Claro 3g - Como configurar? - RESOLVIDO

Iniciado por mfiladelfo, 12 de Dezembro de 2007, 00:59

tópico anterior - próximo tópico

mfiladelfo

Ola amigos! Comprei um modem USB D301 (Giant) para ser utilizado com o serviço 3G da Claro. No Ubuntu 7.10 nao consigo faze-lo funcionar. Ao clicar no nm-applet, o modem aparece como:

Rede Com Fios (Unknown USB Communications Interface)

O que devo fazer para conectar com a rede 3G da Claro? Agradeço pela ajuda.

Muito obrigado!

Filadelfo.

systemcrash

Amigo use ele como modem.

entre no teminal e digite pppconfig

no nome de usuário e senha coloca claro

o número de discagem é *99***10#

e a porta do modem é ttyACM0 ou ttyACM1

mfiladelfo

Olá amigo! Obrigado pela ajuda! Segui o procedimento e não consegui conectar. Notei que o modem aparece no network manager desabilitado. Alguma sugestão? Obrigado pela atenção!

marcoleonello

mfiladelfo, estou com o mesmo problema no guia do hardware ha algumas dicas,comigo não funcionou mas vale tentar ateh lah dale w faze o quê ;D

systemcrash

Pessoal essa não é uma solução definitiva nem contempla todos os recursos necessários mas quebra o galho:

Entre no terminal e digite: sudo pppconfig

clique em criar uma nova conexão

no nome da conexão não é necessário mexer

autenticação pode deixar como PAP

no número de discagem coloque: *99***10#

nome de usuário: claro

senha: claro

porta do modem: /dev/ttyACM0 ou /dev/ttyACM1 (teste as 2 uma vai funcionar).

salva as configurações e dá um exit no terminal.

depois digita no terminal: sudo pon

dá um ping e quando ele começar a responder você já está conectado.

existe um programa no linux chamado easy GPRS mas esse eu ainda estou testando.

mfiladelfo

Olá Systemcrash. Utilizei a sua dica e tudo funcionou perfeitamente. Obrigado pela grande ajuda. Sei que será útil para muitos usuários. Até mais.

Michael Kuhinica

Olá pessoal!
Ainda estou tendo problemas para conectar no claro 3G pelo Ubuntu. Gostaria muito de conseguir conectar pois isso é a unica coisa que me impede de me livrar do Windows hoje!
O meu problema é que parece que ele conecta mas desconecta logo em seguida. Ou pelomenos é o que eu posso ver dando um tail no messages. Eu já me certifiquei de que o tempo ocioso antes de desconectar não estava setado.
Outra peculiaridade é que no messages ele aparece CHAP Authentication succeded mesmo comigo configurando para autenticar usando PAP.

Gostaria muito da ajuda de vocês!
Grato,

Michael

csat

Citação de: Michael Kuhinica online 22 de Dezembro de 2007, 11:38
Olá pessoal!
Ainda estou tendo problemas para conectar no claro 3G pelo Ubuntu. Gostaria muito de conseguir conectar pois isso é a unica coisa que me impede de me livrar do Windows hoje!
O meu problema é que parece que ele conecta mas desconecta logo em seguida. Ou pelomenos é o que eu posso ver dando um tail no messages. Eu já me certifiquei de que o tempo ocioso antes de desconectar não estava setado.
Outra peculiaridade é que no messages ele aparece CHAP Authentication succeded mesmo comigo configurando para autenticar usando PAP.

Gostaria muito da ajuda de vocês!
Grato,

Michael

Sugiro a você que abra outro tema porque o usuário que abriu essa dúvida já colocou no título, como era devido, a palavra RESOLVIDO que indica que o tema foi praticamente fechado.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086