Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!

Iniciado por Hqxriven, 24 de Dezembro de 2007, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

Hqxriven

Caramba... vc instalou com o apt-get ou aptitude???

Quando instalo algumas coisas com o aptitude as vezes ele instala algumas coisas desnecessárias... diferente do apt-get.

Quem instala o firefox no kubuntu com o aptitude instala quase meio gnome... (hehehhehe)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Oni-BR-

Citação de: Hqxriven online 03 de Abril de 2008, 16:48
Caramba... vc instalou com o apt-get ou aptitude???

Quando instalo algumas coisas com o aptitude as vezes ele instala algumas coisas desnecessárias... diferente do apt-get.

Quem instala o firefox no kubuntu com o aptitude instala quase meio gnome... (hehehhehe)

se esse mensagem foi para mim deixa eu responder.....instalei pelo apt-get mesmo....agora está tudo certinho!!!
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Hqxriven

Para os que tem mais de 390 de ram faço a sugestão da seguinte config...

vm.dirty_background_ratio = 5
vm.dirty_ratio = 30
kernel.sched_min_granularity_ns = 20000000
vm.tail_largefiles = 0
vm.hardmaplimit = 0
vm.mapped = 95
vm.overcommit_memory = 2
vm.overcommit_ratio = 30
vm.vfs_cache_pressure = 200
vm.dirty_writeback_centisecs = 6000
vm.dirty_expire_centisecs = 6000
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

lfernandosg

vc já tem previsão de quando vai colocar o kernel 24 para o 8.04 estou indeciso em qual colocar...se o 23 ou o 24 do sidux.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Hqxriven

Citarvc já tem previsão de quando vai colocar o kernel 24 para o 8.04 estou indeciso em qual colocar...se o 23 ou o 24 do sidux.

Estou esperando certas alterações da árvore 25 migrarem para a 24 ou então penso em compilar um source do 24 com parte do 25.

Estou ainda "construindo" o meu kernel 24, não tenho previsão ainda.

O 24 do sidux está dando uns probleminhas... (principalmente dma, modem, etc...)

Então como o 23 é tão recente como o 24 (o omnislash é de 19 de março e o patch 23.17 é de fevereiro de 2008). Talvez a melhor opção seja o omnislash... na dúvida teste os dois...

Daekdroom

Consegui instalar o Omni 3 - 1.1 no Ubuntu 8.04  ;D
Mas, nada surpreendemente, eu estou tendo uns probleminhas. Meu modem USB não funciona (mas eu já sei o porque) e o driver da ATI não instala.

Hqxriven

Daekdroom

O patch do sabayon não funciona com a versão que eu tenho aqui. Quando eu tento aplicar o patch dá erro. Mas eu vou ver isso amanhã.

Servo

Onde pego o source do kernel omnislash com patches mais recente?

Hqxriven

Citação de: Servo online 05 de Abril de 2008, 12:29
Onde pego o source do kernel omnislash com patches mais recente?

linux-source-2.6.23-omnislash3-v1.1_i686_all.deb

http://www.adrive.com/public/513f5c719dea595605a6c0e52f459588dd53ba658b80722ae1f18524c78c7545.html

md5sum linux-source-2.6.23-omnislash3-v1.1_i686_all.deb
166cabd8ca75187b5bb149155c6d495b  linux-source-2.6.23-omnislash3-v1.1_i686_all.deb

Os patches já estão inseridos e essa é a sua config

http://rapidshare.com/files/105091219/config-2.6.23-omnislash3-v1.1.html

Servo

Gostaria de compilar ele para minha máquina, tem algum link que tenha ele sem ser em .deb com patches (ultima versão)?

Hqxriven

Não tenho, só esse... possivelmente funciona em todas baseadas no debian (formato deb) e ao utilizar um descompactador é possível utilizar em qualquer uma.

BlackMoon

Olá pessoal, baixei a última versão do kernel Omnislash, funcionou perfeitamente na minha máquina. Porém meu modem D-Link DSL-210 (que é usb), não funcionou. Para faze-lo funcionar, é necessário colocar um arquivo na pasta /lib/firmware/"versão_do_kernel".

Após instalar o Omnislash, não foi criada a pasta do kernel em /lib/firmware, tentei criá-la manualmente e inserir o arquivo. Porém continua não funcionando.

Há alguma maneira de fazer funcionar o modem com o Omnislash?

Hqxriven

CitarOlá pessoal, baixei a última versão do kernel Omnislash, funcionou perfeitamente na minha máquina. Porém meu modem D-Link DSL-210 (que é usb), não funcionou. Para faze-lo funcionar, é necessário colocar um arquivo na pasta /lib/firmware/"versão_do_kernel".

Após instalar o Omnislash, não foi criada a pasta do kernel em /lib/firmware, tentei criá-la manualmente e inserir o arquivo. Porém continua não funcionando.

Há alguma maneira de fazer funcionar o modem com o Omnislash?

Olhe aqui e faça isso:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg199136.html#msg199136

Depois crie a pasta lib/firmware/2.6.23-omnislash3-v1.1 e tente novamente...

Caso não funcione depois disso tente esse aqui:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7022&pagina=1

Servo

Alguém poderia disponibilizar o ultimo kernel omnislash com patches sem ser em .deb? Gostaria de poder compilá-lo em minha máquina para melhorar a performance de acordo com o meu hadware.