Migração do gnome para o KDE. Como fazer?

Iniciado por Holly Ollem, 28 de Dezembro de 2007, 23:13

tópico anterior - próximo tópico

Holly Ollem

Sou usuário Ubuntu 7.10 e resolvi passar a trabalhar na área gráfica KDE, no caso eu poderia obter duas alternativas:
-Instalar o KDE no ubuntu
-Migrar de ubuntu para kubuntu
Qual seria a mais segura de ser realizada e como seria realizada?
-Atenção, se você possui essa duvida, recomendo a formatação do seu computador para o kubuntu, ao realizar essa ação não se esqueça de fazer backup.
Reflexões:
- "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Alexander

nuno_nunes

Entras na consola e metes este texto:

sudo apt-get install kubuntu-desktop

Holly Ollem

Isso é obvio, estou apenas perguntando sobre o que é melhor, caso seja melhor migrar de ubuntu para kubuntu como seria realizado esse processo.
Edit: Caso eu apenas instale a área gráfica KDE poderei usar guias específicos para kubuntu?
Reflexões:
- "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Alexander

marcosalvesps

Caro Hollem,

As duas maneiras são seguras, no meu caso, eu optei por instalar o KDE depois de já ter instalado o Ubuntu com Gnome, pois iria dar a maior trabalheira formatar tudo, instalar tudo do zero, programas, dependências...

E ainda tem a vantagem de vc poder voltar pro Gnome caso não se adapte com o kde! Mete o sudo apt-get install kubuntu-desktop e seja feliz.

Outra coisa: se fosse instalar o Kubuntu do zero, ele não tem a tradução para português do brasil! Vc teria que baixar um pacote de tradução para passar pro português.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida posta aí de novo que a gente tenta ajudar!

Abraço
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Holly Ollem

Ao utilizar o KDE notei varias falhas de sistema, incluindo no compiz, recomando a instalação do kubuntu pois possui menos bugs.
Gostaria de excluir todos os dados do KDE deixando assim meu ubuntu/gnome como era antes da instalação.
Como poderia realizar tal ação?
Edit: Apliquei sudo aptitude remove kubuntu-desktop e ocorreu o seguinte erro:
CitarOs pacotes a seguir não estão sendo utilizados e serão REMOVIDOS:
  gtk2-engines-murrine libboost-date-time1.34.1 libboost-thread1.34.1
  libmikmod2 xmms
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  kubuntu-desktop
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 6 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 7344kB serão liberados.
Você deseja continuar? [S/n/?] s

Mudanças de tamanho serão exibidas.

Os pacotes a seguir não estão sendo utilizados e serão REMOVIDOS:
  gtk2-engines-murrine <-135kB> libboost-date-time1.34.1 <-217kB>
  libboost-thread1.34.1 <-143kB> libmikmod2 <-360kB> xmms <-6443kB>
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
  kubuntu-desktop <-45,1kB>
0 pacotes atualizados, 0 novos instalados, 6 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso obter 0B de arquivos. Depois do desempacotamento, 7344kB serão liberados.
Você deseja continuar? [S/n/?]
Reflexões: