[Ideia]Empresas linux desenvolverem games

Iniciado por -.-, 03 de Janeiro de 2008, 14:32

tópico anterior - próximo tópico

-.-

como sabemos,a Microsoft faz games (muito bons),se alguma empresa desenvolvedora de linux como a Canonical e a Mandriva fizessem isso mais pessoas iriam usar linux,o que vocês acham ?
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

wildner

Na Realidade a MS não faz games, ela terceiriza o desenvolvimento e faz a distribuição e divulgação.

Não estou plenamente seguro mas todos os games da MS são de outros fabricantes e são vendidos.

Mas concordo que de um modo geral se a Canonical se envolvesse em um projeto de jogos já existente, e coordenasse os esforços, se ajudasse com tecnologia, pessoal e com a atual popularidade da distribuição o resultado seria um sucesso.

rdlf0512

A Canonical é uma softwarehouse. Mas não desenvolve games porque não tem um time dedicado para isso. somente programadores e desenvolvedores.Desenvolver jogos requer pesquisa. requer tecnologia pra acompanhar as novas versões do OGL/DX e manter esse roadmap de games alinhado com as novas placas 3D que pipocam muito a toda hora. requer merchandising; se bem que eles poderiam usar os proprios meios pra fazerem divulgação, mas entendam: A 'especialidade' da Canonical não é games. A Canonical não é a Blizzard ou Rockstar.

Darcamo

CitarA Canonical é uma softwarehouse. Mas não desenvolve games porque não tem um time dedicado para isso. somente programadores e desenvolvedores.Desenvolver jogos requer pesquisa. requer tecnologia pra acompanhar as novas versões do OGL/DX e manter esse roadmap de games alinhado com as novas placas 3D que pipocam muito a toda hora. requer merchandising; se bem que eles poderiam usar os proprios meios pra fazerem divulgação, mas entendam: A 'especialidade' da Canonical não é games. A Canonical não é a Blizzard ou Rockstar.

Tem toda razão. Fazer jogos não é nada fácil e nada barato. Não dá para a canônical "acordar um dia e pensar: Ei, vamos fazer bons jogos para alanvacar a utilização do linux em desktops".

Acho que o que a canonical poderia fazer é montar um time para dar consultoria a empresas de jogos que se interessem em fazer jogos para linux. Mas obviamente tem que ter empresas interessadas nisso.