Não consigo dar foco para digitar via teclado.

Iniciado por petter, 17 de Janeiro de 2008, 16:14

tópico anterior - próximo tópico

petter

Tenho a seguinte configuração: Ubuntu 7.10 + Compiz + Emerald.
Usando softwares como o Netbeans, SQL Developer, etc quando eu clico com o mouse sobre a tela de edição o cursor cai no lugar certo mas quando eu digito no teclado simplesmente não aparece nada.
Alguém já passou por isso? É bug ou problema de configuração?
------------------------------------
Sem assinatura

VB5

Parece ser configuração, ou já teria sido citado antes ( e resolvido). Sei que parece bobagem, mas o mais simples primeiro: verificou se a cor do texto não está igual à cor do fundo? Você vê o cursor movendo-se à medida que digita?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

petter

verifiquei e o texto está em preto como fundo branco. E o cursor não se movimenta pelo teclado.
Sem assinatura

VB5

Se o cursor não se movimenta, deve ser  problema de instalação/configuração. Isso só acontece com os programas citados, ou acontece também no Terminal, por exemplo?  Se é só com os programas citados, tente desinstalar e instalar de novo um deles, para ver se continua.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

petter

No terminal ainda não notei isso.
Já removi e instalei de novo (até busquei novas versões e o problema continua).
O estranho é que as vezes funciona normal, daí quando clico em um botão dentro do software por exemplo e após clico na área de edição para voltar a usar o teclado o cursor aparece piscando mas o imput do teclado parece que não é enviado.
Sem assinatura