Porque o Ububntu é lento?

Iniciado por macalex, 23 de Janeiro de 2008, 00:07

tópico anterior - próximo tópico

macalex

Tenho o Feisty instalado, e noto que infelizmente, para a minha tristeza o ububntu é o sistema operacional mais lento que eu uso. Uso Windows junto com o ubuntu, e Fedora 7 junto com o Windows em hardwares identicos e os tres batem em velocidade no Ubuntu. Para minha tristeza, o Windows infelizmente ganha em velocidade, seguido do Fedora que é quase igual mesmo com Compíz etc instalado. Já deixei o Ububntu limpo e nada! para navegar na Net as vezes dá vontade de socar a cabeça no teclado, ás vezes ele destrava mas tem dias que é triste.
Noto também que ao longo do tempo o Ububntu vai ficando mais lento, parece que a cada atualização ele pesa um pouco mais Sei lá! Já tentei uma p....da de dicas, só não tive coragem de compilar o Kernel, mas de resto já fiz de tudo!
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

az31t0n4

OPA!!

LENTO  :o

lento em relação a o que?

Jogos?
Internet?
Aplicações?

Sei não mas suas afirmativas não contradiz com a maioria

dhiegospector3k

Citação de: macalex online 23 de Janeiro de 2008, 00:07
Tenho o Feisty instalado, e noto que infelizmente, para a minha tristeza o ububntu é o sistema operacional mais lento que eu uso. Uso Windows junto com o ubuntu, e Fedora 7 junto com o Windows em hardwares identicos e os tres batem em velocidade no Ubuntu. Para minha tristeza, o Windows infelizmente ganha em velocidade, seguido do Fedora que é quase igual mesmo com Compíz etc instalado. Já deixei o Ububntu limpo e nada! para navegar na Net as vezes dá vontade de socar a cabeça no teclado, ás vezes ele destrava mas tem dias que é triste.
Noto também que ao longo do tempo o Ububntu vai ficando mais lento, parece que a cada atualização ele pesa um pouco mais Sei lá! Já tentei uma p....da de dicas, só não tive coragem de compilar o Kernel, mas de resto já fiz de tudo!

bah...
você está confundindo as bolas :o
o ubuntu não é lento
a versão 7.10 é lenta e bugada.. isso a de se falar.
eu não sei se o fedora é mais rapido do que o ubuntu

ma eu acho que é.

falo
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

blessed

da uma olhada nisso aki véi...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.0/topicseen.html

deixa o ubuntu bem rapidim... é fácil de fazer, e mesmo se der alguma zica, não vai ser o fim do mundo, pelo menos vc vai aprender um pouco do sistema e correr o risco de ter um sistema mais rápido que os outros dois q vc ja tem instalado...

leia o tópico com atenção e mãos á obra...xD

alessandro_ufms

Percebi que o flash feito para o Linux é bem mais pesado que o flash feito para o Windows.

blessed

percebi que no linux eu não pego vírus.

macalex

Obrigado Blessed ! , vou tentar sim, até porque tenho um back up de todo sistema num DVD9 (visto que o mesmo está num Virtual Disk), quaquer zica é só voltar  hehehe!
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

apgalhardo

Utilizei por algum tempo o 7.04 com 256 ram... Ateh ia na boa... porém rodando aplicativos leves. O Xp rodava um pouco melhor, porém naum oferecia a mesma estabilidade e segurança!
Meus problemas acabaram qdo instalei o Arch + KDEmod.
Infelizmente, para computadores + antigos, o Ubuntu q vem como padrão (ubuntu-desktop ou kubuntu-desktop + kernel)  ele eh um pouco pesado...

RickMura

Opa finalmente alguém pra compartilhar hehehe.
Tenho a mesma opnião que você amigo, sem contar diversos bugs que ocorrem assim do além.
O Ubuntu na minha leiga opinião é que ele é feito para usuários domésticos, diversão, lazer e tals, mesmo tendo módulos para ambientes mais profissionais.
Este pensamento me levou ao Debian 4 Etch, não achei nenhuma outra distro tão estável quanto ela.
Atualmente estou muito satisfeito, tanto com o desempenho quanto a estabilidade.
Duranta a instalação você pode selecionar uma opção de "Expert Visual", isto lhe possibilita instalar o kernel específico para seu processador, desabilitar diversos drivers (que não irá usar), deixando-o assim mais rapido ainda do que a instação padrão.
O Ubuntu é ótimo, mas realmente é pesado, isto pois, é uma distro voltada a usuários domésticos, para uso genérico.
Os pacotes do Debian não são tão atuazados qto os do Ubuntu, isto em função do foco da distro que é basicamente ser estável e seguro, voltado a ambientes profissionais ou usuários menos viciado em "estar sempre na moda", mas veja que o meu Debian lindão em casa roda com Beryl+SuperKaramba+KDE, só não consegui instalar o Screenlets ainda mas também não fui muito atrás. Jogo na boa America's Army, etc, etc.
Enfim, faça um teste com o Debian, vc vai curtir.

macalex

Boa Rickmura! eu estava mesmo pensando em migrar um pouco para o Debian, até porque a estrutura é bem semelhante ao ubuntu certo?, achei também o fedora bem amigável, e incrível, até mais fácil que o ubuntu em alguns casos (fedora fácil é uma mão na roda hehehehe), mas não vou deixar de usar o ubuntu, já fiz algumas modificações que o Blessed passou e melhorou uns 50%, vou tentar instalar o Debian numa máquina que eu tenho no meu serviço para testar!
Vlw!

Hqxriven

CitarBoa Rickmura! eu estava mesmo pensando em migrar um pouco para o Debian, até porque a estrutura é bem semelhante ao ubuntu certo?, achei também o fedora bem amigável, e incrível, até mais fácil que o ubuntu em alguns casos (fedora fácil é uma mão na roda hehehehe), mas não vou deixar de usar o ubuntu, já fiz algumas modificações que o Blessed passou e melhorou uns 50%, vou tentar instalar o Debian numa máquina que eu tenho no meu serviço para testar!
Vlw!

Poxa macalex tem mais modificações que eu não sei??? Compartilha ae!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

macalex

Hqx, eu nada mais fiz do que seguir sua dicas no tutorial que o blessed me indicou lá em cima hehehe!
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.0/topicseen.html
Gostaria muito de ter novidades, se eu souber algo, pode deixar que eu aviso.
Só a título de curiosidade eu desabilitei alguns serviços que eu não uso ( Samba,  etc..) através do bum
sudo apt-get install bum
depois chama ele:
sudo bum
aí você desabilita o que não quer!

crdrj

Citação de: dhiegospector3k online 23 de Janeiro de 2008, 00:48
Tenho o Feisty instalado, e noto que infelizmente, para a minha tristeza o ububntu é o sistema operacional mais lento que eu uso. ...
a versão 7.10 é lenta e bugada.. isso a de se falar.
....
Isso me soa estranho... Eu uso o Ubuntu 7.10 e não me parece bugado nem lento... Com certerza é menos rápido que o 6.06 ou o 6.10, mas é bem mais rápido que qualquer Windows que eu já tenha usado.
Quando vejo dizerem que o Ubuntu 7.10 é bugado acho muito estranho, já tentaram usar o sistema atualizado? Venho usando ele de dezembro pra cá e não tenho tido problema algum com bugs (não uso jogos 3D, nem desktop 3D pq meu computador não suporta essas coisas).
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

silasrm

Salve,

Tenho o 7.10 no notebook desde o lançamento e nada de ruim, rodando normal, com o compiz-fusion sempre ativo, dock, gnome-do e outras coisas mais.

Também queria saber esse bugados, soube hoje que a arquitetura do 7.10 está cheia de erros, quero saber quais os erros, pq pra mim ta normal.

Alguém da equipe oficial ai pra comentar?

Valeu!
Atenciosamente,
Dark.Earth - Silas Ribas