Hibernar - Não Dorme

Iniciado por Viralata, 03 de Janeiro de 2008, 15:36

tópico anterior - próximo tópico

Viralata

Vou lá feliz e clico em hibernar no ubuntu, da uma tela preta, pisca, tela preta e vai pra uma tela pra destravar a sessão e ai eu destravo e entra no ubuntu de novo como se nada tivesse acontecido.

Minha palca de video é uma geforce 5200 fx, alguem ai sabe o que fazer ?

Hqxriven

Problema no kernel trocaram o SLAB pelo novo SLUB...

Explicação segundo o master zen do fórum internacional do ubuntu

Troubleshooting:

Q. Help! My suspend and hibernate buttons don't work!:

A. The new SLUB allocator in the 2.6.22 and later kernels has a bug in it that does not allow some systems to suspend or hibernate. To fix this, just use the SLAB allocator instead of SLUB in the xconfig dialog.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Viralata

Eu entendi e não entendi e nem sei como proceder o.o

Hqxriven

Tudo bem vou explicar de uma forma fácil!!!

No kernel existe uma opção chamada SLAB e existe uma opção chamada SLUB.

Só pode escolher uma das duas e no kernel do ubuntu eles escolheram SLUB e essa opção dá conflito com algumas máquinas na hora da hibernação enquanto a opção SLAB não...

Para colocar SLAB vc tem que COMPILAR UM KERNEL (sacanagem essa né) manualmente e alterar essa opção colocando de SLUB para SLAB!!!

Fui claro meu amigo???

Hibernação babou!!! Canonical enfeitou e o Ubuntu dançou!!! (eee rimou!!! brincadeira, brincadeirinha, só para descontrair...)

Se eu pudesse te recomendar algo seria partir pro kernel do 7.04 que é SLAB...

Pq recompilar kernel É MUITO CHATO e vc terá problemas com os módulos restritos, igual a mim!!!

Fique com Deus

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois