Frequencia do monitor[RESOLVIDO]

Iniciado por dio alves, 13 de Janeiro de 2008, 19:22

tópico anterior - próximo tópico

dio alves

Boa tarde meus amigos.

Sou novo no Ubuntu, estou conseguindo me livrar da dependecia do Windows e estou adorando o novo mundo Ubuntu, mais estou com um pequeno problema.

Baixei a versão 7.10 do Ubuntu e consegui instalar normalmente sem nenhum problema nem erros, apos a instalação reiniciei o sistema, abriu normalmente e ja começei a disfrutar do sistema Ubuntu. O mesmo me informou que eu presisava instalar um drive da placa de Video Nvidia, feita a instalação e reiniciado o sistema, antes da tela de login aparece uma mensagem disendo algo sobre a freguencia e não passa dali.

Como sou leigo no Linux pesso a ajuda de vcs.

Obs: Como não sabia o que fazer formatei e instalei novamente o sistema, mais estou com medo de instalar o Drive da Placa de video e voltar a ter este problema.

Um Abraço...

alexmatos

Citação de: dio alves online 13 de Janeiro de 2008, 19:22
Boa tarde meus amigos.

Sou novo no Ubuntu, estou conseguindo me livrar da dependecia do Windows e estou adorando o novo mundo Ubuntu, mais estou com um pequeno problema.

Baixei a versão 7.10 do Ubuntu e consegui instalar normalmente sem nenhum problema nem erros, apos a instalação reiniciei o sistema, abriu normalmente e ja começei a disfrutar do sistema Ubuntu. O mesmo me informou que eu presisava instalar um drive da placa de Video Nvidia, feita a instalação e reiniciado o sistema, antes da tela de login aparece uma mensagem disendo algo sobre a freguencia e não passa dali.

Como sou leigo no Linux pesso a ajuda de vcs.

Obs: Como não sabia o que fazer formatei e instalei novamente o sistema, mais estou com medo de instalar o Drive da Placa de video e voltar a ter este problema.

Um Abraço...

Isso é um bug. A solução está aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26729.0.html

É o 2º Problema. Pode instalar o seu driver da NVidia sossegado.

dio alves

Quando eu abri o arquivo usplash.conf para edita-lo, verifiquei que o mesmo já esta com os valores corespondentes a minha Resolução.

Se isso é um Bug, pode não ter acontecido na reisntalação do sistema, posso tentar instalar novamente e ver o que acontece. Mais minha preocupação e não conseguir entrar mais na parte grafica do sistema, caso eu instale o drive  e aconteça novamente o bug, tem alguma possibilidade para reverter ou remover o drive instalado, pelo modo texto do sistema?

Te agradeço mt pela sua ajuda alexmatos

Boa Semana.

VB5

Qual é exatamente a mensagem sobre a frequência? Se você instalou os "drivers restritos", é possível que as taxas de refresh disponíveis estejam muito baixas, mas isso tem solução...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

dio alves

Ola meus amigo, é com muito pesar que estou escrevendo neste topico... Eu fui impaciente e acabei tentando instar a placa de Video(Geforce fx5200 128). Eu segui um tutoria que me pareseu resolver o problema mais se arependimento matase.....

Segui este tuto http://www.webly.com.br/tutorial/linux/15138/como-instalar-driver-nvidia-no-ubuntu-feisty.htm

Fiz tudo exatamente como esta descrito no site acima mais ao finalizar a operação voltou a dar a mensagem de frequencia antes da tela de login.

Eu não gostaria de reinstalar o sistema novamente isso me deixaria um pouco desmotivado :'(

Peço mais uma ves a ajuda de vcs meus colegas do Mundo Ubuntu :'(

k7br

Salve!
Vou no chute ,dio alves.
No usplash.conf ,tenta colocar assim :

xres=800
yres=600

Boa sorte!

dio alves

Ola amigos.

Ja que eu perdi a parte grafica do sistema vou tentar reconfigurar o usplash.conf.

Em resposta ao VB5, a mensagem que aparece é de frequencia inadequada ou faixa inadequeda.

Obrigado pela ajuda.

Att
Dio Alves

ins3rt c0in

Dê um "ESC" quando o GRUB estiver carregando (cerca de 2 segundos). Escolha carregar só pelo terminal. Então rode o comando
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Aí você pode reconfigurar suas opções de exibição.

Ou usando um LiveCD você pode editar o arquivo de configuração do x.org como está explicado na segunda parte do link que eu te passei!

dio alves

Pois é galera...

Fiz tudo o que vcs me sugerirão mais o meu problema não foi resolvido, acabei de formar meu micro novamente, instalei o UBUNTU 7.10  e espero não ter mais este tipo de problema. Resolvi tambem não instalar meu drive da placa de video(Geforce fx5200), pelo menos por enquanto. :)

Agradeço a colaboração de todos na tentativa de me ajudar a resolver meu problema.

OBRIGADO!!!

Dioni Alves de Oliveira
Dionioliveira@hotmail.com(MSN)

k7br

Salve!
Beleza !
Mas... quando for instalar o driver de vídeo , eu aconselho usar o "Gerenciador de Drivers Restritos "ou no máximo o Envy
Lembrando que ; é aconselhável fazer só de um modo ,por motivos de conflito .

Boa sorte! 

dio alves

Bom dia amigo.

Eu sou teimoso mesmo, instalei o envy e pedi para que ele instala-se para mim o drive da minha placa de video, instalou 78 pacotes mais o drive da placa de video. Novamente aconteceu o problema. Mais estou achando que não é do drive mais sim da frequencia horizontal e vertical do meu computador.

Vc sabe como posso modificar isso?

Agraço

k7br

Salve!
rsrsr , infelizmente esgotou meus chutes , o que eu posso fazer agora...é passar um tópico parecido com o seu http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29163.msg169461.html#msg169461

Boa sorte! ;)

VB5

Citação de: dio alves online 17 de Janeiro de 2008, 07:17
Eu sou teimoso mesmo, instalei o envy e pedi para que ele instala-se para mim o drive da minha placa de video, instalou 78 pacotes mais o drive da placa de video. Novamente aconteceu o problema. Mais estou achando que não é do drive mais sim da frequencia horizontal e vertical do meu computador.

dio alves,

no trabalho tenho várias máquinas com placas fx5200, 6200 e 'N' outros modelos da nVidia  rodando sem nenhum problema - mas eu não sou teimoso, e usei o Gerenciador...  ;)  Por falar nisso, qual a resolução que deseja, qual o seu monitor e, afinal, qual é a tal mensagem de erro com a frequência? Sem informação é difícil...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

dio alves

Ola meus amigo.

Conseguiresolver meu problema, e sem presisar reinstalar o sistema. :)

Solução:

O problema estava com meu monitor, então desistalei o drive que o envy instalou pelo proprio envy. Conseguindo mexer na parte grafica do sistema, segui este caminho SISTEMA - ADMINISTRAÇÃO - TELAS E PLACAS DE VIDEOS. Ali identifiquei que meu monitor como generico e consegui escolher uma frequencia igual ou menos a 60hz. Reiniciei o sistema, instalei novamente o drive da Nvidia pelo envy, reinicie o sistema novamente, e tudo funcionando perfeitamente.

Queria agradeçer aos amigos que me ajudaram tanto neste meu problema

OBRIGADO