problemas na inicialização após a instalação

Iniciado por Denissont, 28 de Dezembro de 2007, 00:52

tópico anterior - próximo tópico

Denissont

a instalação ocorreu perfeitamente, mas ao iniciar o programa fica tudo preto e piscando avisos na tela: Hz?

o que faço ???
não sei nada de linux.

alexmatos

Citação de: Denissont online 28 de Dezembro de 2007, 00:52
a instalação ocorreu perfeitamente, mas ao iniciar o programa fica tudo preto e piscando avisos na tela: Hz?

o que faço ???
não sei nada de linux.

Espera uns minutos e vê ele não inicia.

Thorn Striff

Parece que seu Ubuntu não está detectando o vídeo corretamente, dai você fica sem video.
Só não sei explicar o que fazer para corrigir /o\
Vou passar a bola para outro usuário mais experiente =D

arlei

o que faço ???
não sei nada de linux.

Olá Denissont.

Olha, o símbolo HZ significa hertz que define a frequência do seu monitor, portanto seu problema deve ser em relação aos parâmetros da frequência do mesmo estarem mal configurados.

Tente o seguinte:

Consulte o manual do seu monitor atrás destas informações, e quando esta tela aparecer pressione Ctrl+Alt+F1 para acessar o ambiente texto (shell). Será pedido um login, entre então com o usuário e a senha que vc criou durante a instalação do sistema e depois digite o comando abaixo.

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg

Será pedido novamente um senha, entre com a sua novamente e uma tela em modo texto ira lhe fazer uma série de perguntas. Responda cada uma delas corretamente com base na configuração do seu hardware, principalmente em relação a frequência do seu monitor, e ao final do processo reiniciei sua maquina digitando o comando abaixo.

sudo reboot

T+
Arlei

alarcon

o que faço ???
não sei nada de linux.

Bom, tem um problema no Ubuntu 7.10 Gutsy que após a instalação e quando a pessoa dá o boot e escolhe o Ubuntu no grub, ele fica numa tela preta com uma mensagem de freqüência inadequada, mas se isso durar só alguns segundos (espere um pouco), ou seja, se esta tela preta só ocorre depois do grub e antes de aparecer o GDM (tela para você digitar nome e senha de usuário) é por que seu problema pode ser resolvido com esta dica:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,26729.0.html

no problema de número 2

Agora se fica permanentemente na tela preta, siga as orientações passadas pelos colegas mais acima.