Internet super lenta após atualização

Iniciado por Marcello Debian, 15 de Janeiro de 2008, 14:32

tópico anterior - próximo tópico

Marcello Debian

Galera, meu ubuntu 7.10 após as atualizações de segurança, fez a internet ficar muito lenta, pra abrir uma página demora muito e pra fazer download nem se fala. E no Window$ tá td normal, bem rápido. Alguém sabe o que pode ser?
Valeu!
Marcello Debian
Manchester United Virtual

csat

Citação de: Marcello Debian online 15 de Janeiro de 2008, 14:32
Galera, meu ubuntu 7.10 após as atualizações de segurança, fez a internet ficar muito lenta, pra abrir uma página demora muito e pra fazer download nem se fala. E no Window$ tá td normal, bem rápido. Alguém sabe o que pode ser?
Valeu!

Você já ajustou o problema do IPv6 antes ou depois da instalação?
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Marcello Debian

Ainda nao, como eu posso fazer isso? Obrigado pela ajuda!
Marcello Debian
Manchester United Virtual

csat

No seu firefox, no lugar da URL (endereço das páginas), coloque:

about:config

Vão aparecer várias configurações.  Na linha de pesquisa coloque ipv6.  Vai aparecer uma linha apenas.  Veja se o valor está "false", ou seja, falso indicando que não está configurado para evitar o ipv6.

Coloque o cursor do mouse sobre a linha e clique duas vezes.  Vai mudar para "true", verdadeiro, o que significa a inibição do ipv6.  Saia do firefox e o carregue de novo.

Outra configuração diz respeito ao IPv6 no sistema como um todo.  Veja o link abaixo que explica o passo a passo:

==>AQUI<==

Se não resolver tem que pesquisar outra coisa pois essas duas ações são importantes.

Csat (Ubuntu 8.04)

Rox_Thiaguin

estou com o mesmo problema!

já fiz esses esquemas do ipv6

o meu apareceu quando eu atualizei no meu Compaq Presario 2100...placa de rede wireless Broadcom BCM4306

ele começou a usar um que apareceu nos drivers restritos (ao invez do ndsiwrapper que eu usava antes) e está MUITO lento...a conexão aqui de casa baixo a 500kbps....baixando o mesmo arquivo no note, consigo no max 24kbps
fora que a conexão fica muito instável
Linux - Linux para Todos, O maior portal sobre Linux do Brasil!

csat

Citação de: Rox_Thiaguin online 16 de Janeiro de 2008, 00:54
estou com o mesmo problema!

já fiz esses esquemas do ipv6

o meu apareceu quando eu atualizei no meu Compaq Presario 2100...placa de rede wireless Broadcom BCM4306

ele começou a usar um que apareceu nos drivers restritos (ao invez do ndsiwrapper que eu usava antes) e está MUITO lento...a conexão aqui de casa baixo a 500kbps....baixando o mesmo arquivo no note, consigo no max 24kbps
fora que a conexão fica muito instável

No meu notebook, com broadcom bcm43xx, não uso os drivers restritos que o Ubuntu sugere para instalar.  Botei o bcm43xx na blacklist, baixei o driver da placa a partir de um site de download da Dell (meu notebook é Dell 131-L), baixei o ndiswrapper, unzipei e compilei.  Carreguei o driver baixado com o ndiswrapper e configurei a rede com minha chave WPA-TKIP-PSK, além do ESSID.  Funciona legal.  Tenho o tutorial passo a passo em Ingles, caso você se interesse.
Csat (Ubuntu 8.04)

Rox_Thiaguin

eu me interesso sim!

cara...eu achei estranho que eu tentei desabilitar o driver que o ubuntu sugere...tenho o ndsiwrapper instalado..carreguei os drivers la e nada =/
enfim..me manda esse tutorial que pode ser que através dele eu consiga! =D

csat

Citação de: Rox_Thiaguin online 16 de Janeiro de 2008, 14:00
eu me interesso sim!

cara...eu achei estranho que eu tentei desabilitar o driver que o ubuntu sugere...tenho o ndsiwrapper instalado..carreguei os drivers la e nada =/
enfim..me manda esse tutorial que pode ser que através dele eu consiga! =D

O tutorial está =>AQUI<= e precisa seguir direitinho pois foi o único que funcionou em casa.
Csat (Ubuntu 8.04)

Rox_Thiaguin

Porra, um otimo tutorial!

so tive um problema....eu fiz isso e ele funcionou perfeitamente em casa que soh eh restringido por MAC...

aqui no meu trampo nao funcionou, por causa do encripitamento WPA...porque isso? =/
preciso de algo que faça funcionar WPA

csat

Citação de: Rox_Thiaguin online 17 de Janeiro de 2008, 10:57
Porra, um otimo tutorial!

so tive um problema....eu fiz isso e ele funcionou perfeitamente em casa que soh eh restringido por MAC...

aqui no meu trampo nao funcionou, por causa do encripitamento WPA...porque isso? =/
preciso de algo que faça funcionar WPA

Ora, WPA-TKIP-PSK é o mais moderno sistema de encriptação que existe.  Basta saber qual a password de acesso que está configurada  no roteador, o ESID e mais nada.  É o que uso em casa.  Depois que a placa de rede sem fio consegue "escutar" o sinal de rede sem fio do seu roteador e até mesmo dos vizinhos basta digitar a senha que case com a senha do roteador.  Essa é a vantagem para você não ser surpreendido com alguem usando sua rede sem fio mas também impede que você entre em redes alheias sem autorização... ;D ;D
Csat (Ubuntu 8.04)