Kernel panic com nova placa-mãe

Iniciado por mutombo, 23 de Janeiro de 2008, 07:45

tópico anterior - próximo tópico

mutombo

Estou utilizando o ubuntu 7.10 e para minha infelicidade a  minha placa-mãe parou de funcionar.
Comprei uma nova placa-mãe com o chipset via(mesmo chipset da placa antiga).

O windows ficou funcionando beleza nem foi preciso instalar novamente, ja o ubuntu quando durante o boot aparece "<0> kernel panic - not syncing: Attempted to kill init!"

minha pergunta é
o que devo fazer para voltar a usar o sistema sem ter que formatar, pois no windows tem a opção de restaurar, aqui eu sei que tem o console, mas quando tento entrar no console aparece a mesma mensagem de erro.

A placa-mãe utilizada era uma Asus A7V8X-X
A nova placa-mãe é uma KT600
a placa de vídeo é geforce 4000 128MB
memória de 512MB DDR 400

csat

Citação de: mutombo online 23 de Janeiro de 2008, 07:45

Estou utilizando o ubuntu 7.10 e para minha infelicidade a  minha placa-mãe parou de funcionar.
Comprei uma nova placa-mãe com o chipset via(mesmo chipset da placa antiga).

O windows ficou funcionando beleza nem foi preciso instalar novamente, ja o ubuntu quando durante o boot aparece "<0> kernel panic - not syncing: Attempted to kill init!"

minha pergunta é
o que devo fazer para voltar a usar o sistema sem ter que formatar, pois no windows tem a opção de restaurar, aqui eu sei que tem o console, mas quando tento entrar no console aparece a mesma mensagem de erro.

Faltam detalhes para podermos analisar seu hardware e tentar identificar o erro.  Na próxima mensagem informe marca e modelo da placa-mãe, marca e modelo da placa de vídeo, quanto de memória a placa está usando, qual o tipo, etc.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Kain_Paladian

Boa noite!

Sou novo usuário quer busca aprender a utilizar o Ubuntu.Tento instalar o SO no Vitual PC 2004 e o ocorre um erro similar a ao do nosso colega criador do post.

ERRO: "Kernel panic - not syncing: Attempted to Kill the idle task!

Estou usuando um notebook Acer Aspire 5610z

ACER ASPIRE 5610Z

Processador: Intel Core 2 Duo 1.6 Ghz T2060
Placa Mãe (Chipset): Intel 943GML Express Chipset

Intel Graphics Media Accelerator (GMA) 950
1 GB DDR2

Agradeço.
Não vendemos informações, e sim o serviço de como administrá-las!