Trocar gnome por KDE [RESOLVIDO]

Iniciado por alnarciso, 18 de Janeiro de 2008, 09:18

tópico anterior - próximo tópico

alnarciso

Buenas Pessoal

Sou novato no mundo linux.

Gostaria de saber como trocar o Gnome pelo KDE.

O Gnome vem nativo com o Ubuntu 7.10 e não me deu opção de escolha na instalação.

Obrigado!

André Narciso

samuelbh

Basta você abrir o Synaptic após a instalação e selecionar instalar o kubuntu-desktop ou todo o kde.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

alnarciso

Opa

Obrigado Samuelbh

Valeu mesmo!

Abraço

André Narciso

akaihen

eu sei que esse post já foi dado como resolvido mas eu queria sabe se tem perigo eu desintalar o gnome do meu ubuntu e deixar so o KDE?
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

samuelbh

Citação de: akaihen online 10 de Fevereiro de 2008, 17:29
eu sei que esse post já foi dado como resolvido mas eu queria sabe se tem perigo eu desintalar o gnome do meu ubuntu e deixar so o KDE?

O único perigo é ele desinstalar vários programas que talvez você queira manter. Mas basta usar o Synaptic que já te avisa de todas as mudanças.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

sylvester

Citação de: alnarciso online 18 de Janeiro de 2008, 09:18
Buenas Pessoal

Sou novato no mundo linux.

Gostaria de saber como trocar o Gnome pelo KDE.

O Gnome vem nativo com o Ubuntu 7.10 e não me deu opção de escolha na instalação.

Obrigado!

André Narciso
O melhor será instalar o Kubuntu.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

clcampos

Essas dúvidas do  akaihen já foram respondidas aqui, inclusive pelos mesmos membros... hehehehe... isso é que é ser prestativo.

Só que de qualquer forma é bom o nosso amigo akaihen se inteirar das Regras de Utilização do Fórum, para evitar de duplicar as dúvidas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

akaihen

de boa, eu nem vi achei que fosse o meu tópico ajsdhajshdajshdsj mal minha eu já li as regras só na real, eu achei que fosse o meu.....
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

Bruno Petersen

pessoal, agora eu estou com uma dúvida.
já fiz esse procedimento pelo apt-get umas duas vezes eu acho, mas nas duas, após instalar o Kubuntu e desinstalar o Ubuntu, a tela de boot continuava sendo a do ubuntu.SOu meio chato com isso pra que fique tudo certinho no SO. Por esse procedimento do aptitude srá que resolve isso?

valeu!