Intel abandona parceria com OLPC

Iniciado por RC2006, 05 de Janeiro de 2008, 22:53

tópico anterior - próximo tópico

RC2006

A Intel decidiu abandonar sua parceria com a OLPC e está fora do desenvolvimento do laptop de US$ 100.

Desenvolvido pela OLPC, o XO, nome oficial do laptop de US$ 100, roda distribuição Linux e foi desenvolvido para funcionar com chip da AMD. A idéia da OLPC é levar laptops de baixo custo para uso educacional em países pobres.
nicialmente, a Intel criticou o projeto e até desenvolveu seu próprio laptop educacional, o ClassMate PC, cujo custo de produção é bem superior quando comparado ao XO. Após intensa competição e troca de acusações com a OLPC, a Intel mudou de posição e decidiu apoiar a plataforma.
Quando anunciaram a parceria, a OLPC e Intel divulgaram que a fabricante de chips contribuiria com dinheiro e tecnologia para tornar o XO mais econômico e eficiente.

A colaboração entre a organização e a Intel, no entanto, não durou muito. Em nota, um porta-voz da Intel alega "razões filosóficas" para deixar o projeto. Segundo a Intel, o líder da OLPC, Nicholas Negroponte, insistia para que a Intel abandonasse seu apoio a outras plataformas (notadamente o ClassMate) e apoiasse exclusivamente o XO.

Mais detalhes em
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012008/04012008-3.shl
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

rdlf0512

é realmente muita cara-de-pau.
pra começar eles criticam e depois mudam de time
e como se isso não bastassem querem melhorar a imagem deles usando os XOs baseados na plataforma AMD Geode.

Olha vou te contar viu...ninguém merece a intel.
Durante um ano e um mês de uso estou tendo a ruim (pra não dizer péssima) experiência de usuário com notebook movido a intel celeron m e i915. Lixo. E como os usuário do fórum da intel dezem: "AMD is the way to go".

Sem mais...