Lançada nova PclinuxOS com gnome 2.21.2

Iniciado por sylvester, 03 de Janeiro de 2008, 11:45

tópico anterior - próximo tópico

Hqxriven

CitarFiz ela em Xfce tbm, totalmente em pt-br, além de com Kde em pt-br tbm

Estão no meu HD, até com o icone de instalação na area de trabalho

Se alguem quiser que eu disponibilize com o Xfce em pt-br é só falar, e indicar um local para eu subir a ISO, que ficou com 683 MB. Coloquei o task-xfce (não foi o minimal) e coloquei tudo (Gxine, essas coisas) mas mantive o Nautilus e outros recursos do Gnome. Retirei tudo do Kde tbm

Foi fácil fazer a distro amigo???

Um colega disse que a a parte de remaster já está incluída nela...

Mas sei lá... queria tua opinião!!!

Fique com Deus!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Eunir Augusto

Citação de: Hqxriven online 07 de Janeiro de 2008, 20:27
CitarFiz ela em Xfce tbm, totalmente em pt-br, além de com Kde em pt-br tbm

Estão no meu HD, até com o icone de instalação na area de trabalho

Se alguem quiser que eu disponibilize com o Xfce em pt-br é só falar, e indicar um local para eu subir a ISO, que ficou com 683 MB. Coloquei o task-xfce (não foi o minimal) e coloquei tudo (Gxine, essas coisas) mas mantive o Nautilus e outros recursos do Gnome. Retirei tudo do Kde tbm

Foi fácil fazer a distro amigo???

Um colega disse que a a parte de remaster já está incluída nela...

Mas sei lá... queria tua opinião!!!

Fique com Deus!!

Hqx

Hqx, pra cada uma eu usei uma base diferente. O sistema é remasterizado com muita facilidade. Pra vc que tá recompilando o kernel, nem tem graça  ;)

Mas vamos lá, vamos aos macetes  :D O PCLinuxOS possui muitas variantes, vou listar algumas pra vcs abaixo.

No caso dela com o Xfce eu usei o Granular Linux, que é uma das variantes. Tem ela compacta e full, eu optei pela compacta. Podia ter usado o SAM Linux, que é o PCLinuxOS com Xfce oficial, mas o Granular é digamos, muito mais enxuta e vc coloca os grãos que vc quiser, até ter algo enorme em mãos

Ela é uma maneira muito prática de se utilizar o PCLinuxOS. É feita uma seleção cuidadosa dos softwares mais leves e estáveis, além da inclusão de dois dos ambientes gráficos mais populares - o Kde e o Xfce.

O meu trabalho foi apenas eliminar o pouco que ficou granulado do Kde e atualizar o sistema pelo Synaptic, após mudar os Drakconfs para pt-br

Tem ela full tbm, mas prefiro partir para as variantes, pois muita coisa já foi feita pra agilizar.

O Granular Linux 0.90, muito bom por sinal, mas é famoso pelo desconhecido  ;)

http://www.granularproject.org/

Outras opções interessantes eu vou disponibilizar pra todos pra frente, mas alguns links sao interessantes, veja:

CAElinux (http://www.caelinux.com/CMS/)

CAElinux é uma distribuição Linux baseada no PCLinuxOS, totalmente projetada para Engenheiros, com foco na área de Engenharia de Software.

e também, olha só:

ArcheOS (http://www.arc-team.com/)

ArcheOS é uma sigla para Sistema Operacional Arqueológico. É uma distribuição Linux por LiveCD, baseada em PCLinuxOS, contendo softwares especializados para fins arqueológicos.

O projeto deles é bem rico. Uma pena não ter a organização e a farta documentação em pt-br que nós temos com o Ubuntu. Nesse quesito, nós aqui do Ubuntu somos insuperáveis. Faço meus testes com outras distros, mas meu coração tá aqui  ;) Independente de qual projeto eu esteja, eu sempre volto pra compartilhar o pouco que sei com meus amigos ubuntistas, e aprender muitas coisas com eles tbm

Espero ter esclarecido em algo, Hqx
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Hqxriven

Esclareceu pra caramba amigo Eunir!!!

É verdade que tem um painel para vc remasterizar???

E que vc pode escolher o painel e mexer em tudo tipo o reconstructor???

Fique com Deus amigão!!!

Hqx
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Eunir Augusto

Citação de: Hqxriven online 07 de Janeiro de 2008, 22:02
Esclareceu pra caramba amigo Eunir!!!

É verdade que tem um painel para vc remasterizar???

E que vc pode escolher o painel e mexer em tudo tipo o reconstructor???

Fique com Deus amigão!!!

Hqx

q bom q te ajudei, pois vc me ajudou pacas com o kernel. não testei, mas li todas as discussões, e entendi o raciocinio  ;) isso é o mais importante

bem, os drakconfs servem pra configurar a distro, igual o yast do opensuse, entende

para remasterizar, eu baixei uns pacotes. o pacote que mais gosto vem na distro, chama: remasterme.rpm  acho que é isso, to no ubuntu agora, nao tem como olhar 8)

mas entao, o processo é muito simples. chega a ser chato de tao simples. o interessante é ver o que os caras criam com ela

mais um exemplo, nao tao especifico como os anteriores, mas para os fãs do Amarok:

Amarok Live (http://amarok.kde.org/wiki/Amarok_Live#Amarok_Live)

Amarok Live é um despojado LiveCD do Sistema Operacional Linux, baseada em PCLinuxOS, onde o Amarok é totalmente funcional, com todos os plugins lançados já inclusos. Ele é utilizado para exibir todas as funcionalidades deste excelente software musical, mostrando toda a potência em suas características. Os objetivos deste projeto são: promover o uso do Amarok de forma criativa, trazer mais adeptos ao software, demonstrar as novas funcionalidades do programa, quando alguma determinada distribuição Linux não as incluírem nos repositórios oficiais, além de tornar a remasterização do LiveCD muito mais fácil.

É muito amplo o leque de criatividade dos caras, mas é uma distro comunitária, altamente criticada pela maioria. Mas dizer que ela não é pratica nao tem como  ;)

Abração, amigo Hqx! Espero ter ajudado em algo  :D
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Hqxriven

Citarmas li todas as discussões, e entendi o raciocinio  Piscada isso é o mais importante

É para eu entender aquilo ???

Foi mui difici!!! Horas de google!!!

Você leu meu último post sobre as diferenças do kernel???

Obrigado pela ajuda amigo Eunir!!!

Entendi perfeitamente!!!

Até hoje não tive o prazer de testar essa distro (Mexer em kernel é um ladrão de tempo...)

Mexi no 2.6.24 e não gostei...

Agora estou usando um novo kernel (2.6.23.12hq1) e agora ele diminuiu mais o processamento ainda... (novo patch cpu idle) e patches do 2.6.24 zen incluidos nele...

Só o tempo no boot que aumentou, mais o resto é só alegria...

Hqx

Eunir Augusto

ah, vc fala do post q vc disse que era a ultima contribuição antes de entrar de ferias? esse eu nao li nao, mas os anteriores sim

muita coisa sobre a discussão eu compreendi. resolvi nao testar, pois estou até o pescoço de coisas pra fazer, mas é um dos meus topicos favoritos

vou ler o ultimo acontecimento, q nao vi.

abraços, cara.  ;)

Piras

Citação de: Nelson Quintanilha online 07 de Janeiro de 2008, 16:11
Olá colegas,

Citação de: Piras online 06 de Janeiro de 2008, 18:36
A versão do PCLinuxOS com Gnome permite que se rode o Live CD e se faça a instalação do sistema no disco rígido com o Português do Brasil. É um dos idiomas disponíveis.

É piada né, então a iso que baixei do PCLinuxOS com Gnome veio com defeito.
Na inicialização do CD, primeira tela dá a opção, você coloca e ela vai para o Portugues, mas para por ai, mudou essa tela o Português desaparece, dai para frente é só Inglês meu filho, inclusive na instalação.

É verdade: baixei novamente o Live CD e tentei efetuar a instalação em pt-BR, sem sucesso.

samuelbh

Muito boa sua análise meu caro Eunir. Eu não conhecia essas distros. Fiquei interessado em testar o Granular Live DVD, parece ser muito bom.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Eunir Augusto

Citação de: samuelbh online 08 de Janeiro de 2008, 09:33
Muito boa sua análise meu caro Eunir. Eu não conhecia essas distros. Fiquei interessado em testar o Granular Live DVD, parece ser muito bom.

muito obrigado, cara! seguinte: o SAM Linux é melhor que o Granular, pelo que percebi, mas o granular pode ser fragmentado, e vc coloca só o que quiser. É tipo o Tiny, mas este vem com Fluxbox, eu acho, e o Granular vem Kde e Xfce. Eu só terminei de tirar tudo do Kde, e coloquei os programas GTK que achei mais leves e sentatos, apenas isso.

abração, conterrâneo