Americano é processado por manter MP3 de CDs que possui

Iniciado por isdiru, 31 de Dezembro de 2007, 18:47

tópico anterior - próximo tópico

isdiru

Boas

Estou perdido faço copia de todos os jogos e cd de musica que compro.
A ganancia dessa gente não tem limites.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2188318-EI4802,00.html

Evaristo

Verdade isdiru, a ganância dessa gente não tem limites...

Espero que tomem uma lição, principalmente nos tribunais..

Abs.

Coiote

Se o cara não usava nenhum programa p2p pra compatrilhar essas 2000 mil mp3, como a RIAA descobriu? De qualquer forma aqui no brasil se eu não me engano você pode fazer  uma cópia de um cd original e guardar o original.

chumbinho8

Citação de: Coiote online 01 de Janeiro de 2008, 11:52
Se o cara não usava nenhum programa p2p pra compatrilhar essas 2000 mil mp3, como a RIAA descobriu? De qualquer forma aqui no brasil se eu não me engano você pode fazer  uma cópia de um cd original e guardar o original.

é sim por aqui é assim msm
vc pode fazer uma copia de "backup" de tudo o q vc comprou original só q nao pode distribuir para ninguem
mas como disseram acima, acho q para descobrirem dessa forma pu eles estao fazendo algum tipo de espionagem q é ilegal ou entao o kra estava compartilhando via p2p

livio

O maior problema não se trata da ganância da indústria fonográfica, mas sim do compartilhamento das músicas.

Devemos lembrar de quem faz a música, isso mesmo, os músicos. Eles ganham a cada música vendida, e para cada música compartilhada, não só os músicos, mas as gravadoras e seus diversos funcionários perdem dinheiro.

Músico também é trabalhador, e ele merece ganhar pelo seu trabalho, a menos que ele decida ditribuir suas músicas.

Isso é mais uma questão de consciência, pois se a gente usa SL para não roubar o software dos outros (pirataria não é apenas vender, mas usar sem pagar a licensa, e pirataria é roubo!), porque com a música seria diferente? Será que música é um patrimônio da humanidade e seria errado vendê-la?

A gente pode pagar R$20,00 num cd que daqui a 20 anos vai nos proporcionar o mesmo prazer que nos daria hoje, e eu acho que isso tem seu valor.

Se o cd está obsoleto, a venda on-line talvez seja o futuro. Mas se existe venda, adquirir de graça seria algo correto? Eu já estudei música e posso dizer que não é algo simples nem fácil, e que deveria ser dado o devido valor à música e aos músicos.

Eu digo e ratifico, eu não baixo músicas em nenhum formato, quer seja mp3, ogg, wma, mka, ou qualquer outro.

Mesmo assim foi muito exagero a atitude da RIAA, totalmente sem noção!

-.-

falando nisso eu quero me legalizar dos mp3,se eu comprar musicas em um site ela paga ao artista e a gravadora ?
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

livio

Citação de: -.- online 01 de Janeiro de 2008, 14:20
falando nisso eu quero me legalizar dos mp3,se eu comprar musicas em um site ela paga ao artista e a gravadora ?

Muito provavelmente o artista e a gravadora vão receber pelas músicas vendidas

alessandro_ufms

Por essa e outras coisas que música em CD já era...

Coiote

Citação de: livio online 01 de Janeiro de 2008, 14:12
Eu digo e ratifico, eu não baixo músicas em nenhum formato, quer seja mp3, ogg, wma, mka, ou qualquer outro.

Bom, não precisa ser tão radical, né? Existem sites como "jamendo" onde os artistas disribuem suas músicas gratuitamente(sob a licenças Creative Commons).

Piras

O maior problema não se trata da ganância da indústria fonográfica, mas sim do compartilhamento das músicas.

Devemos lembrar de quem faz a música, isso mesmo, os músicos. Eles ganham a cada música vendida, e para cada música compartilhada, não só os músicos, mas as gravadoras e seus diversos funcionários perdem dinheiro.

Músico também é trabalhador, e ele merece ganhar pelo seu trabalho, a menos que ele decida ditribuir suas músicas.

Isso é mais uma questão de consciência, pois se a gente usa SL para não roubar o software dos outros (pirataria não é apenas vender, mas usar sem pagar a licensa, e pirataria é roubo!), porque com a música seria diferente? Será que música é um patrimônio da humanidade e seria errado vendê-la?

A gente pode pagar R$20,00 num cd que daqui a 20 anos vai nos proporcionar o mesmo prazer que nos daria hoje, e eu acho que isso tem seu valor.

Se o cd está obsoleto, a venda on-line talvez seja o futuro. Mas se existe venda, adquirir de graça seria algo correto? Eu já estudei música e posso dizer que não é algo simples nem fácil, e que deveria ser dado o devido valor à música e aos músicos.

Concordo que os direitos autorais não podem ser ignorados. Afinal, eles são uma parte importante do ganha-pão dos músicos e artistas em geral. Infelizmente, o que a indústria fonográfica deseja é assegurar a sua sobrevivência, não o equilíbrio entre o bem-estar dos consumidores e uma remuneração justa para os artistas. Por esta razão, nesta questão a legislação americana é uma fortaleza do atraso, um exemplo a não seguir. Se os empreendedores encontrarem uma forma de oferecer download fácil e barato pela Internet - e para um público variado, não apenas para quem gosta do que faz sucesso! - penso que em pouco tempo encontraremos uma solução para o problema.

Eu não vejo nenhum problema em pagar pelo que eu consigo baixar via Nicotine ou Gtk-Gnutella; o meu principal problema é encontrar o que eu gosto.

livio

Citação de: Piras online 01 de Janeiro de 2008, 17:03

Concordo que os direitos autorais não podem ser ignorados. Afinal, eles são uma parte importante do ganha-pão dos músicos e artistas em geral. Infelizmente, o que a indústria fonográfica deseja é assegurar a sua sobrevivência, não o equilíbrio entre o bem-estar dos consumidores e uma remuneração justa para os artistas. Por esta razão, nesta questão a legislação americana é uma fortaleza do atraso, um exemplo a não seguir. Se os empreendedores encontrarem uma forma de oferecer download fácil e barato pela Internet - e para um público variado, não apenas para quem gosta do que faz sucesso! - penso que em pouco tempo encontraremos uma solução para o problema.

Eu não vejo nenhum problema em pagar pelo que eu consigo baixar via Nicotine ou Gtk-Gnutella; o meu principal problema é encontrar o que eu gosto.

Concordo com você, amigo Piras, seria ótimo se pudéssemos escolher as músicas pelos programas de compartilhamento e pagar por elas, mas infelizmente vem a nossa cultura "caiu na rede é free", e muitos ainda não se dão conta dos fatos.

Vale lembrar que existem músicas que são disponibilizadas gratuitamente pela internet pelos artistas, essas não tem problema de baixar, mas se for .mp3, eu converto pra .ogg  ;D

yzarc

as gravadoras terao o mesmo futuro q das montadoras di maquinas de escrever. estao condenadas a extinçao :s
; Linux is almost there!

ozin

na boa? olha, pode até ser q músico ganhe $$ com venda de cds.. mas na real isso não é nem a metade q ele ganha em shows e apresentações..
tanto é q tem várias bandas.. (velhas virgens por exemplo), q fizeram sucesso justamente por "distribuir" as suas musicas.. e só lucravam com os shows..
isso é uma realidade.. e o povo q conhece o mundo da musica sabe q é por ae.. mesmo pq o preço q as gravadoras repassam pro musico é ridículo.. e sem contar q cada cd sai da gravadora por mais ou menos 6 reais (custo) e vc tem q pagar 20 reais? pq isso?
eu ainda continuo defendendo os MP3's da vida.. baxo e compartilho mesmo..
abraços a todos..

celsofaf

Eu arrisco a resumir essa balela toda das gravadoras em poucas palavras, apenas: falta de criatividade para adequar seu negócio às novas tecnologias e novos hábitos. Não creio que seja bem ganância, sinceramente.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

livio

Citação de: ozin online 03 de Janeiro de 2008, 15:07
eu ainda continuo defendendo os MP3's da vida.. baxo e compartilho mesmo..

amigo ozin,

não seria decisão dos músicos distribuir ou não suas músicas livremente?
seria certo compartilhar músicas quando essa atitude é tida como errada pelas autoridades?

isso já não é mais questão econômica, mas trata-se de ética. Infelizmente nossa cultura é muito atrasada, se eu acho dinheiro no chão e devolvo, sou chamado de burro, infelizmente é assim, mas existem exceções.

Nós usamos SL e fugimos da pirataria, porque seria diferente com a música?

e eu defendo o ogg.. e não baixo nem compartilho [sou egoísta mesmo]