Lançada nova PclinuxOS com gnome 2.21.2

Iniciado por sylvester, 03 de Janeiro de 2008, 11:45

tópico anterior - próximo tópico

sylvester

Não é de todo a minha distro preferida, mas achei interessante pôr aqui a noticia já por aqui o PclinuxOS tem muitos adeptos. ;D
Saiu uma PClinuxos com gnome. Ideal para todos aqueles que gostavam da distro mas não do kde e pelas fotos parece bonita.

Promenores aqui:

http://www.pclinuxos.com/index.php?option=com_content&task=view&id=46&Itemid=2
http://www.linuxgator.org/Gnome/gnome_page/gnome.html

Espero que quem testar ponha por aqui as suas opiniões ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

dhiegospector3k

Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

biohazard

boaaa noticia , também vou baixar pra dar uma testada, eu era um dos usuarios que nao usava porque so tinha KDE
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

samuelbh

Ainda prefiro o PCLinuxOS com KDE. Infelizmente o Gnome está cada dia mais pesado, ao contrário do KDE (que tomei gosto devido à sua leveza).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Eunir Augusto

Poxa, gastei 3 semanas, nos horários vagos, fazendo isso que eles fizeram  8)

Que bom que está no site oficial

Fiz ela em Xfce tbm, totalmente em pt-br, além de com Kde em pt-br tbm

Estão no meu HD, até com o icone de instalação na area de trabalho

Se alguem quiser que eu disponibilize com o Xfce em pt-br é só falar, e indicar um local para eu subir a ISO, que ficou com 683 MB. Coloquei o task-xfce (não foi o minimal) e coloquei tudo (Gxine, essas coisas) mas mantive o Nautilus e outros recursos do Gnome. Retirei tudo do Kde tbm

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

samuelbh

Lembrando que o projeto deles que usa o Xfce é o famoso SAM Linux (que aliás, foi feito em minha homenagem...rsrs).

A pergunta que não quer calar: PCLinuxOS com Gnome logo após a instalação é mais leve que o ubuntu logo após a instalação? Alguém que tenha testado pode nos dizer isso?

Eunir Augusto

o meu com Gnome em pt-br ficou leve como o Edgy 6.10  ;) hehehehehe o SAM Linux em pt-br que eu customizei vou mudar o nome da iso para samuelbh.iso  :D  :D  :D

mas falando serio agora, não sei nada sobre a customização que eles fizeram no site oficial, nao tive oportunidade de testar, e nem posso agora  ;)

[ ]s pra vcs
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Piras

Citação de: samuelbh online 07 de Janeiro de 2008, 00:32
Lembrando que o projeto deles que usa o Xfce é o famoso SAM Linux (que aliás, foi feito em minha homenagem...rsrs).

A pergunta que não quer calar: PCLinuxOS com Gnome logo após a instalação é mais leve que o ubuntu logo após a instalação? Alguém que tenha testado pode nos dizer isso?

Testei, mas não fiquei entusiasmado em nenhum aspecto. É uma distro muito poluída para o meu gosto: eles não instalam a suíte OpenOffice, mas em compensação há redundâncias em toda parte (Banshee, Exaile e XMMS juntos, onde já seu viu?).

É mais leve e rápida que o Ubuntu; o boot nem tanto, mas no uso do sistema em geral se percebe melhor performance. Quem tem um equipamento mais avançado não notará uma diferença tão escandalosa, mas suponho que quem tenha algo mais limitado ache a diferença bem interessante.

Francamente, eu ainda não trocaria o meu Ubuntu por ela, mas para quem gosta de "poligamia" no disco rígido, talvez seja uma opção interessante...

samuelbh

Citação de: Piras online 07 de Janeiro de 2008, 01:52
Citação de: samuelbh online 07 de Janeiro de 2008, 00:32

Testei, mas não fiquei entusiasmado em nenhum aspecto. É uma distro muito poluída para o meu gosto: eles não instalam a suíte OpenOffice, mas em compensação há redundâncias em toda parte (Banshee, Exaile e XMMS juntos, onde já seu viu?).

É mais leve e rápida que o Ubuntu; o boot nem tanto, mas no uso do sistema em geral se percebe melhor performance. Quem tem um equipamento mais avançado não notará uma diferença tão escandalosa, mas suponho que quem tenha algo mais limitado ache a diferença bem interessante.

Francamente, eu ainda não trocaria o meu Ubuntu por ela, mas para quem gosta de "poligamia" no disco rígido, talvez seja uma opção interessante...

Como eu já havia dito antes, o forte do PCLinuxOS é o KDE. Como sou um adepto da poligamia no HD (essa foi boa em Piras! rsrs) deixei uma partição com o PCLinuxOS, uma bom o BIG Linux (que tmabém usa KDE) e outra com o Ubuntu 7.04 (que é mais leve que o 7.10, além de ter instalado também o Xfce nele - fico mudando entre o Gnome e o Xfce). Portanto, quando quero usar KDE, vou para o PCLinuxOS e para o BIG. Quando quero usar o Gnome ou Xfce mudo para o Ubuntu. E não vejo problema nenhum nisso.

Eunir Augusto

Citação de: samuelbh online 07 de Janeiro de 2008, 10:07
quando quero usar KDE, vou para o PCLinuxOS e para o BIG. Quando quero usar o Gnome ou Xfce mudo para o Ubuntu. E não vejo problema nenhum nisso.

lógico que nao tem problema nenhum nisso, conterraneo  8) Linux é linux!  :D  :D  :D

[ ]s

Nelson Quintanilha

Olá colegas,
Estou baixando a versão com gnome (não curto o Kde) para testar.
Sinceramente, já baixei um pacote de cds de distros diferentes e até agora Ubuntu é mais Linux (para mim, é claro! Não vamos entrar em discussão e bla,bla,bla por isso,  ;D ;D ;D ;D.)
Vamos ver se é tudo que o tópico diz!  ;)
T+

carlosaluisio

Citação de: Nelson Quintanilha online 07 de Janeiro de 2008, 11:52
Olá colegas,
Estou baixando a versão com gnome (não curto o Kde) para testar.
Sinceramente, já baixei um pacote de cds de distros diferentes e até agora Ubuntu é mais Linux (para mim, é claro! Não vamos entrar em discussão e bla,bla,bla por isso,  ;D ;D ;D ;D.)
Vamos ver se é tudo que o tópico diz!  ;)
T+

Pra mim, é a Linux Mint..

Mas esse pcLinuxos com gnome promete... só o problema é o apt lento dele...

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Piras

Citação de: Eunir Augusto online 07 de Janeiro de 2008, 11:11
Citação de: samuelbh online 07 de Janeiro de 2008, 10:07
quando quero usar KDE, vou para o PCLinuxOS e para o BIG. Quando quero usar o Gnome ou Xfce mudo para o Ubuntu. E não vejo problema nenhum nisso.

lógico que nao tem problema nenhum nisso, conterraneo  8) Linux é linux!  :D  :D  :D

[ ]s

É verdade! Faça crescer o seu harém, samuel!

Nelson Quintanilha

Olá colegas,

Citação de: Piras online 06 de Janeiro de 2008, 18:36
A versão do PCLinuxOS com Gnome permite que se rode o Live CD e se faça a instalação do sistema no disco rígido com o Português do Brasil. É um dos idiomas disponíveis.

É piada né, então a iso que baixei do PCLinuxOS com Gnome veio com defeito.
Na inicialização do CD, primeira tela dá a opção, você coloca e ela vai para o Portugues, mas para por ai, mudou essa tela o Português desaparece, dai para frente é só Inglês meu filho, inclusive na instalação.

joao.zanella

O conhecimento amplia a vida.