Lançamento do Epidemic 2.0

Iniciado por Versuri, 19 de Janeiro de 2008, 19:15

tópico anterior - próximo tópico

Versuri

Lançamento do Epidemic 2.0

Desde o dia 06 de janeiro de 2008, a versão 2.0 do Epidemic está disponível para download, nos servidores do Código Livre.

O Epidemic GNU/Linux 2.0 é a primeira versão do Epidemic desenvolvida a partir das críticas e sugestões postadas pelos usuários no fórum.

Ele representa a fusão dos esforços de desenvolvimento da equipe do Epidemic com o retorno e a participação da comunidade nas decisões do projeto.

Informações vejam no meu Blog ou no site do projeto:

Linux Style
Epidemic Linux

Hqxriven

Caramba!!! Não tem o smile de super surpreso aqui...

Qual o kernel amigo e qual o estilo de janela usado naquele screenshot do painel de controle???

Parabéns!!! Gostei!!! Uma distro feita por sugestões... Isso é que é distro... Queria que o Kurumin 7 fosse assim...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Versuri

:D Segue algumas infos:

O Epidemic utiliza o KDE como gerenciador de janelas

O Easy Channel é um módulo de controle do KControl (centro de controle do KDE), desenvolvido pela equipe do Epidemic, que permite aos usuários instalar programas especiais (restritos, fontes, complexos), de forma extremamente simples.

O EpdBootsplash é mais um módulo do KControl desenvolvido pela equipe do Epidemic.

Ele foi projetado para ajudar os usuários a instalar remover e configurar, de forma simples, temas do Bootsplash.

Embora tenha sido desenvolvido originalmente para o Epidemic, o EpdBootsplash deve funcionar bem em outras distribuições que mantenham a compatibilidade com o Debian e, por isso, é considerado, pela equipe do Epidemic, como uma espécie de retorno, ainda que modesto, para o Debian.

O Epidemic-Installer é um instalador extremamente rápido e simples de usar, escrito em C/C++ com a utilização das bibliotecas gráficas QT e KDE.

Com o Epidemic-Installer, o próprio usuário pode facilmente instalar o Epidemic em seu computador, sem a necessidade de maiores conhecimentos técnicos ou do auxílio de pessoas especializadas.

No Epidemic GNU/Linux 2.0, o Compiz Fúsion, além de já vir previamente instalado e configurado, pode rodar direto do CD, sendo portanto uma excelente forma de conhecer e demonstrar os impressionates efeitos desse novo gerenciador de janelas, sem ter que instalá-lo.

Durante o boot, o Epidemic se encarrega de verificar se a placa gráfica do usuário é suportada pelo Compiz Fusion e de realizar as configurações necessárias para que o mesmo possa ser executado diretamente do CD.

*  Melhoria geral no visual

Instalção do Superkaramba com o tema VersuriStyle 1.2 habilitado por padrão, intalação do kbfx, moodin, dekorator.

* Novos programas

Firestarter, powermanga, Knights.

* Novo Kernel

Kernel 2.6.22-epd,  otimizado para a arquitetura i686 e com o patch do bootsplash, modificado pela equipe do Epidemic.

* Drivers 3d da NVIDIA e ATI

Além de previamente instalados e configurados, os drivers 3d da NVIDIA e ATI podem ser ativados, automaticamente, durante a inicialização do Epidemic, com as opções de boot do CD.

* Melhoria no suporte a placas de rede wireless

Adicionado suporte aos módulos Ralink rt200, Atmel at76c50x, Intel Pro Wireless 2100, Intel Pro Wireless 2200/2915, Intel Pro Wirelles 3945, Atheros 521x, Broadcon BCM43x/Airport Extreme, Prism54, TI ACX100/ACX111, Zydas.

Versuri

Pessoal,
Testem esta distribuição, realmente um trabalho feito com muito carinho e dedicação, o visual é muito bonito, já vem pré-configurado para as placas de vídeo NVidia, ATI, basta selecionar no momento do boot e clicar no ícone "fusion" na barra inferior que automaticamente os efeitos começam a funcionar, vale a pena dar uma conferida.
Também estou no fórum lá, se tiverem alguma dúvida basta escrever que eu responderei bem como o James, seu criador.

http://www.epidemiclinux.org

Hqxriven

Tem um colega aqui que disse que testou e falou que e a melhor distro debian que ele ja viu... (e olhe que ele malhou o kubuntu)

Hqx

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Evaristo

Puxa, Versuri, muito bom trabalho, pelo menos no visual. Só que não me adapto ao kde :(....

Abs.

Versuri

Citação de: Evaristo online 25 de Janeiro de 2008, 10:57
Puxa, Versuri, muito bom trabalho, pelo menos no visual. Só que não me adapto ao kde :(....

Abs.
A idéia foi ficar com KDE pois com Gnome, na minha opinião, o Ubuntu é quase perfeito e o Kubuntu um pouco deficiente, então a sugestão foi preencher essa lacuna deixada pelo Kubuntu.
Pegue lá e teste, tenha o Ubuntu e o Epidemic....rs

Obrigado
Versuri

Versuri

Citação de: Hqxriven online 25 de Janeiro de 2008, 09:55
Tem um colega aqui que disse que testou e falou que e a melhor distro debian que ele ja viu... (e olhe que ele malhou o kubuntu)

Hqx

Não é tanto assim mas estamos trabalhando para deixar bem redondo e fácil, já estamos trabalhando na versão com KDE 4.0 porém ainda existem muitos bugs a serem resolvidos antes.

Obrigado
Versuri

Versuri

Pessoal,
O Epidemic acaba de ser incluído na lista de distribuições do DistroWatch, um dos mais respeitados sites de distribuições linux do mundo. Very Happy

http://distrowatch.com/

Visite o site do DistroWatch e clique no link do Epidemic, que está no quadro com o título DistroWatch Weekly, Issue 237. Podem também procurar no campo Selecione Distribuição.

Assim, além de conferir as informações publicadas, você estará dando um voto para que para que o Epidemic (uma das mais novas distribuições brasileiras) possa aparecer no ranking das melhores distribuições do mundo. Wink

Abraços,
Versuri

Versuri

Epidemic Linux 2.0: Mais de 2 também de dados baixados em um único dia
2008-01-28 00h40min

Pelas estátíscicas do servidor saltador.uspnet.usp.br, que podem ser conferidas no link abaixo, mais de 2 Terabytes de dados do Epidemic GNU/Linux 2.0 foram baixados, apenas no dia 27 de janeiro de 2007.

Além disso, o Epidemic 2.0, sozinho foi responsável por nada menos que 89% do tráfego do servidor.

http://www.noticiaslinux.com.br/nl1201488052.html

samuelbh

Versuri, quais as diferenças básicas entre ele e o BIG?
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Versuri

Citação de: samuelbh online 28 de Janeiro de 2008, 14:12

São bem parecidos, não me recordo da base do Big mas o Epidemic é baseado no Debian Etch, o Epidemic possui um instalador próprio (Epidemic Installer), uma base para instalação de programas (Easy Channel) e o EPDBootSplash que é um gerenciador do splash do boot.
Como estou participando desde o inicio do Epidemic então tem muito dos meus "dedos" lá como por exemplo a barra do superkaramba VersuriStyle.

Gostei do Epidemic pelo nome, acredito ser bem profissional e o logotipo, essa era uma discussão sério no fórum do Big, a questão do nome e do logo, não sei se o Lunimare conseguiu fazer algo, dei até algumas sugestões. A distro está bem baseada e focada, precisamos de ajuda agora (não somos uma Canonical).

Não queremos criar nenhuma rivalidade entre as distros, o Big Linux é uma excelente distro e tem uma base de usuários bem forte, o Epidemic está nascendo agora e eu acredito que possa ser algo de bom nacionalmente, temos objetivos claros, outro ponto que o Bruno (Big) ainda ficava na dúvida de até onde ir.

Participe conosco, não precisa deixar o Big Linux e nem quero isso, nos ajude em alguns pontos no fórum, conheço sua experiência e vejo o seu blog.

Abraços
Versuri

rjbgbo

Amigo, Versuri, há dias que li esse teu tópico, e hj é que pude pesquisar c/ mais calma sobre a distro GNU/Linux Epidemic 2.0

Gostei muito do que vi, além dos coments de um fera do nível do Hqxriven

CitarTem um colega aqui que disse que testou e falou que e a melhor distro debian que ele ja viu... (e olhe que ele malhou o kubuntu)

E olhe que é bem sabido aqui nesse fórum que ñ simpatizo c/ distros de comunidade, mas tenho que trar o chapéu p/ as distros de comunidades nacionais, primeiro o grd e inesquecível Kurumin, o Big Linux e agora Epidemic.

S/ ser bairrista, mas o sendo por motivos linguísticos e claro de qualidade do produto final, defendo sim que nós de língua portuguesa deveríamos era apoiar as comunidades de distros que produzam distros c/ a nossa língua, e ñ outras por aí.

Inclusive como é sabido por todos, o envolvimento dos brasileiros c/ o Linux. Nós somos muito conceituados, então distro de comunidades internacionais que 'discriminam' os usuários da língua portuguesa devem ser levados em conta no momento de uma escolha de distro p/ experimentar ou mesmo usar.

Falo muito c/ o amigo alarcon no jabber e tenho falado c/ ele que ando procurando uma distro baseada no kde, pois também gosto dessa GUI e gostaria de poder usá-la. Infeliz/ os desenvovedores Ubuntu dão pouca assistência ao Kubuntu, até acho normal, porque cada distro tem seu padrão de GUI.

Pois então, leio demais sobre o caso, e levo em conta vários aspectos p/ escolher uma distro que real/ possa também ter a coragem de instalar no meu PC s/ ficar mudando como quem muda de roupa, p/ conviver c/ o Ubuntu Gnome.

Então das tantas que pesquisei, a Mandriva 2008 e agora a Pardus me chamaram muito a atenção, pelo conjunto da obra, mas sempre tem uma coisinha... Por exemplo, a Mandriva 2008, pelo que li o problema está no gerenciador de pacotes; a Pardus, seu liveCD ñ dispõe de instalador, é somente algo experimental, p/ se instalar tem que ter outro CD.

Vejo então, as distros nacionais Big Linux e Epidemic, mesmo sendo de comunidades, mas c/ projetos no conjunto da obra bem interessantes.

Estou no aguardo da nova versão do BigLinux p/ baixar, mas essa saída do forno da Epidemic 2.0, vou baixar sim. Várias coisas me impressionaram, como drives de placa de vídeo ativadas pelo liveCD; Compiz-fusion direto também pelo liveCD; repositórios baseados no Debian; instalador super prático e UNIONFS aquele sistema, que tinha no Kurumin que instalava programa direto pelo liveCD, ah como usei isso nos tempos do estimado Kurumin, que me abriu as porta p/ o mundo maravilhos do Linux e seus softwares livres.

Outro ponto, que gostaria de destacar é teu cometário:

Citar...o Epidemic está nascendo agora e eu acredito que possa ser algo de bom nacionalmente, temos objetivos claros, outro ponto que o Bruno (Big) ainda ficava na dúvida de até onde ir.

Amigo Versuri, taí um dos meus medos c/ distros, apenas, de comunidades. Se isso for levado em conta mesmo, será muito bom. Quem sabe? Uma empresa nacional de GNU/Linux num futuro!  :)
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Versuri

samuelbh

Citação de: Versuri online 28 de Janeiro de 2008, 15:58
Citação de: samuelbh online 28 de Janeiro de 2008, 14:12

São bem parecidos, não me recordo da base do Big mas o Epidemic é baseado no Debian Etch, o Epidemic possui um instalador próprio (Epidemic Installer), uma base para instalação de programas (Easy Channel) e o EPDBootSplash que é um gerenciador do splash do boot.
Como estou participando desde o inicio do Epidemic então tem muito dos meus "dedos" lá como por exemplo a barra do superkaramba VersuriStyle.

Gostei do Epidemic pelo nome, acredito ser bem profissional e o logotipo, essa era uma discussão sério no fórum do Big, a questão do nome e do logo, não sei se o Lunimare conseguiu fazer algo, dei até algumas sugestões. A distro está bem baseada e focada, precisamos de ajuda agora (não somos uma Canonical).

Não queremos criar nenhuma rivalidade entre as distros, o Big Linux é uma excelente distro e tem uma base de usuários bem forte, o Epidemic está nascendo agora e eu acredito que possa ser algo de bom nacionalmente, temos objetivos claros, outro ponto que o Bruno (Big) ainda ficava na dúvida de até onde ir.

Participe conosco, não precisa deixar o Big Linux e nem quero isso, nos ajude em alguns pontos no fórum, conheço sua experiência e vejo o seu blog.

Abraços
Versuri

Versuri,
Assim que tiver um tempinho irei sim testar essa distro. Não sei se poderei ajudar, mas tentarei.

O BIG estava demorando pra ser lançado mas é pq o Bruno estava esperando a ultima versao do kernel que saiu recentemente. Acho que agora sai a 4.0. Sobre o visual, agora está muito bom e mais profissional, se vc ir no fórum do BIG verá o novo logotipo (o site ainda não foi atualizado, só o fórum). E já temos plano pra versão 5.0 também, eu sugeri pra ele vai começar a dividir o desenvolvimento pra não ficar tudo sobre ele.

Bem, é isso. Nos encontramos por aí.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum