Drive Nvidia

Iniciado por Rogério de Medeiros Leão, 11 de Janeiro de 2008, 14:41

tópico anterior - próximo tópico

ins3rt c0in

Citação de: Rogério de Medeiros Leão online 15 de Janeiro de 2008, 12:03
quando seleciono o quadro "habilitado" o sistema pede confirmação para habilitar o drive. Dou a confirmação mas nada acontece.
O que posso fazer agora? :-\

Eu não sei se é a tentativa de compilar que está atrapalhando, era pra instalar só marcando aquela caixa. Agora acho que o melhor a fazer é arrumar sua Internet ou terminar de compilar o drive até funcionar!

Zero the Pumpkim

Possuo uma placa NVIDIA GEFORCE 7300, também tive muita dor de cabeça para deixar o driver funcionando.
Instalei o driver existente nos repositórios, e deu problema, mesmo editando os arquivos xorg.conf e linux-restricted-modules-common.

Daí baixei e instalei o último driver da NVIDIA, mesmo compilando o build essential não funcionava, mesmo editando os arquivos citados acima. Não entendi o conflito, a renderização não funcionava, mas o driver estava instalado...

Como sou iniciante com o Linux, resolvi pesquisar no google e acabei encontrando sobre o projeto Envy, baixei o pacote em .deb e instalei tudo certinho, funcionou beleza!

Este mesmo aplicativo não está presente nos repositórios oficiais, alguém sabe por qual razão?

O problema é que após uma atualização, o meu sistema voltou com o driver genérico, tive que reinstalar o driver via envy novamente...

ins3rt c0in

Citação de: Zero the Pumpkim online 15 de Janeiro de 2008, 16:26
O problema é que após uma atualização, o meu sistema voltou com o driver genérico, tive que reinstalar o driver via envy novamente...

Sempre que houver uma atualização do kernel o drive do envy ou compilado vai ser desabilitado. Por isso é recomendável usar o do repositório, que não cai. Mas instalar o drive denovo com o envy não é nenhum problema.

Rogério de Medeiros Leão

Citação de: RickMura online 12 de Janeiro de 2008, 13:50
Opa

Bora lá...

1-Faça o download do binário no link que te passei e o salve em algum lugar que se lembre depois (pode ser /home/seuuser/)
2-reinicie o micro em modo de recuperação (isto é para ele não carregar o kdm/gdm)
3-va no diretório que vc salvou o arquivo e digite #sudo sh NVIDIA-nomedobinario
4-Abrirá uma tela, escolha Yes, pra tudo.
5-ele irá instalar recompilar um monte de coisas
6-Ao final reinicie o micro normalmente.

Qq dúvida poste aki se eu demorar mais de 1 dia pra responder manda uma pm.

RickMura, executei os comandos que você me forneceu, mas recebi a seguinte mensagem de erro: sh não pode abrir "nome do drive". O que pode ter acontecido e o que pode ser feito agora?

RickMura

1-Faça o download do binário (novamente pode estar corrompido o que vc pegou). Salve em /home/seuusuario/
2-reinicie o micro em modo de recuperação (isto é para ele não carregar o kdm/gdm)
3-Digite isso em um konsole/terminal (você pode copiar a linha e use Shift+Insert para colar no konsole/terminal)
#sudo sh NVIDIA-Linux-x86-96.43.01-pkg1.run

4-Abrirá uma tela, escolha Yes, pra tudo.
5-ele irá instalar recompilar um monte de coisas
6-Ao final reinicie o micro normalmente.