Flash dando erro no firefox (Resolvido)

Iniciado por diego-s, 21 de Dezembro de 2007, 23:18

tópico anterior - próximo tópico

diego-s

O firefox resolveu me dar dor de cabeça... Instalei o flash com plugin para firefox e mesmo assim ele pede para instalar o mesmo,
até ai tudo bem, tentei instalar de novo  só que ele continua pedindo o bendito do plugin, já tentei desinstalar o firefox  e instalar
de novo, não deu jeito.
Tentei instalar o gnash... A mesma coisa, tive que apelar, desintalei o ubuntu e instalei de novo. A mesma coisa,
sem falar nas tentativas pelo terminal e pelo synaptic, não deu jeito, alguma alma vivente, pode me ajudar a resolver o problema ???

clcampos

Diego executa o comando abaixo e coloca a resposta aqui por favor.

ls -l ~/.mozilla/plugins
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Piras

Citação de: diego-s online 21 de Dezembro de 2007, 23:18
O firefox resolveu me dar dor de cabeça... Instalei o flash com plugin para firefox e mesmo assim ele pede para instalar o mesmo,
até ai tudo bem, tentei instalar de novo  só que ele continua pedindo o bendito do plugin, já tentei desinstalar o firefox  e instalar
de novo, não deu jeito.
Tentei instalar o gnash... A mesma coisa, tive que apelar, desintalei o ubuntu e instalei de novo. A mesma coisa,
sem falar nas tentativas pelo terminal e pelo synaptic, não deu jeito, alguma alma vivente, pode me ajudar a resolver o problema ???

Caro diego,

Isto tem acontecido com todos que têm instalado o Ubuntu Gutsy nestas últimas semanas. Se o comando recomendado pelo colega clcampos não der certo, instale o pacote flash disponível no repositório do Ubuntu 8.04. No meu caso, deu certo.

clcampos

Meu comando não foi postado para resolver o problema, mas sim para ver se achava ele, quem sabe problema de permissão ou algo assim.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Piras

Citação de: clcampos online 22 de Dezembro de 2007, 00:23
Meu comando não foi postado para resolver o problema, mas sim para ver se achava ele, quem sabe problema de permissão ou algo assim.

Ótimo. Então, diego, se você não identificar o problema por meio do comando indicado pelo clcampos e resolvê-lo da maneira apropriada, então pode instalar o pacote deb criado para o Ubuntu Heron.

Ernesto

Uma maneira de resolver isso é baixar o install_flash_player_9_linux e descompactá-lo, pegue o arquivo libflashplayer.so e mova o para a pasta  /usr/lib/firefox/plugins . 

diego-s

Tudo certo fiz o que o Ernesto disse, muito bom, obrigado pela dica.
ah, a dica que o clcampos postou não funcionou me retornou o seguinte erro:
# ls -l ~/.mozilla/plugins
ls: /root/.mozilla/plugins: Arquivo ou diretório inexistente

mas mesmo assim agradeço a ajuda!

clcampos

Citação de: diego-s online 22 de Dezembro de 2007, 21:13
Tudo certo fiz o que o Ernesto disse, muito bom, obrigado pela dica.
ah, a dica que o clcampos postou não funcionou me retornou o seguinte erro:
# ls -l ~/.mozilla/plugins
ls: /root/.mozilla/plugins: Arquivo ou diretório inexistente

mas mesmo assim agradeço a ajuda!

Ué, mas diretório root?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

diego-s

Luís

Citação de: diego-s online 21 de Dezembro de 2007, 23:18
de novo, não deu jeito.

Tenho o mesmo problema e ainda não encontrei uma solução.
Todas as vezes em que consegui rodar o flash no firefox (e uma delas foi por atualização via Synaptic) o gnome deu pau: ele perdia as configurações de "tema" chegando, às vezes, a travar.

clcampos

Citação de: diego-s online 23 de Dezembro de 2007, 13:20
cara, também fiquei sem entender nada!!

Diego você habilitou o root? Ou esta tentando executar os comandos com o sudo? ou após um sudo -s?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

maurogf

Pessoal,

Estava com o mesmo problema, fiz o que o Ernesto mencionou e tudo funcionou perfeitamente.

Quando o pacote flashplugin-nonfree é instalado pelo synaptic, o arquivo install... mencionado pelo Ernesto é baixado, mas não é descompactado.
Valeu,
Mauro Fonseca