Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!

Iniciado por Hqxriven, 24 de Dezembro de 2007, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

xzero

Citareu procurei mas não achei o real motivo para usar o ramzswap. é legal usar qnd se tem só 1GB de ram?

Depende da quantidade de swap que vc usa. Se vc usa a swap e tem memória ram sobrando ainda é válido.

Fábio Lima

Citação de: xzero online 16 de Agosto de 2010, 21:37
Dá uma olhada aqui

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65750.msg376827.html#msg376827

E caso não dê certo posta o /etc/default/grub TODO para darmos uma olhada...

Funcionou!!!! O splash do mint KDE voltou, ainda que em um tamanho bem maior que o original. Mas eu estou satisfeito!

Já anotei aqui no meu roteiro pro caso de necessidade.

Valeu!

vampire_thunder

Galera, até aqui eu tenho compilado apenas em 64 bits. Dessa vez eu peguei o mesmo código fonte e tentei compilar em 32 bits. Mas logo no começo da compilação deu um erro:
  CHK     include/linux/version.h
  CHK     include/generated/utsrelease.h
  CC      kernel/bounds.s
  GEN     include/generated/bounds.h
  CC      arch/x86/kernel/asm-offsets.s
In file included from /linux-maverick-2.6.35/include/linux/suspend.h:8,
                 from /linux-maverick-2.6.35/arch/x86/kernel/asm-offsets_32.c:11,
                 from /linux-maverick-2.6.35/arch/x86/kernel/asm-offsets.c:2:
/linux-maverick-2.6.35/include/linux/mm.h:510:2: error: #error SECTIONS_WIDTH+NODES_WIDTH+ZONES_WIDTH > BITS_PER_LONG - NR_PAGEFLAGS
make[5]: *** [arch/x86/kernel/asm-offsets.s] Error 1
make[4]: *** [prepare0] Error 2
make[3]: *** [sub-make] Error 2
make[2]: *** [prepare] Error 2
make[1]: *** [sub-make] Error 2
make[1]: Leaving directory `/linux-maverick-2.6.35'
make: *** [/linux-maverick-2.6.35/debian/stamps/stamp-prepare-tree-generic] Error 2

O que pode estar ocasionando isso?

la_de_longe

Pelo amor de Deus, como instalar o driver da ati depois de instalar esse novo kernel? Pela ativaçã ode driover do ubuntu da erro, baixei um driver do site da ati e segui os procediemento, parece ocorrer tudo bem mas cadê o 3D??

geleka

ainda tentado instalar o driver wifi broadcom  sta   

pago uma esfirra de qualquer sabor pra quem fizer um tutorial  , lembrando que eu n sou o unico com essa duvida
esse jogo eh soda!!!!\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/

Editado pela moderação

Mikael

Depois de instalar o kernel Omnislash se aparecer atualização do kernel padrão o que eu faço? Atualizo ou não?

Gunss

Citação de: Mikael online 19 de Agosto de 2010, 19:29
Depois de instalar o kernel Omnislash se aparecer atualização do kernel padrão o que eu faço? Atualizo ou não?

atualiza. Pode atualizar sem problemas. E se quiser remove a entrada do kernel antigo. Por exemplo atualizou para o -24? remove o -23. Mas não esquece de testar antes de atualizar

Mikael

Citaratualiza. Pode atualizar sem problemas. E se quiser remove a entrada do kernel antigo. Por exemplo atualizou para o -24? remove o -23. Mas não esquece de testar antes de atualizar

Se eu atualizar quem vai ficar como padrão no Boot o Omnislash ou o kernel do Ubuntu?

Andreson Goveia

Citação de: Mikael online 20 de Agosto de 2010, 18:57
Citaratualiza. Pode atualizar sem problemas. E se quiser remove a entrada do kernel antigo. Por exemplo atualizou para o -24? remove o -23. Mas não esquece de testar antes de atualizar

Se eu atualizar quem vai ficar como padrão no Boot o Omnislash ou o kernel do Ubuntu?

Omnislash

Mikael

Omnislash
valew pela resposta. Assim é bom se não seria ruim atualizar e ter que ficar escolhendo o Omnislash no boot.

worm83

Na primeira pagina, tem link para versão 1.4.3, mas o link aponta para a versão 1.4.4 :p

Testei essa versão no debian, não vi melhoras, queria testar essa versão 1.4.3 do kernel.
Alguém os patches para baixar?

xzero

CitarTestei essa versão no debian, não vi melhoras, queria testar essa versão 1.4.3 do kernel.
Alguém os patches para baixar?

O kernel foi feito para o ubuntu para usar no debian de forma correta tem que compilar e ativar as coisas que foram acrescentadas na config.

Erro de link do hqxriven... (ele redireciona todos os lançamentos para a mesma página  ;))

Bye

worm83

Sim sim, posso baixar as fontes e compilar sem problemas aqui. Mas queria ver aquela versão 1.4.3 que ele diz ser melhor que a versão 1.4.4.

ari4n

Kara passando aqui mesmo para agradecer, funcionou perfeitamente e muito bom por sinal
ta de parabéns, obrigado!.