[Impossível Resolver] - KDE4 - Configurar Painel ?

Iniciado por RickMura, 12 de Janeiro de 2008, 12:58

tópico anterior - próximo tópico

RickMura

Boas galera,

Queria saber como posso configurar o painel inferior (onde tem o botão do KDE) no KDE4, queria colocar transparência, diminuir o tamanho, etc, etc.

Alguém pode dar uma luzinha?

Abraço,
Rick

Editado
Ridículo

CitarUnfortunately, configuration of the Plasma Panel via the UI didn't make it in time for the 4.0 feature-freeze, but you can bet these features will be re-instated for 4.1. Some have reported success with modifying ~/.kde4/share/config/plasma-appletsrc while plasma is not running, but it's best to wait until someone writes a proper guide.

Note that these features are currently unavailable purely because Plasma is a complete re-write of the old desktop (which consisted of kdesktop, kicker, etc) and these features simply haven't been re-added yet - there is no conspiracy to "dumb-down" KDE!

solanoalves

Como você fez para a letra não ficar minúscula??
Eu instalei aqui o kde como diz o site kde4-core , mas ficou um lixo todo lento e com as letras minúsculas e bugou meu gnome também, ai já tratei de desinstalar todo e esperar a versão 8.04 que vai vir com kde4.

carlosaluisio

Pelo que eu sei, não tem como.

Se nao tiver mesmo (basta ver se as respostas dos colegas), colocar no cabeçalho do tópico"impossível resolver".

Sds. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

sylvester

Foi algo que eu também não consegui.
Aliás não consegui fazer quase nada com o kde4.
Vou esperar mais um pouco ainda

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

allanrock

Citação de: RickMura online 12 de Janeiro de 2008, 12:58
Boas galera,

Queria saber como posso configurar o painel inferior (onde tem o botão do KDE) no KDE4, queria colocar transparência, diminuir o tamanho, etc, etc.

Alguém pode dar uma luzinha?

Abraço,
Rick

Até onde entendi ele é um plasmoid (vai demorar até me habituar com essas nomenclaturas...) então não dá ainda para personalizar muito ele...

carlosaluisio

Citação de: Geeko81 online 15 de Janeiro de 2008, 15:46
http://software-libre.rudd-o.com/KDE_4.0.0_emergency_FAQ (Em inglês).

Ou seja, só na 4.1 ...

Digamos, o KDE 4 é um belo projeto (apesar de eu ser um famigerado usuário gnome, pra mim a melhor interface no mundo da informatica, se pudesse usava ela até no windows), mas ainda nao merecia o status de versõ estável. Pra mim, isso ainda é uma beta, ou no máximo RC.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Geeko81

Citação de: carlosaluisio online 15 de Janeiro de 2008, 17:23
Citação de: Geeko81 online 15 de Janeiro de 2008, 15:46
http://software-libre.rudd-o.com/KDE_4.0.0_emergency_FAQ (Em inglês).

Ou seja, só na 4.1 ...

Digamos, o KDE 4 é um belo projeto (apesar de eu ser um famigerado usuário gnome, pra mim a melhor interface no mundo da informatica, se pudesse usava ela até no windows), mas ainda nao merecia o status de versõ estável. Pra mim, isso ainda é uma beta, ou no máximo RC.

Carlos

Concordo plenamente, gosto mais do Gnome mas pela primeira vez terei o KDE como segunda opção no meu PC, antes disso usaria o Fluxbox.

mrbin

Acabei de passar uma semana usando só o KDE 4....

Ah, como eu gosto do gnome...
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

carlosaluisio

Citação de: mrbin online 15 de Janeiro de 2008, 17:38
Acabei de passar uma semana usando só o KDE 4....

Ah, como eu gosto do gnome...

No gnome é mais fácil: Instalação de temas, configuração de desktop

O Kde tem um visual moderno agora. O bom é ter essas duas opções. Se eu tivesse espaço sobrando em disco, até que teria os dois instalados.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

RickMura

Título atualizado.

Decepcionante. Acho que podem fechar o tópico.

carlosaluisio

Citação de: RickMura online 16 de Janeiro de 2008, 10:59
Título atualizado.

Decepcionante. Acho que podem fechar o tópico.

Caaalma... Esse KDE 4 foi lançado as pressas.. É um BETA ainda. Só lançaram porque prometeram uma data e tiveram que cumprir, depois de uns 2 adiamentos.

Vai ver que ele vai ficar melhor ainda.
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

solanoalves

Uma só palavra: decepcionante!!

Horrível esse kde 4, como disse tentei instalar aqui e agora não aparece mais meu nome na barra superior como logado, consegui recuperar meu gdm não sei como.
Alguém teve o mesmo problema de fontes minúsculas no kde4 como eu tive?

allanrock

Galera... o KDE 4 só será oficial à partir do 4.1 ou 4.2 ou seja, ele só está com a base pronta
os bugs e o visual completo serão liberados nas próximas versões, traduzindo, não quer se incomodar com bugs e etc... só instale quando sair o 4.1 ou por aí... lá pela segundo semestre de 2008...

Cada um usa o que quiser e blá..bla... 8) eu gosto de ambos...

livio

Pessoal, eu consegui uma dica sobre o painel do KDE4. Ao que parece, se você tentar arrastar um plasmoid da área de trabalho, ele não vai, mas se você for no canto superior direito, em adicionar/remover, e dali arrastar pro painel, os  plasmoids vão pro painel.

Eu não testei isso, só consegui a dica como um amigo, se alguém quiser testar...