Counter Strike proibido em todo o Brasil

Iniciado por peterlldj, 20 de Janeiro de 2008, 15:05

tópico anterior - próximo tópico

peterlldj

Só para constar, saiu na Folha online do dia 18/01. Se o CS já era popular, deve virar "febre" por causa disso. Não tenho nada contra o jogo, mas também não morro de amores por ele. Segue o transcrito do site da Folha:


Justiça proíbe Counter Strike em todo Brasil; Procon tenta recolher jogos
Publicidade

da Folha Online

A venda dos jogos Counter Strike e EverQuest está proibida em todo território nacional. A decisão, tomada por um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais em outubro, começou a ser cumprida só na quinta-feira (17), em Goiás, pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.

Glauco Hass

Será que o juiz nunca ganhou de ninguém no Counter Strike? Olha o tipo da decisão... Isso lá é coisa pra ficar tramitando na justiça?

nuno_nunes

Ainda bem que essa lei não chegou a portugal... lol

biohazard

Uma enorme idiotice !

Jogos não afetam as pessoas.


Se não hoje estariamos em salas escuras tomando pilulas e fujindo de fantasmas
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

-.-

ao invés de fazerem alguma coisa contra a fome e a miseria fazem essa besteira.

se eles me reembolsarem tudo bem  :-X

parei de jogar pelo fato de ter que emular e não gosto disso,estou jogando um jogo chamado urbanterror que é multi-plataforma.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

ins3rt c0in

O engraçado é o seguinte, o proibido foi o Half Life, porque o Counter Strike é distribuído gratuitamente na internet. Só que a proibição se deu por conta da fase do Rio, que não tem nenhuma ligação com o mod "Counter Strike"!

O Everquest foi pior. Foi proibido pela desvirtuação da realidade que causa na mente do jogador, detalhe, é um RPG!

"leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos 'pesados' pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más".

Glauco Hass

Era o que eu queria saber, as justificativas desse juiz ocupadíssimo. Talvez por causa de um ou outro anormal, que confunde a vida real com o jogo, me sai uma decisão imbecil como essa. Se fosse assim, 90% dos adolescentes no mundo seriam esses alienados. Que proíba somente essa meia-dúzia de jogar, então.
Já pensou se os jogadores de xadrez saíssem soltando cavalos em peões de obras e bispos por aí?

peterlldj

Só para constar também, eu não morro de amores pelo CS porque tenho amigos que realmente às vezes perdem a noção de realidade, e endeusam este jogo. O jogo é boa diversão, mas não é nada mais que isso. E seguindo essa linha de raciocínio, acho que é necessário tratar a sociedade, esta sim doente e invertendo valores, e não ocupar o já lento judiciário brasileiro com este tipo de preocupação. Este deve estar com seus recursos disponíveis para fazer valer os direitos dos cidadãos e coibir as inúmeras injustiças que estamos cansados de ver país afora. Se o Rio de Janeiro ainda fosse a "cidade maravilhosa", certamente este tipo de sentença seria inimaginável, o que nos leva a pensar no papelão que determinados membros do legislativo e do executivo do país estão fazendo. Narcotráfico, violência... para mim é sinônimo de má administração, de falta de consciência e cidadania, falta de participação da própria sociedade quanto a decidir seu destino. Pode parecer pessimismo, mas é apenas um diagnóstico.

rjbgbo

Citação de: biohazard online 20 de Janeiro de 2008, 15:44
Uma enorme idiotice !

Jogos não afetam as pessoas.


Se não hoje estariamos em salas escuras tomando pilulas e fujindo de fantasmas

Sei ñ amigo, a lavagem cerebral que as novas gerações estão sendo vitimas a algum tempo é claro que provoca disturbios.
Tenho 41 anos, e no meu tempo numa escola ñ existia creche p/ filhos(as) de alunas, a criança ñ ia armada p/ a escola, ser virgem era motivo de orgulho p/ as meninas, nós meninos podiamos até uns ir num determinado lugar...
E hj, que temos. Pura lavagem cerebral das moralidade e bons costumes, c/ músicas incentivando as crianças, adolescentes e jovens a promiscuidade, a terem admiração por vagabundo, traficante, estrupador e toda a espécie desse lixo de gente.

Esse juiz fez muito bem, li sobre a porcaria de jogo que era, sobre os 'mocinhos' serem um bando de sequestradores planejanedo uma ação contra autoridades da ONU.

Agora mesmo, no Natal de 2007 vi uns primos meus crianças jogando um videogame no tal do playstation que o 'mocinho' era um marginal, traficante, assassino, que saía matando o policiais; e assim ia fazendo ponto.
Olha se fossem meus filhos eu quebrava toda e porcaria.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

IgorM0L

Mas a culpa não é do jogo, isso é um problema da família, afinal, o jogo esta aí, tal como outras "lavagens cerebrais" como o Big Brother e Coca-Cola!

Geeko81

Nunca joguei mas nem por isso deixo de dizer que essa decisão é uma grande palhaçada.

apgalhardo

Caro rjbgbo,
na minha opinião, dualizar moralidades e costumes não são o objetivo do fórum...
até porque, muitas vezes, são posições religiosas....

mas claro, essa eh apenas a minha opinião... 
:)





ins3rt c0in

Citação de: rjbgbo online 20 de Janeiro de 2008, 22:37
Esse juiz fez muito bem, li sobre a porcaria de jogo que era, sobre os 'mocinhos' serem um bando de sequestradores planejanedo uma ação contra autoridades da ONU.

Mentira, não tem nada de ONU no jogo. E o mocinho não é o bandido. E um monte de informações incorretas são passadas.

Antigamente, nos EUA, como você afirma que no passado era diferente, as autoridades tentaram tirar os "gibis" de circulação, porque deturpavam a mente dos jovens e incitavam a violência. Imaginem o Batman dos anos 50!

Todo tipo de organização conservadora coloca a culpa da rebeldia juvenil em alguma coisa. Nossa era tem o Cinema e o Videogame. A verdade é que tiram a culpa dos pais! Mas aqui não é lugar para discutir isso.

Eu concordo em controle rigoroso, mas não concordo em confiscar jogos numa decisão claramente autoritária. O jogo já é proibido para menores de 18 anos! O erro não é as crianças estarem jogando? Nenhum pai sabe o que o filho faz numa Lan House ou 5 horas na frente de um videogame?

No fim das contas é curioso observar que o judiciário toma decisão sem base nenhuma para alguns assuntos e para outros exige uma montanha de provas. Alguém já viu algum político ser condenado sem o juiz entender do que se trata?

lr.gamito

Citação de: Glauco Hass online 20 de Janeiro de 2008, 15:11
Será que o juiz nunca ganhou de ninguém no Counter Strike? Olha o tipo da decisão... Isso lá é coisa pra ficar tramitando na justiça?

Vai ver o sobrinho dele fica de camper no canto da sala com a pistola dágua pegando os outros de surpresa, e dizendo que aprendeu no CS...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

rjbgbo

Citação de: apgalhardo online 21 de Janeiro de 2008, 02:28
Caro rjbgbo,
na minha opinião, dualizar moralidades e costumes não são o objetivo do fórum...
até porque, muitas vezes, são posições religiosas....

mas claro, essa eh apenas a minha opinião... 
:)






Calma galerinha, sei muito bem que aqui o assunto é Linux, computador, SL e ponto final; e tive muito cuidado em ñ expressar palavras como política e religião no que postei.
Só postei meu pensamento, que real/ me deixa revoltado c/ o que vejo hj em dia.
Queiram me desculpar, mas é assim que penso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469