Problema com interfaces de rede ao desconecar os cabos..

Iniciado por bruno contin, 20 de Dezembro de 2007, 08:47

tópico anterior - próximo tópico

bruno contin

Estou com um problema no Ubuntu 7.10 atulizado, quando eu desconecto o cabo da eth0 que o cabo que fica ligado ao modem Adsl e conecto de novo, o Ubuntu não reconhece, e o ip está como fixo, e tem outro problema, quando isso acontece, o cabo ligado a eth1, que é o que está ligado na rede, para de funcionar também, ou seja eu fico sem acesso a ele, tenho que desligar a máquina no dedão, o que está acontecendo? Tenho firewall com proxy funcionando perfeitamente.

clcampos

Experimenta abrir um terminal (Aplicações > Acessórios > Terminal) e fazer o seguinte:

cd /etc/init.d
sudo ./networking restart

Espero que te ajude.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

bruno contin

amigo o problema é que ele corta a minha conexão de rede também quando isso acontece, então eu não tenho acesso via ssh a ele, este que é o grande problema...

clcampos

Citação de: bruno contin online 20 de Dezembro de 2007, 10:13
amigo o problema é que ele corta a minha conexão de rede também quando isso acontece, então eu não tenho acesso via ssh a ele, este que é o grande problema...

Desculpe, não tinha entendido que seu acesso a ele era via ssh.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

bruno contin

bruno contin

UP, o problema continua, se não tiver solução, eu vou ter tirar o Ubuntu e colocar outra distribuição, pois é a primeira vez que vejo isso..

clcampos

Citação de: bruno contin online 21 de Dezembro de 2007, 07:43
UP, o problema continua, se não tiver solução, eu vou ter tirar o Ubuntu e colocar outra distribuição, pois é a primeira vez que vejo isso..

Debian é uma boa.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

bruno contin

To achando que vou ter que fazer isso mesmo..

Mais não faz sentido uma coisa eu uso O Ubuntu aqui na minha máquina como desktop, e não tenho esses problemas, deve ser algum serviço que está ficando ocioso e ta dando pau.. 
Quais logs a galera precisa? Pois tenho resolver isso, não pode ficar assim..

clcampos

Citação de: bruno contin online 21 de Dezembro de 2007, 10:39
To achando que vou ter que fazer isso mesmo..

Mais não faz sentido uma coisa eu uso O Ubuntu aqui na minha máquina como desktop, e não tenho esses problemas, deve ser algum serviço que está ficando ocioso e ta dando pau.. 
Quais logs a galera precisa? Pois tenho resolver isso, não pode ficar assim..

Já olhou nos logs para ver se acha o problema?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

bruno contin

O Problema que quando isso acontece, eu não tenho acesso a máquina, e essa máquina não tem teclado, mouse e nem monitor, eu reinicio ela no dedão e volta funcionar tudo, eu perco os logs nesse processo.

clcampos

Você não acha interessante colocar um teclado, mouse e monitor nesta máquina para assim tentar resolver seu problema?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

bruno contin

Olha o Resultado do comando: tail -100 /var/log/messenges , tail -100 /var/log/debug e tail -100 /var/log/syslog

http://rafb.net/p/ySvMzM90.html

ajuda aí..

clcampos

Citação de: bruno contin online 21 de Dezembro de 2007, 13:10
Olha o Resultado do comando: tail -100 /var/log/messenges , tail -100 /var/log/debug e tail -100 /var/log/syslog

http://rafb.net/p/ySvMzM90.html

ajuda aí..

Não consegui acessar.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!