Reconhecimento!!! Esforço e um dia de luta!!!

Iniciado por Hqxriven, 31 de Dezembro de 2007, 13:01

tópico anterior - próximo tópico

Hqxriven

Gente eu estou tão feliz que tive que postar aqui...

Ontem foi um dia de muita batalha, confusão, fui ofendido em outro fórum, fiquei triste e agora estou muito feliz, por ter ajudado um usuário e por ele ter conseguido bons resultados...

Sabem aquele patch ck para o kernel que usei no kubuntu???

Ele foi usado no slackware 12, com configurações modificadas pelo próprio usuário (sem as configs do sidux) e ele conseguiu excelentes resultados.

Foi um dia anormal para mim, recebi mais de 30 mps dele e passamos o dia juntos, mais mensagens do fórum gdh e do slack br (não vou nem contar...) e sinceramente ganhei o meu dia e agora somos bons amigos!!!

Enfim eu (ex-slacker) humildemente + o slackbr + a grande inteligência e motivação do cara (afinal era sua primeira instalação do slack) conseguimos o êxito!!!

Vejam só o relato!!!

http://www.guiadohardware.net/comunidade/slackware-consumo/818782/

EDIT1

Post com o resultado
http://www.guiadohardware.net/comunidade/slackware-consumo/818782/2.html#post3444035

ISSO É GRATIFICANTE!!! E SÓ O MUNDO LINUX PROPORCIONA!!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Nossile

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

fabiovalinhos

Parabéns ai Hqx...seu kernel está dando o que falar.

Quanto ao pessoal reclamando lá...normal.
Edit: Mas depois parece que o pessoal gostou do que vc fez para o Carlos. Cool.

73's
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

KurtKraut

Já que deu tanto resultado e tanta repercussão seria bom estudarmos uma forma de propor oficialmente para próxima versão do Ubuntu algumas modificações no kernel compilado que acompanha a distribuição.

Hqxriven

CitarJá que deu tanto resultado e tanta repercussão seria bom estudarmos uma forma de propor oficialmente para próxima versão do Ubuntu algumas modificações no kernel compilado que acompanha a distribuição.

O kernel do Ubuntu está com muita coisa desnecessária (até coisa de mac tem nele) e uma das coisas que ele poderia melhorar e na opção timer frequency.

O do Mandriva por exemplo está show, praticamente só com o necessário e o do Sidux também.

A opção timer frequency do kernel padrão do Ubuntu...

250 HZ (HZ_250)

type: boolean
prompt: 250 HZ
dep: <choice>

defined at kernel/Kconfig.hz:26

250 Hz is a good compromise choice allowing server performance
while also showing good interactive responsiveness even
on SMP and NUMA systems. If you are going to be using NTSC video
or multimedia, selected 300Hz instead.

E a do Mandriva...

1000 HZ (HZ_1000)

type: boolean
prompt: 1000 HZ
dep: <choice>

defined at kernel/Kconfig.hz:42

1000 Hz is the preferred choice for desktop systems and other
systems requiring fast interactive responses to events.

Existem outras coisas também, mas essa de aumentar a resposta do sistema da um bom up... mas é só para desktops (para server não dá)...

Será que eles (canonical) escutam a gente???

Hqx
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

rjbgbo

Citação de: Hqxriven online 31 de Dezembro de 2007, 13:01
Gente eu estou tão feliz que tive que postar aqui...

Ontem foi um dia de muita batalha, confusão, fui ofendido em outro fórum, fiquei triste e agora estou muito feliz, por ter ajudado um usuário e por ele ter conseguido bons resultados...

...........

Hqx

Meu caro Hqxriven, quero deixar aqui registrado minha solidariedade a ti.

Continue seu grd trabalho.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Hqxriven

CitarMeu caro Hqxriven, quero deixar aqui registrado minha solidariedade a ti.

Continue seu grd trabalho.

Valeu amigo, muito obrigado!!!

Fique com Deus

Hqx

maudy

Agora que entendi o conceito, apelo para um aviso bem sério aos novatos: NÃO tentem mexer no kernel de seu sistema sem a experiência necessária.
Os resultados podem ser desastrosos.
Abs!

lr.gamito

Meus Parabéns, e muito obrigado pelo seu interesse, incentivo e paciência com a comunidade linux.

Mas infelizmente ainda existem alguns boçais que acham que estão no topo do mundo, fico extremamente triste com isso pois esse tipo de atitude afasta pessoas do mundo linux....
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

isdiru

Citação de: lr.gamito online 03 de Janeiro de 2008, 09:58
Meus Parabéns, e muito obrigado pelo seu interesse, incentivo e paciência com a comunidade linux.

Mas infelizmente ainda existem alguns boçais que acham que estão no topo do mundo, fico extremamente triste com isso pois esse tipo de atitude afasta pessoas do mundo linux....

Boas,triste é a sua falta de respeito com membros do Forum que não tem a sua opinião.

sylvester

Citação de: lr.gamito online 03 de Janeiro de 2008, 09:58

Concordo plenamente.... o espirito do software livre é: se não está contente, altere!
Mas parece que alterar o ubuntu para alguns por aqui é sacrilégio.

Edit: o que quer dizer boçais? Em Portugal não utilzamos essa palavra...

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Kamei Hyoga

Cara, parabéns!! Eu sei como é gratificante ver que você conseguiu ajudar alguém!!

Agora, você poderia (se já não fez) criar um tópico descrevendo o que tem de 'errado' no kernel do Ubuntu e as modificações do mesmo pra gente ^^

Mesmo que muita gente não saiba modificar o kernel ou nem queira, por receio de danificar tudo e tal, seria interessante como material de estudo e pesquisa.

Hqxriven

CitarCara, parabéns!! Eu sei como é gratificante ver que você conseguiu ajudar alguém!!

Agora, você poderia (se já não fez) criar um tópico descrevendo o que tem de 'errado' no kernel do Ubuntu e as modificações do mesmo pra gente ^^

Mesmo que muita gente não saiba modificar o kernel ou nem queira, por receio de danificar tudo e tal, seria interessante como material de estudo e pesquisa.

Ai o tópico seria gigante e muita gente iria querer me bater (kkkkkk)

O que pretendo fazer é ensinar vcs a compilarem o kernel com patches para terem o mesmo resultado do kernel ck...

Hqx