Problemas na instalação

Iniciado por Gui.beta, 15 de Janeiro de 2008, 00:47

tópico anterior - próximo tópico

Gui.beta

Hoje fui tentar instalar o ubuntu 7.10 (que recebi do ShipIt) novamente (tinha desinstalei ele)
Demorei 1 hora no instalador (por causa de travamentos). Depois disso começou a instalar.
Quando chegou em 15% travou tudo. A tela travou, o cd parou de rodar.

Da última vez ficou assim, mas depois de 20 minutos continuou a instalação. Dessa vez não. Ficou por 2 horas e 46 minutos (contados no cronômetro) e não destravou.
Resolvi reiniciar o pc. Quando reinicio o Windows não inicia.

Aparece uma tela preta do grub, pedindo pra digitar comandos (igual ao "sudo grub" do terminal).
Vou reinstalar o windows, e vejo que o ubuntu estava instalado nas partições certas.

Porque isso pode ter acontecido? Como eu consigo tirar os travamentos do programa de instalação?

Configuração do meu pc: 256 de ram, 40 gb de hd, processador Intel Celeron D315 (2.26 Ghz.)

TR

cara vc ja tentou instalar a versão 7.04?
pra ver se da o mesmo erro
senão veja se consegue usando este comando
quando der o boot do linux e aparecer a tela de opção para instalação escolha logo o idioma e depois aperte f6 não apague o que ta escrito apenas adicione este comando abaixo:

linux noapic nolapic  e vej se surge algum resultado
espero ter ajudado

Gui.beta

Não, só tenho o cd do ubuntu 7.10 atualmente.Vo usar o comando. Já já edito essa mensagem.

Edit - Não cheguei a instalar, mas ainda tem muitos travamentos no instalador quando uso esses comandos. Há como tirar esses travamentos?

jomafras

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Gui.beta

Citação de: pintinho online 15 de Janeiro de 2008, 08:38
Tem jeito sim :

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html
Não tem jeito não. Usei todos os comandos citados nesse tópico, e piorou. Agora nem passa da etapa 4 do instalador. Não tem como instalar o ubuntu sem ser pelo modo gráfico não? Como a primeira etapa de instalação do Win. Xp?