Problemas na instalação

Iniciado por Distraido, 02 de Fevereiro de 2008, 18:13

tópico anterior - próximo tópico

Distraido

Boa noite,
tou tentando instalar o ubuntu num portatil aqui fica o link com as especificações http://extranet.fujitsu-siemens.com/VIL/dmsp/ce/f9/ds_esprimo_mobile_v5515.pdf.
O problema é que nao consigo me ligar a interner atravez de wireless, ja pesquisei a net e vi que ha uns drivers mawifi que resolve isso, omeu grande problema é que sou novo no linux e não consigo istalar será  que alguem poderia me dar uma ajuda. Tambem ja tentei no kubuntu mas é igual.
Ha alguma maneira facil de instalar drivers no linux. pelos drivers que ja tentei é sempre uma complicação.

csat

Citação de: Distraido online 02 de Fevereiro de 2008, 18:13
Boa noite,
tou tentando instalar o ubuntu num portatil aqui fica o link com as especificações http://extranet.fujitsu-siemens.com/VIL/dmsp/ce/f9/ds_esprimo_mobile_v5515.pdf.
O problema é que nao consigo me ligar a interner atravez de wireless, ja pesquisei a net e vi que ha uns drivers mawifi que resolve isso, omeu grande problema é que sou novo no linux e não consigo istalar será  que alguem poderia me dar uma ajuda. Tambem ja tentei no kubuntu mas é igual.
Ha alguma maneira facil de instalar drivers no linux. pelos drivers que ja tentei é sempre uma complicação.

É uma complicação porque os fabricantes não colocam logo os drivers do linux junto com o equipamento. 

Para tentar resolver seu problema é preciso que você informe qual o hardware do seu wireless.  Talvez o comando abaixo e o resultado postado aqui de volta:

sudo lspci -v | grep Network

e

sudo lshw -C network

Essas informações darão uma idéia de onde poderá ou não ir para fazer funcionar ou não.  Tudo é uma dúvida.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Distraido

Atheros Communications, inc. AR506EG 802.11 b/g wireless PCI EXPRESS Adapter ( rev 01).

csat

Citação de: Distraido online 09 de Fevereiro de 2008, 20:48
Atheros Communications, inc. AR506EG 802.11 b/g wireless PCI EXPRESS Adapter ( rev 01).

Com toda a certeza essa informação acima não foi extraída dos comandos solicitados pois "ar506eg" não aparece nem em pesquisa do google na internet.  Verifique e retorne.
Csat (Ubuntu 8.04)

Distraido

desculpa enganeime a escrever é esta
Atheros Communications, inc. AR5006EG 802.11 b/g wireless PCI EXPRESS Adapter ( rev 01).

csat

Citação de: Distraido online 10 de Fevereiro de 2008, 21:44
desculpa enganeime a escrever é esta
Atheros Communications, inc. AR5006EG 802.11 b/g wireless PCI EXPRESS Adapter ( rev 01).

ah... tá... Então divirta-se =>aqui<=.

Csat (Ubuntu 8.04)