Compartilhamento.....eSamba e outros

Iniciado por warlockpi, 24 de Dezembro de 2007, 20:35

tópico anterior - próximo tópico

warlockpi

Olá, tenho dois pc's um com windows e outro com o Ubuntu.
A minha impressora está no pc com o Windows, e quero imprimir a partir do meu ubuntu, pesso ajuda?

Outra perguntinha, como vejo meu pc ubuntu através do windows?

ps.: os tutos que encontrei não esplicam essa parte, ou melhor, não é nada bem explicado. q só dizem o q fazer, e não incluem o pq fazer!

Tenho tbm internet velox via roteador e um hud para dividir, a internet funciona como se tivesse ligado direto, não prescisei mexer em nada, mas não está com partilhada as pastas,.
Já fiz o compartilhamento pelo windows! as configurações de modem (ip coisa e tal) se eu não deixar para ele localizar automático ele não conecta. então como faço para entrar no pc-win a partir do pc-ubuntu?

Desde já agradeço!

VB5

warlockpi,
não sei como você fez sua busca, mas creio que não foi através da "Pesquisa" daqui, ou já teria a resposta:  todas as suas dúvidas já foram assunto de tópicos aqui - eu mesmo participei de vários deles. Sugiro que refaça a busca por "impressora Windows", "compartilhar pastas", etc. Quanto à última dúvida, não ficou bem claro o que deseja - quer gravar arquivos no W$ a partir do Ubuntu?  se sim, isso também já foi muito discutido  aqui.  Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

warlockpi

VB5

Pra tentar dar uma ajuda: tente

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28236.0.html

Procurando por "compartilhar impressora" na secção Iniciantes encontrei três páginas de tópicos, se  este não ajudar com certeza algum dos outros o fará!... Boa sorte, e se precisar poste!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

warlockpi

VB5, obrigado!
Mas estou achando que o problema é no Windows aqui, eu tentei compartilhar com outro windows e também deu problema!
Vou ter de reinstalar!
Fazer o quê, né?

Valeu!