Age Empire 3 no Wine?

Iniciado por isdiru, 29 de Dezembro de 2007, 22:27

tópico anterior - próximo tópico

isdiru

Boas,alguem consegue jogar o Age Empire 3 e suas expansões War Chiefs e Asian Dynasties  com o Wine no Ubuntu?

DIogo Valli

cara e não é possivel tipo eu so jogador de age of empires 3 e o unico jogo que jogo mesmo eu ja tentei instalar pelo wine e pelo cedega eles chegam a abrir a instalaçao mais dps da um bug o problema do age 3 que a microsoft fez com que ele so aceite so os istemas do xp para cima ou seja o vista do 2000 pra tras nao funciona

na minha maquian uso ubuntu pro uso diario e-mail,musica,gravar,cd,office fiz dual boot com o xp so pra poder jogar age 3 e cs so tem isso instalado la so uso pra joga ate bloquiei o IE coloquei senha ai quando termino de joga reseto a maquina e volto pro ubuntuzao!!!!

DIogo Valli

se age of empires 3 rodasse no meu ubuntu migraria de vez botava fumo no xp

snell

Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

chrystoffer

por isso que eu acho que vai demorar muito tempo para que o pessoal comece usar linux.. não é pela questão do "next - next - next"
mas usuários que jogam não tem saída a não ser continuar com o windows ainda... muitos programas não rodam no linux, aqui no meu serviço tenho que usar o WinBox que no linux com o wine quando abro uma janela simplesmente trava... então sou 'obrigado' a ficar no windows aqui  :-[

Evandro Abu Kamel

É verdade, um dia eu tentei de tudo quanto é jeito instalar o AoE 3 e até com vários outros além do Wine, mas não dá mesmo.    :-\

Piras

Também sou fã do AGE e do Civilization IV, que ainda não tem rivais no mundo Linux, "ainda"...

polidori

só queria falar pro pessoal que teve problemas de instalação, do tipo "invalid key" dizendo "error loading the pid generator dll"
que é possível transpor este obstáculo. Isto ocorre porque o sistema não consegue achar outra dll nas pastas do "windows". Claro, estamos usando LINUX certo?
Então pra resolver digite no terminal:

wget http://www.kegel.com/wine/winetricks
Logo depois:
sh winetricks mfc42
Então, pode seguir instalando, tranquiliii

Fonte de informação usada:
http://www.computerforum.com/138259-installing-fable-tlc-linux.html
http://wiki.winehq.org/winetricks
Espero que seja útil
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

polidori

ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

Vincent

primeiramente o Linux não é um sistema operacional para video games como o Windows pois computadores são maquinas avançadas bem ao contrário do windows pois ele não é um sistema operacional funcional como o Linux e talvez o Wine não tenha compatibilidade com este tipo de programas e inclusive eu não consigo instalar o Safari, Itunes e outros programas no Linux vou tentar com o Cedega mas então aguardamos atualizações no Wine caso seja esse o problema

polidori

continuo tendo problemas...
Chegou a abrir aqui o jogo, mas logo deu crash de novo...
alguma coisa tá fora da ooooordem
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit

actjunior

aqui eu consegui instalar o AoE3, o problema foi na parte gráfica...  ele ficou muito lento e nas partes onde ele exige aceleração na placa de vídeo, a imagem fica toda preta. (placa de vídeo ati)

toso51

Comecei a jogar glest, ele se aproxima ao estilo do age of empires 3 é glest, apesar de ser outro contexto de história, mais informações podem ser obtidas www.glest.org. Os gráficos do jogo são muito bons e em 3D.

Eu instalei ele pelo Central de Programas do Ubuntu no ubuntu 9.10 e não apareceu no menu de jogos. Tive que clicar em Locais>Computador>Sistema de arquivos>usr>games>glest e comecei a jogar o jogo. Aprendi há não muito tempo a criar um link no menu jogos, indo por Sistema>Preferências>Menu principal, selecionando a categoria Jogos e clicar "Novo item", colocar o nome do jogo, clicar em "Navegar" e ir até selecionar o arquivo que executa o jogo, neste caso, o percusso mostrado acima para jogar o glest.

Olhando o site www.winehq.org me parece que começou a funcionar na 1.1.30 conforme aparece aqui:

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=3795
Ubuntu 13.04 - Chromium !

ortegahernandes

Aqui funcionou normal
só uma observação
estou rodando o ubuntu 9.10
e o wine é o 1.1.31

o jogo roda bem , sem problema algum

se quiserem que poste algumas imagens

bom alguns dados do hardware caso seja interessante

Processador:  AMD Athlon 64 X2
Memoria: 6 GB de Ram
placa de video: onboard Nvidia 6150se

Abraço a todos
Rodrigo Hernandes

Usuario_Leigo

Glest realmete é uma boa... é só colocar o pacote megapack que ele fica melhor ainda...

O problema do glest é que ele não tem um modo campanha... por isso...

Tem outros do estilo como Bos Wars e Warzone 2100...
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?