavel, coisa que no windows não acontecia.

csat

Citação de: antonio.lazaro online 25 de Janeiro de 2008, 13:58
Boa tarde pessoal,

Eu estou tendo muitas dificuldades para configurar no Ubuntu aplicativos que no Windows são muito mais simples de serem configurados.
Eu não consigo acessar o setup do meu modem através do endereço 10.1.1.1, muito menos do endereço que tem la como local.
Não estou conseguindo obter boa ID no emule como tinha no windows.Minha conexão é de 1 MB e o máximo que consigo é 1-3kb em 1 unico arquivo.
Não consigo configurar a VPN para trabalhar, coisa que no windows era bem pratico.
O torrent tambem nao tenho boas ID de download como no windows.
Alguem poderia me ajudar a resolver esses problemas?
Ja busquei alternativas no forum, mas nao consegui resolver nenhuma delas.
O emule quando ativo, deixa a conexao inavegavel, coisa que no windows não acontecia.

É amigo nesse seu caso muitos fatores contribuem para que um link de 1mb apareça com 3kb, incluindo proteções que alguns provedores fazem com downloads de torrents (ver traffic shaper).  Outra coisa nem todos os MODEMs são acessados por esse número IP.  Vc precisa ver o manual do seu MODEM.

O Windows é um software comercial que custa bem caro refletindo o esforço de uma empresa comercial.  O Linux é trabalho voluntário e não remunerado para a maioria das pessoas e assim mesmo não faz feio perante os softwares ditos comerciais..

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

antonio.lazaro

Para eu largar o windows de vez e me tornar um usuário Ubuntu, falta essas coisas que eu fazia no Windows normal, com o mesmo provedor e com altas id, torrent e emule.
E para trabalhar usar a VPN, que não sei porque não consigo acessar pelo Ubuntu, não sei se existe incompatibilidade do Active Directory com o Ubuntu.
Alguem sabe como conectar em uma VPN do Windows usando o Ubuntu?

csat

Citação de: antonio.lazaro online 25 de Janeiro de 2008, 21:50
Para eu largar o windows de vez e me tornar um usuário Ubuntu, falta essas coisas que eu fazia no Windows normal, com o mesmo provedor e com altas id, torrent e emule.
E para trabalhar usar a VPN, que não sei porque não consigo acessar pelo Ubuntu, não sei se existe incompatibilidade do Active Directory com o Ubuntu.
Alguem sabe como conectar em uma VPN do Windows usando o Ubuntu?

Amigo... não existem essas "mágicas" de substituir um pelo outro.  Um tem pontos fortes e outros tem pontos fracos.  Eles se complementam.  O importante é saber como tirar o melhor que cada sistema tem sem querer "matar" um ou outro e nem querer justificar a falha de um com a qualidade do outro.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

antonio.lazaro

Desculpa amigo, mas acho que você não entendeu minha colocação, não estou discutindo filosofia de uso.E sim querendo saber se alguem ja passou pelo mesmo problema que eu para me dar uma ajuda em como resolver.
Não quero discutir linux x windows e sim resolver um problema.

solanoalves

antonio.lazaro quer uma dica colega? fique com o windows, pois também tenho esses problemas que citou com o emule, torrent que a conexão da casa fica horrível, e alias esses programas são pró-pirataria, logo não há porque um usuário linux tê-los já que se dá pra baixar linux via http/ftp ou comprar o cd.

silasrm

Salve,

Estou usando o Gutsy, desde o lançamento, em meu notebook. Não tive problema de conexão lenta nem nada, apesar de não usar amule e torrent.

Tive o problema da vpn, que tentei zilhões maneiras de conectar e não conseguir. E ainda não encontrei, agora a minha eu tenho que conectar via ipsec, tem que saber a sua qual é.

E pra baixar coisas, existe muitos site que fazem uso de rapidshare, easy-share, megaupload e tal que são rápido e funciona tranquilo, só precisa aguarda o velho tempo, que eu acho até melhor do que aguardar na rede do emule/amule. Se usar o firefox instala uma extensão que emula a barra do megaupload e pronto, é só usar normal.

****E antes que venham reclamar pelo que escrevir sobre sites de download, aviso que nem tudo é pirataria, e generalizar não adianta nada.

Boa sorte!
Atenciosamente,
Dark.Earth - Silas Ribas

solanoalves

Sim você tem razão nem tudo é pirataria, as vezes ele quer usar o emule para baixar o vídeo de um amigo sobre algum evento que participaram, ou fotos, ou músicas próprias deles, mas é bem raro isso acontecer, pois a maioria que usa emule/torrent é pra baixar filmes ripados ilegais, músicas etc.
O torrent é muito usado pra baixar linux também e pacotes opensource.

Ian de Castro

antonio lazaro! também sou iniciante do linux! estava com o mesmo problema que o seu... downloads com de 1 a 3 kbps... e a conexão com a internet ficava inpraticável... em "preferências", "conexões" eu modifiquei a "limitação de banda" (download 28 upload 7) e "capacidade de linha" (donwload 20 e upload 3). não sei porque meus problemas com as páginas de internet acabaram... mas é isso ae... vale tentar! abraço!!

Ian