erro no terminal

Iniciado por sergio_mandrake, 19 de Janeiro de 2008, 13:37

tópico anterior - próximo tópico

sergio_mandrake

olá eu tava instalado o pidgin só que quando do o comando do ./configure ele executa e da o seguinte erro:
Citarchecking for C compiler default output file name...
configure: error: C compiler cannot create executables
See `config.log' for more details.
eu olhei em config.log mais não saquei nd, queria uma ajuda de vocês, obrigado

gk2

eu não sei como resolver seu problema de compilação, mas se o que vc quer é só instalar o pidgin mais novo:
http://www.getdeb.net/app/Pidgin

sergio_mandrake@yahoo.com

ele rodo o deb, mais não mostra em canto nem um o icone para entrar, como posso arrumar ???

Ioca100

Se instalou, o pidgin fica em aplicações>internet>mensageiro para a internet pidgin, acho que é isso que você queria.
Usuário Linux- 449417

sergio_mandrake

Ioca, ai que tá não ta lá e já tentei ir em Sistema > Menu Principal, mais não tem ele lá para exebir e outra tentei instalar o XMMS e deu o mesmo erro no terminal

Ioca

Vai no terminal e coloca   pidgin  e dá enter.

sergio_mandrake

retorna: bash: pidgin: comando não encontrado

Ioca não sei se vc sabe, mais eu clico aqui em atualizar meu ubuntu para versão 7.10 dai da uma msg de falando de us pacores e dai clico em fechar e a janela de atualização fica assim:

Ioca

Vá em Sistema>administração>gerenciador de atualizações   e atualiza, senão reinstala o Ubuntu.

sergio_mandrake

é por ali que tô fazendo, mais brigado, tô fazendo pelo terminal mas ainda não consegui instalar o pidgin, ainda ta o mesmo erro no terminal, se alguém sabet pls ajude!

Ioca100

A versão 7.04 já vem com o Gaim, que agora é Pidgin.
Usuário Linux- 449417

Hqxriven

Estranho vc não conseguiur compilar... Está com os compiladores instalados??? Está com todos os pacotes necessários para fazer a compilação???

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

sergio_mandrake

eu sei, mais quero a versão atual

sergio_mandrake

Hqx eu creio que tenho todas sim, ta terminando a atualização aqui do 7.10 ele substituiu alguns arquivos, espero que tudo fique melhor depois de atualizar a versão

Hqxriven

Tem mesmo amigo...

Dá esse comando e vê se da o mesmo...

apt-cache policy build-essential
build-essential:
  Instalado: 11.3ubuntu1
  Candidato: 11.3ubuntu1
  Tabela de versão:
*** 11.3ubuntu1 0
        500 cdrom://kubuntu 7.10 _Gutsy Gibbon_ - Release i386 (20071016.1) gutsy/main Packages
        500 http://br.archive.ubuntu.com gutsy/main Packages
        100 /var/lib/dpkg/status

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

sergio_mandrake

Hqx aqui ta assim:
Citarbuild-essential:
  Instalado: (nenhum)
  Candidato: 11.3ubuntu1
  Tabela de versão:
     11.3ubuntu1 0
        500 http://br.archive.ubuntu.com gutsy/main Packages