Obtenha o ultimo kernel(kernel.org) com um clic no ubuntu

Iniciado por sylvester, 07 de Janeiro de 2008, 15:27

tópico anterior - próximo tópico

sylvester

http://ubuntu-unleashed.blogspot.com/2007/09/upgrade-to-latest-kernelorg-kernel-with.html

o interessante, além de obtermos o ultimo kernel com um clique, o programa faz a compilação e adiciona alguns patches se o quisermos com um clic.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Hqxriven

OBA!!!!!!

Boa sylvester...

vc sabe se é possível alterar algumas opções dentro do kernel com ele??? ia me facilitar muito!!!

Obrigado e parabéns!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

andre88

parece ser mt bom...

já alguem experimentou? quem tiver testado que ponha aí algum  feedback.
André Barbosa

sylvester

Citação de: Hqxriven online 07 de Janeiro de 2008, 15:43
OBA!!!!!!

Boa sylvester...

vc sabe se é possível alterar algumas opções dentro do kernel com ele??? ia me facilitar muito!!!

Obrigado e parabéns!!!

Hqx

Ainda não testei por falta de tempo mas está para breve!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Junior_Sampa

Nossile

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Nossile

Executei o dito cujo, respondi um longa sessão de "y's", "n's" e "m's" a compilação começou e foi...foi.........foi....................foi...........e travou.

Cheguei a pensar que tinha terminado (já que o resto do sistema estava ok), mas o terminal simplesmente parou de exibir informações, nem fechava nem nenhuma outra coisa, fechei-o na base do kill.

Devo ter errado em algum ponto, se mais alguem testar e obter algum resultado eu tento denovo.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Piras

Eu testei, responde a mesma longa sessão de y e n e terminei com um novo kernel instalado direitinho no meu sistema. Aproveitei até mesmo o acesso ao qconf para fazer uso de alguns truques de otimização do kernel recomendados pelo colega Hqxriven e outros. De quebra, reinstalei os drivers da nVdia. Resultado: os drivers da nVidia não funcionaram e o som deixou de funcionar.

Acho que vou ter que aprender um bocadinho mais antes de tentar novamente um truquezinho como esse...

Ah, sim: não notei lá grande coisa em termos de desempenho. Mesmo no Parsix, que testei agorinha mesmo e cujo kernel recebeu os legendários patches do CKolivas. Posso estar enganado, mas estas mudanças surtem muito menos efeitos nos processadores de última geração. Quem tiver um dual ou quad core por aí e testar a mudança confirme ou refute por favor.

Hqxriven

CitarEu testei, responde a mesma longa sessão de y e n e terminei com um novo kernel instalado direitinho no meu sistema. Aproveitei até mesmo o acesso ao qconf para fazer uso de alguns truques de otimização do kernel recomendados pelo colega Hqxriven e outros. De quebra, reinstalei os drivers da nVdia. Resultado: os drivers da nVidia não funcionaram e o som deixou de funcionar.

Se vc pegou o 2.6.24 a nvidia não funciona mesmo...

Só drivers beta...

Quando vc compila um kernel ele automaticamente pega a sua configuração de kernel atual e copia ele para vc usar. Acredito que vc não tenha carregado uma configuração diferente (a minha por exemplo é do Sidux).

E dependendo das escolhas usadas nem a nvidia no 2.6.23 funciona...
Por isso vc perdeu o som (que é integrado ao ubuntu)...

CitarAh, sim: não notei lá grande coisa em termos de desempenho. Mesmo no Parsix, que testei agorinha mesmo e cujo kernel recebeu os legendários patches do CKolivas. Posso estar enganado, mas estas mudanças surtem muito menos efeitos nos processadores de última geração. Quem tiver um dual ou quad core por aí e testar a mudança confirme ou refute por favor.

O patch do Con kolivas não adianta nada em três casos:

XFS pq se usar diga Tchau para o sistema...

Kernel com configuração ruim!!!

kernel com muitas otimizações!!! (mais atrapalham que ajudam)

Hoje por exemplo compilei um kernel e coloquei o patch Con kolivas e ficou mais lento que o ck1... e eu so coloquei um patch...

Então digo com certeza, uma mísera configuração pode detonar a performance..

E a minha máquina é um X2 Am2 e eu sinto a diferença...

Fique com Deus!!!

Hqx
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Piras

Citação de: Hqxriven online 08 de Janeiro de 2008, 01:10
CitarEu testei, responde a mesma longa sessão de y e n e terminei com um novo kernel instalado direitinho no meu sistema. Aproveitei até mesmo o acesso ao qconf para fazer uso de alguns truques de otimização do kernel recomendados pelo colega Hqxriven e outros. De quebra, reinstalei os drivers da nVdia. Resultado: os drivers da nVidia não funcionaram e o som deixou de funcionar.

Se vc pegou o 2.6.24 a nvidia não funciona mesmo...

Só drivers beta...

Quando vc compila um kernel ele automaticamente pega a sua configuração de kernel atual e copia ele para vc usar. Acredito que vc não tenha carregado uma configuração diferente (a minha por exemplo é do Sidux).

E dependendo das escolhas usadas nem a nvidia no 2.6.23 funciona...
Por isso vc perdeu o som (que é integrado ao ubuntu)...

CitarAh, sim: não notei lá grande coisa em termos de desempenho. Mesmo no Parsix, que testei agorinha mesmo e cujo kernel recebeu os legendários patches do CKolivas. Posso estar enganado, mas estas mudanças surtem muito menos efeitos nos processadores de última geração. Quem tiver um dual ou quad core por aí e testar a mudança confirme ou refute por favor.

O patch do Con kolivas não adianta nada em três casos:

XFS pq se usar diga Tchau para o sistema...

Kernel com configuração ruim!!!

kernel com muitas otimizações!!! (mais atrapalham que ajudam)

Hoje por exemplo compilei um kernel e coloquei o patch Con kolivas e ficou mais lento que o ck1... e eu so coloquei um patch...

Então digo com certeza, uma mísera configuração pode detonar a performance..

E a minha máquina é um X2 Am2 e eu sinto a diferença...

Fique com Deus!!!

Hqx

Peguei mesmo o 2.6.23, respondi a todas as perguntas com a opção preferencial - para evitar riscos desnecessários - e fiz poucas otimizações adicionais (timer frequency e duas outras). Mas foi uma experiência interessante de qualquer modo... A frustração nem foi o que não funcionou, mas o ganho de performance, que não valeu muito o esforço.

Hqxriven

CitarPeguei mesmo o 2.6.23, respondi a todas as perguntas com a opção preferencial - para evitar riscos desnecessários - e fiz poucas otimizações adicionais (timer frequency e duas outras). Mas foi uma experiência interessante de qualquer modo... A frustração nem foi o que não funcionou, mas o ganho de performance, que não valeu muito o esforço.

Conforme já falei...

Eu não acredito que vc teve que selecionar TODAS as opções do kernel, logo a compilação pegou a configuração padrão do ubuntu e vc a modificou.

Só uma pergunta...

Qual é o seu processador e placa de vídeo???

Estou fazendo um novo kernel que deve tirar mais vantagem em máquinas dual core e possui configurações muito diferentes do ck1 que fiz.

Inclusive ele tem HZ menor que 1000 para ser compatível com laptops e possui configurações de kernel do Archlinux e Sidux.

Se vc quiser eu passo ele para vc depois...

Hqx

Nossile

Opa, disponibiliza aí que eu tenho interesse.

Uso um Athlon 64 X2 e uma gForce 7600 GS

Hqxriven

Nossile eu estou esperando o pessoal upar uma configuração de kernel do PClinuxOs para eu ver se posso melhorar mais...

O kernel eu já compilei e estou usando mais quero melhorar mais...

Assim que tiver a configuração do PcLinuxOS em mãos eu analiso, faço outra compilação e o upload...

E pelo que pude ver em testes o processamento caiu bastante... e a da memória continua no mesmo patamar do ck1...

Foram utilizados mais quatro patches em relação ao ck1, para uma melhoria do sistema.

Fique com Deus!!!

Hqx

sylvester

experimentei esse programa mas o problema é que faz muitas perguntas e eu como novato não sabia o que responder, escolhi sempre o padrão.
Bom é o debian que tem nos respositórios varios tipos de kernel para cada tipo de processador e poupa-nos muito trabalho

Piras

Citação de: Hqxriven online 08 de Janeiro de 2008, 08:52
CitarPeguei mesmo o 2.6.23, respondi a todas as perguntas com a opção preferencial - para evitar riscos desnecessários - e fiz poucas otimizações adicionais (timer frequency e duas outras). Mas foi uma experiência interessante de qualquer modo... A frustração nem foi o que não funcionou, mas o ganho de performance, que não valeu muito o esforço.

Conforme já falei...

Eu não acredito que vc teve que selecionar TODAS as opções do kernel, logo a compilação pegou a configuração padrão do ubuntu e vc a modificou.

Só uma pergunta...

Qual é o seu processador e placa de vídeo???

Estou fazendo um novo kernel que deve tirar mais vantagem em máquinas dual core e possui configurações muito diferentes do ck1 que fiz.

Inclusive ele tem HZ menor que 1000 para ser compatível com laptops e possui configurações de kernel do Archlinux e Sidux.

Se vc quiser eu passo ele para vc depois...

Hqx

Processador: Intel Quad Core Q6600 2.4Ghz 8mb cache

Memória: 1GB memória DDR2 667 Mhz Kingston

Disco rígido: 250 GB  7200 RPM SATA II

Placa-mãe: Asus modelo P5B Plus

Placa de vídeo: GeForce 7600 GT 512 MB