Ubuntu 7.10 não inicia na placa-mãe Asus M2n-mx

Iniciado por franciel, 28 de Novembro de 2007, 17:23

tópico anterior - próximo tópico

franciel

Ai galera,
Baixei o Ubuntu 7.10 AMD64 da internet e fui ver como era, quando passa a tela de boot,o monitor desliga, eu ouço o som de inicialização mas o monitor permanece desligado. :-\
Já tentei as opções de modo gráfico seguro, boot:live acpi=offf e não da certo, alguém da uma luz???
Eu uso uma placa Asus M2N-MX e um Sempron  3000+.
A placa usa chipset nVidia com chip gráfico GeForce 6100.
Valeu. ;)

alexmatos

É o LiveCD que não inicia? Já tentou as opções

noapic nolapic

ou

hpet=disable

?

franciel

Sim, é live cd de 64bits.
Já tentei os dois separados e os dois juntos e não deu certo.
Nessa placa mãe eu sempre tive que meter a mão na massa pra instalar alguns drivers no linux, principalmente o som, mas o video nunca incomodou, nas outras distros (Ubuntu 7.04, Kurumin 7, Slackware 12) ele iniciava normalmente, no máximo eu instalava o driver da nVidia pra habilitar suporte 3D, só no 7.10 que da isso.

franciel

o pessoal que tem essa placa ou tem pelo menos o chipset igual da tudo certo?

VB5

Asus K8N com chipset nVidia nForce3, vídeo Geforce MX440 offboard - não é igual, mas nenhum problema aqui... acho que o problema não é por aí.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

MaRxMR

Eu instalei uma placa dessa e pedi um feriado todo tendo raiva com isso. O problema aqui era o monitor que não suportava o tamanho da resolução que o Gutsy tentava empurrar no tubo do bicho.

A única solução foi instalar o Alternate direto e selecionar 800x600 no final da instalação. E depois de instalar, ter mais raiva pra fazer ele obedecer a resolução 1024x768 que agora tá rodando.

Se for pra baixar o Alternate é mais garantida a versão 32bits. E o microfone não funciona de jeito nenhum com o Gutsy nessa placa.

reaper

Gente Cristo viu rsssssssssss!!!!!! É Só Instalar Pelo cd alternate do ubuntu!!!

pois o cd live tem algumas incompatibilidades no boot com algumas placas amd e intel...e tambem com algumas placas de vídeo on e off board!!!!!(principalmente geforce e ati)

Vá em www.ubuntu.com vá em downloads selecione sua versão:

arquitetura x86 ou 64 e selecione a opcão abaixo cd alternate:

baixe no servidor brasil pop(que é o menos instável!!!):

este cd não roda que nem o live que roda em modo grafico e sim é a mesma coisa só que em modo dos vamos dizer assim. é a mesma coisa as intrucões de instalacao sao as mesmas.

divirtam-se!!!!  :)