Porque o ubuntu perde o desempenho com o tempo?

Iniciado por HD883, 03 de Janeiro de 2008, 07:25

tópico anterior - próximo tópico

rdlf0512

Você está redondamente enganado.
Pra começar, você deve fazer upgrades com as novas versões que saem. Sim, isso porque assim vc garante o suporte e vc ja deve saber que o da versão 7.04, embora tenha LTS, não dura pra sempre.
Além disso, é muito fácil vc vir aqui e apontar os dedos pra lentidão do start-up, mas como vc mesmo afirmou em EStabilidae o Ubuntu dá de 10. E muito bem!
Já quanto à questão do long startup: isso envolve vários fatores, como memória da máquina, sistema de arquivos...por falar nisso, na versão 7.04 o Ubuntu só LIA partições NTFS. Com a 7.10 Gutsy, ele passa a ler eescrever tbm. são exemplos como esse que nos dizem pq  fazer o upgrade. Além disso, o CF está evoluiNDO. eu disse evoluindo. em CONSTANTE evolução, então não é estável. Pode ser qu com o Hardy 8.04 LTS ele tenha um estabiliade melhor que o teu 7.04 "cinco" estrelas.

Bom, eu tentei expor aqui motivos pelos quais é bom fazer um UP nas versões do Ubuntu e ao mesmo tempo, dizer tbm os atores do longo startup...se bem que não estou nada mto dentro do assunto então acho melhor parar aqui.

zoroastro

Citação de: Chucknoris online 04 de Janeiro de 2008, 03:22
zoroastro como voce disse
Citar512 mb de RAM e placa de videoo on-board
voce sabe que a maioria dos videos on-boards usam memoria ram para rodar, por isso vale a pena conferir na bios se é esse o seu caso e quanto esta consumindo, tem motherboard que por default usam 128 mb para video, mas acho que não é seu caso...
eu tenho 512 mas contam apenas com 480 porque 32 é de placa de video onboard sim

e destes 480, 33% eu gasto nao sei com quê

eu expliquei mal msm

FernandoCordeiro

Bom, particularmente acho aceitável uma certa lentidão de boot e ganho de estabilidade, segurança e performance, comparado com um boot talvez pouco mais rápido em um Windows XP e muito mais instável, inseguro e de menor performance. Não cheguei a cronometrar mas em minha máquina o XP só é considerávelmente mais rápido que o Ubuntu para bootar quando recém formatado - e sem Antivírus, o que é uma declaração de suicídio para quem usa Windows. Com Antivirus, mais algumas coisinhas no tray, como centro de controle nVidia e Realtech, o tempo me parece quase o mesmo. Vou medir e confirmo depois.

De toda forma aqui mesmo existem tópicos muito interessantes sobre otimização do sistema, como o do amigo ucastrobr, que pode ser encontrado aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26437.0.html.

Se você quiser ser radical pode chegar aos 100MB ou menos de ram utilizada ;)

Nunca experimentei aumento do tempo de boot no linux, exceto por algum novo programa instalado ou configuração alterada.
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

rdlf0512

Só pra completar a dica dp FernandoCordeiro aqui tem um topic do HQX que tbm serve pra otimizar o desempenho e a performance da maquina através de algumas modificações no kernel: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,29799.0.htm

ps: é um tuto pro Kubuntu.

Hqxriven

Um amigo meu tá rodando o meu kernel no Ubuntu 7.10 com compiz, ATI funcionando e 100 de ram usados...

http://www.guiadohardware.net/comunidade/ubuntu-perde/821560/#post3452269

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

allanrock

Desculpe me intrometer aí galera...  8) eu estava com o Fedora 8 aqui em minha máquina, até comentei com um pessoal aqui do fórum, e ele não reconhece meu monitor de modo algum, a taxa de atualização dele fica sempre sofrível, porém o som dá  de 10 a 0 no Ubuntu (na minha máquina).....

Então acho que pode ser tudo uma questão hardware, uma distro que funciona bem em um PC pode não ter o mesmo desempenho em outro... ;D

rdlf0512

Citação de: Hqxriven online 05 de Janeiro de 2008, 16:06
Um amigo meu tá rodando o meu kernel no Ubuntu 7.10 com compiz, ATI funcionando e 100 de ram usados...

http://www.guiadohardware.net/comunidade/ubuntu-perde/821560/#post3452269

Hqx
No GdH o violencia.com diz "ubuntu". emq ual distro vc realmente o ajudou?
100MB....100MB!! Como que isso foi feito?
vc pode postar um tuto onde vc ensina como fazer o ubuntu ficar menos guloso por memoria?
ou só pelo emesene/pidgin/Y!M?

Me passa essa dica tbm! vc deve ter algum topic que fala sobre isso no UbuntuForum...

Hqxriven

É o Ubuntu 7.10 que ele usa...!!!

E muita coisa... só passo para user que mer der bandeira verde!!!

Quer dizer... confiar em mim... e fazer a config comigo online, pq é config personalizada!!!

Hqx
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

rdlf0512

Citação de: Hqxriven online 05 de Janeiro de 2008, 22:20
É o Ubuntu 7.10 que ele usa...!!!

E muita coisa... só passo para user que mer der bandeira verde!!!

Quer dizer... confiar em mim... e fazer a config comigo online, pq é config personalizada!!!

Hqx
teu tem sinal verde pra prosseguir.
Mas não acho uma boa ideia vir postar isso aqui pq isso pode dar muita dor de cabeça pra você com usuários que relatam "usei a dica que vc postou la no fórum mas nao funciona!! oq deu errado? como fazer? e isso? e aquilo?"

Por isso podemos dialogar por pm ou por email: rodolfo_ferreira@live.com

No aguardo.

Hqxriven