Problemas na instalação do Ubuntu 7.10

Iniciado por RichardBaixSant, 18 de Janeiro de 2008, 20:06

tópico anterior - próximo tópico

RichardBaixSant

Olá, pessoal. Esse é o meu segundo post e tenho que admitir que estou muito ignorante em relação ao LINUX, conto com vcs para resolver isso, ok?
Bem, vamos lá: tenho um computador com a seguinte configuração: 2HD instaladas sistema NTFS - 1 com 80GB, onde está instalada o Windows e outra com 8GB que está limpa e configurada como slave, onde quero instalar o Ubuntu. É aí que complica, pois quando tento instalar a partir do LiveCD sempre dá erro quando está instalando o SO. Não tenho a informação fiel, mas é alguma coisa sobre "CD ou leitor de CD sujo, CD danificado, sistema quente" algo assim. Vcs podem me ajudar?
Desde já, muito obrigado.

angelmix

Ajudaria se você colocasse o erro aqui! No entanto, faça o mdsum e confira se o Live CD está ok!

heltonbhz

Realmente ajudaria se você informasse a mensagem exata mas, muitas vezes mensagens relacionadas a erros de leitura por parte do drive leitor de CDs e DVDs durante a instalação do Linux e mais ainda do Windows são relacionadas a problemas na verdade com a memória RAM. Se você ainda não tiver conseguido instalar acho que vale a pena fazer um teste na memória. Algumas distribuições, acho que o Ubuntu não tem mais, no CD ou DVD de instalação já possuem um teste de memória. Se no CD do Ubuntu não tiver no site http://www.memtest.org tem como baixar este programa que considero bem confiável.

Boa sorte.
AMD Athlon 64 3200+
Asus K8N + nVidia FX5200
Memory: 2 GB DDR 400