Iniciante Migrando para o Ubuntu. Algumas dúvidas.

Iniciado por RichardBaixSant, 18 de Janeiro de 2008, 00:53

tópico anterior - próximo tópico

RichardBaixSant

Olá, pessoal!
Primeiramente, sou novo na lista e também não tenho muita experiência com fóruns, portanto peço desculpas se enviar este post para o local errado ou se minha dúvida já tiver sido respondida anteriormente, ok?
Então vamos lá: estou migrando para o Ubuntu (no momento estou baixando o SO), mas algumas dúvidas já surgiram qto a utilização desse SO e seus softwares.
Vou instalar o SO no meu computador residencial, ou seja, com vários usuários (mãe, irmão, agregados, eh eh!). Aí que surgiu a questão: eu e esses usuários usamos programas baseados no Windows, como o MSN, Windows Media Player etc. Tomando o MSN como exemplo: meu PC se conecta com outro PC com Windows e que tenha MSN, tudo ok, comunicação funciona. Ao instalar o Ubuntu no meu PC, os usuários conseguirão se comunicar com usuários que tenham PC com Windows e MSN.
Acho que é isso, obrigado. 

pinduvoz

Há meia dúzia de programas para Linux que "conversam" pelo protocolo MSN, com máquinas Windows, Linux, BSD, OSX etc. (o que interessa é o protocolo e não o Sistema Operacional sob o qual ele roda).

O Pidgin, que vem com Ubuntu (por padrão), é um deles.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

k7br

Salve!
Seja bem vindo !

Para a pergunta sobre o MSN ,a resposta é depende .
Se for para vídeo conferência ,talvez dê um pouquinho de trabalho ,agora o resto é mamão com açúcar (fácil,fácil) ,adiantando o seu lado aqui vai uns tópicos úteis :
Instalação do Ubuntu 7.04 / 7.10   

Multimídia no Ubuntu 7.10

Só não vou colocar todos ,porque estão todos fixados no fórum 

Boa sorte! ;)

k7br

Valeu você, pelo (Resolvido) , apesar que seria interessante coloca-lo na primeira mensagem .
Agora.. quando tiver dúvidas e não conseguir resolver pesquisando , pode postar ,que teremos o maior prazer em tentar ajudar  ;)

zoroastro

amigo, nao se assuste com o tanto de conteudo em links sugeridos pelos nosssos camaradas pois, é melhor você se familiarizar com as coisas novas antes que vc tenha problema :)

um bem-vindo e boa sorte :D

lembre-se: Haverá sempre alguém que poderá ter tido a mesma duvida que vc, então, pesquise antes de perguntar ;)

PS: nao fiz referencia a este topico, mas porque muitos iniciantes, assim como eu, a quase 1 ano atrás, também fazia ahahah

:)