problema com o capturador de imagem da tela (resolvido)

Iniciado por norio, 03 de Janeiro de 2008, 22:25

tópico anterior - próximo tópico

norio

Sempre que capturo uma  imagem da tela, a imagem é capturada, mas a janela do "capturador Imagem da Tela" é capturada também. Como posso resolver isso? Visto que uso outra distro tambem  (Suse 10.3) e  isto não acontece.. Como ainda não aprendi a colocar um screenshot no topico, vou tentar ser mais claro com a minha duvida. Qdo. eu quero capturar uma imagem uso o "capturador Imagem da Tela" que vem instalado como padrão. Vc clica nele e aparece a janela do programa perguntando  sobre as opções que vc quer. Depois de escolher como vc quer, eu clico em capturar a imagem da tela e depois disso aparece outra janela, e clico em salvar. É esta ultima janela que é capturada junto com a imagem que eu quero.

http://imgcash4.imageshack.us/Himg107/scaled.php?server=107&filename=capturadatela1ul0.png&xsize=640&ysize=480

Solução encontrada:

Para quem está com o mesmo problema com capturador de Tela que vem como padrão no ubuntu, achei uma solução. Depois de instalar outros dois programas (Istanbul e GTK-recordMy Desktop), desisti dos dois porque o que eu quero é apenas uma imagem,sem audio ou video. E fora isso, não consegui me entender com os dois programas. A solução estava no "ajuda" do próprio programa. Use a tecla de atalho  "PrintScrn". O programa vai abrir normalmente, só que não vai ser capturado junto com tela que vc selecionou. Para qualquer dúvida, veja como ficava a tela salva no link acima.

clcampos

Tem como colocar um screenshot aqui para gente ver?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

norio

Citação de: clcampos online 03 de Janeiro de 2008, 22:32
Tem como colocar um screenshot aqui para gente ver?

[]'s

Cristiano

Clcampos, me desculpe a ignorancia, mas como faço para colocar um screenshot no tópico, nunca fiz isso. Fiquei aqui tentando nas opcoes existentes e não aparece a imagem.

clcampos

Citação de: norio online 04 de Janeiro de 2008, 00:11
Clcampos, me desculpe a ignorancia, mas como faço para colocar um screenshot no tópico, nunca fiz isso. Fiquei aqui tentando nas opcoes existentes e não aparece a imagem.

Foi mal norio.

• Capture a imagem com problemas ai.
  • Jogue ela para uma página onde você possa colocar o link aqui. Sugiro colocar aqui.
  • Depois de fazer upload da imagem irá aparecer alguns links, dentre eles um próprio para fóruns, não tem erro.
  • Ai é só colocar o link indicado aqui.
  • Um destes links já deixa a imagem menor no fórum, com link para a maior, e se esta na dúvida de qual colocar faça assim

• Cole todos os links apresentados após o processo
    • Clique em Pré-Visualizar
    • Veja qual fica melhor, delete os demais e só ai clique em Enviar para que a mensagem seja postada

Espero ter respondido.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

gean gustavo

é o segundo link, ai a imagem fica pequena no forum podendo se expandir ao ser clicada.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

norio

Citação de: norio online 03 de Janeiro de 2008, 22:25
Sempre que capturo uma  imagem da tela, a imagem é capturada, mas a janela do "capturador Imagem da Tela" é capturada também. Como posso resolver isso? Visto que uso outra distro tambem  (Suse 10.3) e  isto não acontece.. Como ainda não aprendi a colocar um screenshot no topico, vou tentar ser mais claro com a minha duvida. Qdo. eu quero capturar uma imagem uso o "capturador Imagem da Tela" que vem instalado como padrão. Vc clica nele e aparece a janela do programa perguntando  sobre as opções que vc quer. Depois de escolher como vc quer, eu clico em capturar a imagem da tela e depois disso aparece outra janela, e clico em salvar. É esta ultima janela que é capturada junto com a imagem que eu quero. Segue o link do exemplo da imagem que fica.

http://imgcash4.imageshack.us/Himg107/scaled.php?server=107&filename=capturadatela1ul0.png&xsize=640&ysize=480

norio

Citação de: clcampos online 04 de Janeiro de 2008, 00:25
Citação de: norio online 04 de Janeiro de 2008, 00:11

Foi mal norio.

• Capture a imagem com problemas ai.
  • Jogue ela para uma página onde você possa colocar o link aqui. Sugiro colocar aqui.
  • Depois de fazer upload da imagem irá aparecer alguns links, dentre eles um próprio para fóruns, não tem erro.
  • Ai é só colocar o link indicado aqui.
  • Um destes links já deixa a imagem menor no fórum, com link para a maior, e se esta na dúvida de qual colocar faça assim

• Cole todos os links apresentados após o processo
    • Clique em Pré-Visualizar
    • Veja qual fica melhor, delete os demais e só ai clique em Enviar para que a mensagem seja postada

Espero ter respondido.

[]'s

Cristiano

Obrigado por ter ensinado mais uma. Como disse um dos usuários, tu também tem me ajudado muito, é lendo as suas dicas que resolvi muitas coisas, mesmo sem ter postado as minhas duvidas.

clcampos

norio como você resolveu seu problema?!?!

Leu em algum lugar alguma dica? Coloca aqui como foi!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

norio

Citação de: clcampos online 04 de Janeiro de 2008, 10:40
norio como você resolveu seu problema?!?!

Leu em algum lugar alguma dica? Coloca aqui como foi!

[]'s

Cristiano

Oi, Clcampos, a solução que eu encontrei está descrito no meu tópico inicial. Não seria a ideal, mas dá para usar sem problema. Queria te perguntar se vc fez um teste com aquele capturador de Tela que vem instalado junto com o Ubuntu, tem o icone de uma camera. Na verdade nem sei o nome do programa, pois ele consta no menu aplicações>acessórios. Se tiver aí instalado, faz um teste e me dê um alô, flw.

clcampos

Citação de: norio online 04 de Janeiro de 2008, 23:54
Oi, Clcampos, a solução que eu encontrei está descrito no meu tópico inicial. Não seria a ideal, mas dá para usar sem problema. Queria te perguntar se vc fez um teste com aquele capturador de Tela que vem instalado junto com o Ubuntu, tem o icone de uma camera. Na verdade nem sem o nome do programa, pois ele consta no menu aplicações>acessórios. Se tiver aí instalado, faz um teste e me dê um alô, flw.

Quase todos meus screenshots postados aqui foram usando ele, os que não foram eu usei o gimp, mas só para teste.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

norio

Citação de: clcampos online 04 de Janeiro de 2008, 23:57
Citação de: norio online 04 de Janeiro de 2008, 23:54
Oi, Clcampos, a solução que eu encontrei está descrito no meu tópico inicial. Não seria a ideal, mas dá para usar sem problema. Queria te perguntar se vc fez um teste com aquele capturador de Tela que vem instalado junto com o Ubuntu, tem o icone de uma camera. Na verdade nem sem o nome do programa, pois ele consta no menu aplicações>acessórios. Se tiver aí instalado, faz um teste e me dê um alô, flw.

Quase todos meus screenshots postados aqui foram usando ele, os que não foram eu usei o gimp, mas só para teste.

[]'s

Cristiano
,

Obrigado pela resposta. Realmente a gente sempre chega à conclusão que qualquer S.O. não é instalado da mesma forma nos computadores. Nem mesmo com os computadores, teoricamente, iguais, com as mesmas configuraçoes. Só para dar um exemplo, instalei o Suse 10.3(gnome) e estou tentando configurar as fontes nos navegadores (firefox e opera) para que as letras das paginas saiam mais nitidas. Configuro os navegadores com as mesmas fontes que uso no Ubuntu e mesmo assim ficam horríveis. Cansei de procurar e em todas as buscas que fiz, encontrei algumas pessoas que tem o mesmo problema. Em todas as postagens que vi sobre o assunto, não há sequer uma resposta, sequer um comentário qualquer. É impressionante, este problema só estar acontecendo comigo e com mais uma dúzia de usuários. A gente não quer puxar a sardinha para o lado do Ubuntu, mas este fórum é, sem dúvida, o melhor de todos. Tentei usar o Fedora, Suse, Resulinux, mas acabo esbarrando na falta de um tutorial mais completo para os usuários iniciantes. E muitas vezes, nem se encontra documentação para um determinado assunto. Fiquei decepcionado com os outros fóruns que participei. Em resumo, faz apenas algumas horas atrás, formatei o outro HD que continham o Fedora, Suse, Resulinux. Desisti de experimentar. Qdo. tiver mais conhecimento, aí sim, voltarei a experimentar. Por enquanto, não. Acabei mudando totalmente de assunto, foi apenas um desabafo, pois estava horas tentando configurar o Resulinux e isto me deixou estressado. Só para finalizar, sou totalmente a favor de todas as pessoas que tentam experimentar outras distros, reconheço a qualidade que as outras distros têm. Gosto muito do Ubuntu. Se vc já tem um bom carro, e tem condições de comprar outro de modelo diferente, vc acaba comprando. Linux é a mesma coisa. 

clcampos

Citação de: norio online 05 de Janeiro de 2008, 00:18
Obrigado pela resposta. Realmente a gente sempre chega à conclusão que qualquer S.O. não é instalado da mesma forma nos computadores. Nem mesmo com os computadores, teoricamente, iguais, com as mesmas configuraçoes. Só para dar um exemplo, instalei o Suse 10.3(gnome) e estou tentando configurar as fontes nos navegadores (firefox e opera) para que as letras das paginas saiam mais nitidas. Configuro os navegadores com as mesmas fontes que uso no Ubuntu e mesmo assim ficam horríveis. Cansei de procurar e em todas as buscas que fiz, encontrei algumas pessoas que tem o mesmo problema. Em todas as postagens que vi sobre o assunto, não há sequer uma resposta, sequer um comentário qualquer. É impressionante, este problema só estar acontecendo comigo e com mais uma dúzia de usuários. A gente não quer puxar a sardinha para o lado do Ubuntu, mas este fórum é, sem dúvida, o melhor de todos. Tentei usar o Fedora, Suse, Resulinux, mas acabo esbarrando na falta de um tutorial mais completo para os usuários iniciantes. E muitas vezes, nem se encontra documentação para um determinado assunto. Fiquei decepcionado com os outros fóruns que participei. Em resumo, faz apenas algumas horas atrás, formatei o outro HD que continham o Fedora, Suse, Resulinux. Desisti de experimentar. Qdo. tiver mais conhecimento, aí sim, voltarei a experimentar. Por enquanto, não. Acabei mudando totalmente de assunto, foi apenas um desabafo, pois estava horas tentando configurar o Resulinux e isto me deixou estressado. Só para finalizar, sou totalmente a favor de todas as pessoas que tentam experimentar outras distros, reconheço a qualidade que as outras distros têm. Gosto muito do Ubuntu. Se vc já tem um bom carro, e tem condições de comprar outro de modelo diferente, vc acaba comprando. Linux é a mesma coisa. 

norio testar outras distros faz parte do aprendizado de Linux. Não desista, pesquise nos fóruns, pesquise no google, e tenha em mente que é tudo Linux, então muitas dicas de uma distribuição servem para outras (salvo diferenças entre as distros, como o gerenciador de pacotes adotado, e etc), algumas vezes com algumas adaptações, outras vezes até sem elas.

Claro que muitas vezes você não poderá usar a dica de uma distro em outra, mas o google é o salvador e é raro não achar algo.

O importante mesmo é não desistir, e saiba que a galera aqui realmente é boa, e esta sempre a disposição de ajudá-lo.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

norio

Citação de: clcampos online 05 de Janeiro de 2008, 00:31
Citação de: norio online 05 de Janeiro de 2008, 00:18

norio testar outras distros faz parte do aprendizado de Linux. Não desista, pesquise nos fóruns, pesquise no google, e tenha em mente que é tudo Linux, então muitas dicas de uma distribuição servem para outras (salvo diferenças entre as distros, como o gerenciador de pacotes adotado, e etc), algumas vezes com algumas adaptações, outras vezes até sem elas.

Claro que muitas vezes você não poderá usar a dica de uma distro em outra, mas o google é o salvador e é raro não achar algo.

O importante mesmo é não desistir, e saiba que a galera aqui realmente é boa, e esta sempre a disposição de ajudá-lo.

[]'s

Cristiano

Obrigado pelo apoio. Tenha certeza que não vou desistir. Aproximadamente, fez 9 anos que estava persistindo em usar o Linux. Sempre encontrava uma dificuldade enorme para configurar certos periferios (Modem, impressora, placa de vídeo, de som, leitura e escrita nas partições NFTS, e outras pequenas coisas).  Vinha experimentando várias distros para ver qual delas é que me apresentaria menos problemas. Mas, infelizmente, em todas, alguma coisa não configurava de jeito nenhum). Dei um tempo de 2 anos aproximadamente, e 2 anos atrás comecei a ler muita coisa sobre o Ubuntu. Resolvi dar outra chance a mim mesmo. Fiquei maravilhado com o que vi ao instalar o Ubuntu. Depois de 9 anos, foi a primeira distro que reconheceu tudo, sem nenhuma interferencia minha. Depois de usar e abusar do Ubuntu é que parti para experimentar as outras distros. E, a grande maioria, também já reconhece tudo aquilo que vc tem no computador. Como eu disse anteriormente, o problema é aprender mais e mais, e poder resolver os problemas que encontrei nas outras distros. Apenas um parentêses: o meu Windows(xp e Vista) estão no outro HDD cheio de poeira. Abraços,

Norio (Japan)
.