Esse a M$ vai usar hehehe!!!

Iniciado por alexcosta67, 19 de Dezembro de 2007, 14:17

tópico anterior - próximo tópico

alexcosta67

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=localizador-de-erros-bugs-programas

Ferramenta open-source encontra erros em programas
Da redação
18/12/2007 Se cada correção de bug de um programa de computador tivesse que gerar um "recall", como acontece na indústria automobilística, por exemplo, as empresas de software certamente seriam as campeãs nesse indesejado ranking.

Os programas de computador não mudam de versão apenas para incorporar novos melhoramentos - na verdade, a maioria das atualizações ocorre para sanar erros das versões anteriores. A tarefa de encontrar erros em programas de computador é difícil, demorada e, principalmente, cara

Localizador de erros open-source

Mas o trabalho poderá ficar um pouco mais fácil, e mais barato, graças a uma nova ferramenta open-source criada por uma equipe de matemáticos e cientistas da computação do Instituto Nacional de Padronização e Tecnologia dos Estados Unidos.

Os pesquisadores analisaram travamentos em uma grande variedade de programas - de programas incorporados em equipamentos médicos até navegadores de internet. Os dados reforçam algo que já se sabia há tempos: a maioria dos erros e travamentos resultam de eventos simples e não de tarefas complicadas que os programas são capazes de fazer.

Mesmo os navegadores de internet, que trabalham simultaneamente com centenas de variáveis, a maioria dos travamentos foi causada pela interação de apenas duas dessas variáveis.

Teste combinatorial

A nova ferramenta localiza os erros do programa utilizando uma técnica de nova geração chama teste combinatorial. A técnica lembra a química combinatorial, na qual os cientistas pesquisam múltiplos compostos químicos simultaneamente, ao invés de procurar por um de cada vez.

Imagine um processador de textos que seja capaz de mostrar 10 formatos de texto diferentes. Determinadas combinações de formatos - como acionar simultaneamente o itálico, o negrito e o subscrito - podem fazer o programa travar.

Testar todas as possíveis combinações dos 10 efeitos possíveis exigiria 1.024 testes. Entretanto, testar todas as possíveis combinações de quaisquer três efeitos exigirá apenas 13 teste. Se os testes forem selecionados adequadamente, as 10 diferentes variáveis permitem que se explore 120 combinações de "triplos" simultaneamente.

Beta-testers

O novo programa foi apresentado em uma conferência internacional de programação e deverá ser colocada em disponibilidade no início do próximo ano. Os pesquisadores inicialmente estão convidando desenvolvedores para atuar como testadores da versão beta.

O programa será disponibilizado no formato open- source, onde tanto o programa executável quanto o código-fonte podem ser livremente acessados e melhorados pela comunidade de usuários.

AnFernal

Acho que ela não vai usar alegando que seus softwares não travam, apenas descançam...

fabio_k

auhau é verdade, eu acho que vai ser "recauchutado" e usado pela M$ :P

dockism

e quem vai analisar o programa para ver se ele não trava?

uaHAUhUAHaUH
pergunta de louco
eu to retardado hoje...

hedertone

Citação de: fabio_k online 20 de Dezembro de 2007, 20:13
Isso isso isso!!

A M$ pega as coisas dos otros, muda a cara, deixa mais acessivel e fala que é dela..

IE7... tem tudo que o firefox tem... mas tem todas as frescuras na cara qeu chama atenção dos bobos..

carloss

CitarIsso isso isso!!

A M$ pega as coisas dos otros, muda a cara, deixa mais acessivel e fala que é dela..

IE7... tem tudo que o firefox tem... mas tem todas as frescuras na cara qeu chama atenção dos bobos..

ps.: bobos = NOOBS!

fabio_k

Citação de: hedertone online 21 de Dezembro de 2007, 09:24
Citação de: fabio_k online 20 de Dezembro de 2007, 20:13
Isso isso isso!!

ahahah né não? quando eu vi o internet explorer com abas.. eu ri mto!! heheh

Jsouza

Como dizia aquele grande filósofo : " - Na televisão nada se cria, tudo se copia ...". A fundação Mozilla acrescentou muita coisa do Ópera no firefox  e outros colaboradores criaram os add-ons para serem usados no firefox. A Microsoft acrescentou add-ons também ao IE 7 e outras coisas do Firefox, antes a Microsoft pegou muita coisa do Netscape, que era mais usado que o IE nos antigamente, só não conseguiu pegar a rapidez do Ópera e nem o consumo de memória, assim como o firefox ( um grande fominha de memória ) . Os dois ainda precisam de ajustes mais o IE nunca chegará, visto a lentidão e o festival de atualizações de segurança, já o novo firefox já chegará com uma drástica redução de consumo de memória. Caso esta ferramenta open-source fosse utilizada no IE ela travaria ou levaria uma eternidade para apresentar resultados e depois iria necessitar de atualizações de segurança também....

AnFernal

O pessoal do Bill conhece bem o ditado
Citar" - Na televisão nada se cria, tudo se copia ..."
, mas com algumas diferenças, pra quem não assistiu o filme Piratas do Vale do Silicio, o Bill falou a seguinte frase pro Ballmer: "O bom artista copia, o grande artista rouba!", e é isso que eles fazem, roubam ideias e, se possivel, até linhas de código de um teterminado programa... isso fica bem claro no filme!

sylvester

Citação de: AnFernal online 09 de Janeiro de 2008, 11:27
O pessoal do Bill conhece bem o ditado
Citar" - Na televisão nada se cria, tudo se copia ..."
, mas com algumas diferenças, pra quem não assistiu o filme Piratas do Vale do Silicio, o Bill falou a seguinte frase pro Ballmer: "O bom artista copia, o grande artista rouba!", e é isso que eles fazem, roubam ideias e, se possivel, até linhas de código de um teterminado programa... isso fica bem claro no filme!
Esse filme foi mesmo muito engraçado. Vale a pena ver!
Enqunto o Steve Jobs andava metido na droga, o Bill gates via revistas da Playboy ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

samuelbh

Eu vi o filme e também gostei muito dele. É bom saber a biografia dessas personalidades tão polêmicas.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

AnFernal

Até antes de assistir o filme, achava que o DOS tinha sido criado pela MS, assistindo a ele, vi que foi comprado (le-se roubado), assim como o Jobs fez com o GUI grafico que ele ganhou da Xerox...
Uau, quem não assistiu, assista, é realmente mto bom!