Wireless (7.10)

Iniciado por Douglas, 25 de Dezembro de 2007, 15:01

tópico anterior - próximo tópico

Douglas

Acabei de instalar o Ubuntu 7.10 no meu notebook (HP DV8000). Instalei a placa de rede wireless com o gerenciador de drivers restritos, instalação sem problemas.

Eu estou um pouco longe da antena que transmite o sinal de rede wireless.

No Windows Vista eu consigo pegar um pouco sinal de rede que eu recebo (Baixo, Muito baixo). [É possivel navegar]

Só que o Ubuntu eu não consigo nada desse sinal, ele até identifica a minha rede mas eu não consigo me conectar.

Existe alguma forma de otimizar essa captura de sinal de wireless?

A placa está funcionando porque eu testei do lado da antena, na instalação do OS.

Abraços
Douglas

alexmatos

O driver instalado pelo Gerenciador de Drivers Restritos tem o desempenho inferior ao driver criado pelo fabricante (na esmagadora maioria das vezes, para Windows). Pra contornar esse problema, existe o NDISwrapper, que permite que você instale o driver da wireless do Windows no Linux. Dá uma olhada aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28455.0.html

Na parte Wireless, veja o subitem NDISwrapper. Faça tudo igual, exceto o item 3 - "Baixe o driver para Windows". Ao invés daquele comando, use esse:

wget ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp31501-32000/sp31891.exe

Siga o resto dos passos descritos no tópico que eu passei e veja se tem sucesso.

csat

Citação de: Douglas online 25 de Dezembro de 2007, 15:01

Existe alguma forma de otimizar essa captura de sinal de wireless?

Sim.  Compre uma antena melhor que a que vem no roteador e a posicione em diferentes cantos da sala/quarto/escitório onde está localizado o roteador.  Vai melhorar tanto no Vista quanto no Ubuntu.  Tem uma nas lojas especializadas que custa entre R$ 30,00 e R$ 45,00.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Douglas

Salve galera...

alexmatos,

Tentei inicialmente seguindo o seu post, so ao extractar o arquivo eu nao encontrei nenhum arquivo .inf. Entao decidi tentar seguindo o post com tudo que estava la e esta funcionando normalmente. Estou nesse momento no wireless, que antes nao funcionava. :)

Gostaria de te perguntar se esse arquivo que voce me recomendou e alguma versao mais nova?

--------------------
csat,

Eu ja possuo uma antena direcional que me cutou uns 200,00 e infelizmente nao ajudou muito. O meu problema 'e a infra estrutura no qual eu estou, que provavelmente sera provisioria.

----
Desculpem o post sem acentos.. pois estou com dificuldades de configurar o layout do teclado.

alexmatos

Citação de: Douglas online 26 de Dezembro de 2007, 14:13
alexmatos,

Tentei inicialmente seguindo o seu post, so ao extractar o arquivo eu nao encontrei nenhum arquivo .inf. Entao decidi tentar seguindo o post com tudo que estava la e esta funcionando normalmente. Estou nesse momento no wireless, que antes nao funcionava. :)

Gostaria de te perguntar se esse arquivo que voce me recomendou e alguma versao mais nova?

Douglas,

Eu gostaria de ter explicado melhor o procedimento que te indiquei, mas respondi seu tópico com pressa. Agora estou com mais tempo e vou explicar.

O tópico que eu te passei foi criado por mim para auxiliar a instalação do Ubuntu em notebooks HP Compaq Presario V62120BR. O driver que eu indiquei lá é o driver disponível no site da HP, na seção Suporte & Drivers, para esse notebook. O que eu fiz foi te passar o comando com o link para o download do driver para o seu modelo de Notebook (Pavilion DV8000). Achei que dessa forma havia mais chances de funcionar, apesar de acreditar, também, que você teria sucesso se seguisse o tópico que indiquei como está lá.

O importante é que funcionou! Outra coisa boa é saber que o procedimento do tópico funciona (pelo menos o da parte Wireless) para o seu Pavilion. Qualquer coisa, estamos aí. Um abraço!