Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!

Iniciado por Hqxriven, 24 de Dezembro de 2007, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

Oni-BR-

bom estou fazendo um backup da minha pasta home e vou instalar o Hardy Heron e esse kernel "phodastico" do Hqxriven e ver que bixo dá!!!
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Flaviodbz

Citação de: Hqxriven online 30 de Março de 2008, 20:08
Citarestou interessado em testar esse kernel no meu notebook so que minha placa de rede sem fio nao foi detectada ela nao aparece la em sistema/administraçao/rede, apenas a outra com fio

Vá sabendo que o uso no modo bateria pode ser diminuido pela metade...

Como o meu kernel é um vanila com patches ele só possui o que existe por padrão na série 23.

Logo se o ubuntu com kernel 22 detecta a sua placa de rede é pq ou ele usa o driver restrito ou usa um patch no kernel.

Vc terá que compilar o driver da placa da rede que não é detectada para que funcione...

Hqx

entendi mas como faço pra compilar o modula para a minha placa, e tambem eu uso ndiswraper tem mlehor desempenho e nao cai e comparaçao ao broadcom

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Hqxriven

Sabendo o nome dela (um lspci ajuda) e depois procurando o driver.

tipo...

driver nomedodispositivo kernel

ou

driver compilar nomedodispositivo

Como existe uma quantidade grande de tutoriais para o ubuntu geralmente eu acho dessa forma...

Um usuário do gdh mostra como criar o módulo ndiswrapper no K7 como o omnislash 4.7 (http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/821928/12.html#post3633145)

Acredito que o processo pode ser adaptado para o Kubuntu é só testar...

Hqx
Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Oni-BR-

instalei o hardy coloquei o kernel omnislash3-v1.1 e estou com instalando todas as atualizacoes disponiveis ate agora e sistema esta usando apenas 160 mb dos 1024 que eu tenho de memoria!!!!

Hqxriven

Citarinstalei o hardy coloquei o kernel omnislash3-v1.1 e estou com instalando todas as atualizacoes disponiveis ate agora e sistema esta usando apenas 160 mb dos 1024 que eu tenho de memoria!!!!

E o nível de performance continua o mesmo do gutsy??? Vc está usando alguma configuração no sysctl???
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Oni-BR-

Citação de: Hqxriven online 01 de Abril de 2008, 01:56
Citarinstalei o hardy coloquei o kernel omnislash3-v1.1 e estou com instalando todas as atualizacoes disponiveis ate agora e sistema esta usando apenas 160 mb dos 1024 que eu tenho de memoria!!!!

E o nível de performance continua o mesmo do gutsy??? Vc está usando alguma configuração no sysctl???

particularmente eu estou achando a performance melhor no hardy que no gutsy....o novo gnome est[a bem enxuto tbem o que contribui muito para isso.....e esta bem estavel tbem....

edit 1: nao consigo instalar o driver para minha nvidia nem a pau!!! tentei tanto pelo envyNG quanto manualmente e nada.....manualmente ele fala que eu n'ao tenho os modulos para compilar o kernel!!! como eu faco agora????

pinduvoz

Instale os pacotes abaixo para poder instalar o drive da Nvidia baixado do site dela.

sudo apt-get install build-essential gcc make linux-headers-`uname -r`
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Oni-BR-

Citação de: pinduvoz online 01 de Abril de 2008, 06:36
Instale os pacotes abaixo para poder instalar o drive da Nvidia baixado do site dela.

sudo apt-get install build-essential gcc make linux-headers-`uname -r`

já fiz isso e não adiantou!!! diz que eu já tenho as versões mais novas!!! mas mesmo assim não consigo instalar o drive da Nvidia!!!!

Hqxriven

Supondo que vc tenha instalado o image e o headers do omnislash tente o seguinte:

1 - Instale o build-essential

2 - Veja se esses diretórios existem e se não crie eles

cd /lib/modules/2.6.23-omnislash3-v1.1
ln -s /usr/src/linux-headers-2.6.23-omnislash3-v1.1 build

Oni-BR-

Citação de: Hqxriven online 01 de Abril de 2008, 12:45
Supondo que vc tenha instalado o image e o headers do omnislash tente o seguinte:

1 - Instale o build-essential

2 - Veja se esses diretórios existem e se não crie eles

cd /lib/modules/2.6.23-omnislash3-v1.1
ln -s /usr/src/linux-headers-2.6.23-omnislash3-v1.1 build

consegui fazer a instalação seguindo este metodo!!! o duro foi configurar o meu monitor!!!!! :o

alguém sabe a resolução e a taxa de refresh que o monitor CT720G da AOC suporta?????

Hqxriven

Oni-BR-

Hqxriven

Até que enfim!!! :D

Mais um Hardy com kernel omnislash 3!!!

Hqx

lfernandosg

eu já posso colocar esse kernel no ubuntu 8.04?outra coisa, kd aquelas conigurações que tinha para otimizar o kde que estavam na primeira página e não estão mais??
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Hqxriven

Por enquanto estou vendo relatos de sucesso de usuários que colocaram na versão 8.04. As otimizações do kde serão refeitas... (só tem duas agora...)