Microsoft oferece Vista Ultimate de graça

Iniciado por boi, 12 de Dezembro de 2007, 14:27

tópico anterior - próximo tópico

boi

Saiu no ForumPCs:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=226913

Segundo a notícia, você pode ter o Windows Vista ultimate e outros produtos da Microsoft de graça. Basta apenas que você instale um software espião no seu PC. Pelo que se vê nos comentários, o que não falta é gente interessada na promoção, o problema é que só está disponível para residentes nos EUA. Agora, um comentário bastante engraçado:

CitarIdéia genial, foi uma sacada de gênio literalmente

Indiretamente foi uma patada com luvas de pelica no Conselho da União Européia.


Nos países de terceiro mundo nem precisa dar de graça, é só relaxar e facilitar a pirataria mais ainda, já rola solta mesmo.

A máfia do LINUX deve estar se roendo de raiva.

samuelbh

Mas isso já acontece no Brasil. A Microsoft já espiona suas versões de Windows (software proprietário, meu amigo) e sai de graça no Brasil, na versão Pirated Edition.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

AquaMan

CitarA máfia do LINUX deve estar se roendo de raiva.

Não entendi. Raiva de 3 meses de spyware oficializado pra ganhar um sistema que devora hardware?

Viva o Linux! Viva Ubuntu!
(acho que o cara tá meio por fora...)

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

alexcosta67

Por aí que se vê a grande diferença entre Open Source e Free Software.

alexcosta67

Isso também vem de graça.

Bug deleta arquivos de aplicativo da Microsoft

Um bug está apagando arquivos que deveriam ser sincronizados e compartilhados através do aplicativo FolderShare, da Microsoft, informou o site BetaNews. De acordo com um comunicado da Microsoft enviado aos usuários do serviço, o problema foi verificado em arquivos deletados que continham caracteres especiais, como símbolos comerciais e acentuação, entre outros.
Ainda segundo a mensagem, a companhia pediu que os usuários não esvaziassem o conteúdo que estivesse na lixeira do serviço até que fosse verificado se as informações não foram afetadas pela falha. O bug ocorreu por um período de três dias, entre 3 e 6 de dezembro, segundo a MS.

De acordo com o site TechCrunch, a Microsoft afirmou que a falha foi corrigida no dia 7. Mas enviou o email aos usuários posteriormente a fim de alertar os usuários sobre o perigo de qualquer perda de dados, complementou o BetaNews.
 

Magnet

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2146539-EI4801,00.html

golfinho

essa microsoft... cada dia surpreende mais!
:D

carloss

Microsoft são um bando de anta desocupada..

boi

A alegria durou pouco. Do IDG Now:
http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2007/12/12/idgnoticia.2007-12-12.9030400993

Citar
Procura força MS a interromper distribuição gratuita de Vista e Office 2007

A Microsoft começou nesta terça-feira (11/12) um programa que distribuirá cópias gratuitas do Windows Vista Ultimate e do Office 2007 para consumidores que permitam a instalação de softwares de monitoração.

Até a tarde do mesmo dia, o programa Windows Feedback Program estava distribuindo cópias do Vista Ultimate, Office Ultimate 2007 e outros softwares para usuários que concordaram em completar pesquisas e instalar programas que registram usos do Windows e Office por três meses. O programa transmitirá a informação para os servidores da Microsoft diariamente.

"Se você é usuário do Windows Vista ou Windows XP e quiser participar e usar ambos os programas, nós enviaremos uma cópia gratuita do produto da Microsoft caso resolva participar. O limite é um software por pessoa. A oferta não é transferível e expira no 31 de dezembro de 2007 ou enquanto os estoques durarem. Taxas, caso existam, são responsabilidades dos usuários".

Mesmo que a oferta se mantenha visível pelo cache do buscador Google, o parágrafo oferecendo os softwares gratuitos foi removido pela Microsoft ainda na tarde da terça.

Referências ao Windows Feedback Program e a oferta gratuita datam de novembro, mas a Microsoft não tornou o acordo amplamente público. Aparentemente, apenas na terça, após sites e blogs, como o Engadget.com, publicaram notas e links para o programa, o projeto atingiu o grande público e teve que ser alterado pela Microsoft.

Logo após a Microsoft ter tirado a oferta do ar, comentários de usuários do Engadget reportaram o sumiço. Um usuário identificado como Paul Newall alegou ter enviado mensagem à Microsoft pedindo explicações. "Esta é a resposta que recebi: 'Obrigado pelo seu interesse no programa. Graças ao alto volume de procura, atingimos nosso limite de estoque e fechamos o incentivo de produtos gratuitos às 14h do dia 12 de dezembro'".

O software de monitoramente, que, ironicamente, ainda pode ser baixado e instalado em PCs com Windows XP e Vista, coleta informações sobre o tipo e velocidade de chip do PC, número de pastas e arquivos em locais como Meus Documentos, quais softwares foram abertos e qualquer outro aplicativo ou problemas no sistema.


samuelbh

Agora quero ver a cara de bobo do infeliz que fez o primeiro comentário la no fórumpcs.

Vai defender a Microsoft fanboy! Tolice pura!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

gabriel.goc

Boa tacada da microsoft.

Eu sou um fanático por linux, mas no vejo isso com maus olhos.
Foi só uma tática da microsoft de arrumar uns "betatesters", aumentar a popularidade e de certa forma monitorar um pouco o que seus usuários fazem.
Aceitava-se isso quem queria e a proposta era muito boa.