Placa de rede

Iniciado por Marcelopebo, 16 de Dezembro de 2007, 10:57

tópico anterior - próximo tópico

Marcelopebo

Olá, tenho acesso à internet através da placa IEEE 802.11G Wireless card bus / PCI adapter ( via rádio ), infelizmente o ubuntu 7.10 não reconhece, o que faço ? quero sair definitivamente do ruindows, mas sem internet fica difícil, quem me ajuda ?

nuno_nunes

Qual é o modelo da Placa em questão...

Marcelopebo

Citação de: nuno_nunes online 16 de Dezembro de 2007, 17:31
Qual é o modelo da Placa em questão...
Encore IEEE 802.11g PC Card / PCI Adapter

mikefr

Isso nao ta a reconhecer 1 adaptador PCI  :-\ ? Estranho... procura os drivers pa linux, n vejo outra alternativa..

nuno_nunes

A não ser que a porta PCI esteja estragada ou a placa mal posta...

mikefr

Ok entao ve se está bem montada, ás vezes pode ter sido 1 pequeno toque que tenhas dado no pc e a placa vacilou ou algo do género ou entao troca a placa de slot. Mais vale tentar tudo a trocar de placa. E tenta tbm instalar os drivers, nnc se sabe  ;D

Boa sorte []

nuno_nunes

Sera que ficou resolvido...

Marcelopebo

Citação de: nuno_nunes online 17 de Dezembro de 2007, 00:35
Sera que ficou resolvido...

Realmente não sei o q fazer, no windows funciona normalmente, no ubuntu as redes não são localizadas através da placa

mikefr

Mandaste PM mas eu respondo aqui para toda a gente saber o que fazer no caso do problema ser identico.
Procura os drivers no site do fabricante ou em algum site da especialidade, nao vejo outra saida.

[]

koianiskatsi

Vôte!!! esquisito mesmo. o gutsy funfa diretinho num satelite a20 do meu pai. e a placa pci é uma smartlink. sempre achei que umas das prioridades do linux fosse reconhecer placas de rede. afinal, o que é o linux sem internet?
Respondo: um caos!!!!!!

obs: Pena que o veio não gostou e voltou para o xp. disse que era difícil ;D