erro grafico bizarro!!!!

Iniciado por ericfyoshino, 11 de Dezembro de 2007, 19:18

tópico anterior - próximo tópico

ericfyoshino

Começo acontece isso ontem... sou novo nisso n sei c eh normal...

eu passo o mouse em cima e vai aparecendo os icones... n consigo fazer nada na interface grafica... to preso no terminal...

Se alguem souber como resolver isso me avisa por favor... desde ja obrigado...

dockism

credo eu nunca vi isso...

qual placa de video vc usa?

ericfyoshino

cara c eu te falar que exatamente o modelo eh n sei pq ela é onboard de uma placa-mae winfast...
na instalação do linux ela n deu nenhum conflito nem nada... e no começo tava normal.. soh agora ta dando pau

dockism

tem como passar a config da usa maquina?

wagner.bts

Cara, isso é pau de memória.
Tanto memória de vídeo, quanto memória ram.

Sério mesmo. Juro por DEuS!
Wagner Consani Filho

Supermouse

o amigo wagner tem grande probabilidade de estar certo.

Eu nunca vi isso no Linux, mas trabalho com manutenção e já vi coisas parecidas acontecerem com máquinas rodando Windows, e o problema ou é na memória RAM ou na placa de vídeo...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

ericfyoshino

desculpem a demora, estava viajando...

entaum... fiz o seguinte, reduzi a resolução e parou com esse bug... pelo menos ate agora...

vlw pela ajuda galera... c ele se repeti volto aqui pedindo ajuda xD

abraços a todos e feliz ano novo

Blau_Araujo

Isso parece problema com o "framebuffer" da sua placa de vídeo (não suporta ou está com defeito).

Realmente pode melhorar com resoluções mais modestas, mas também é bom verificar se você não ativou o "framebuffer" através das opções de resolução do console no Grub (vga=791, por exemplo). Se for este o caso, removendo essa opção, você até pode vir a conseguir resoluções melhores no ambiente gráfico.

[ ]'s
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

sprit

Acho que o ERRO tem haver com Taxa de atulizacao, serve como um tirador de foto, só que varias
fotos por segundo, quanto maior a resolucao, menor seria a Taxa de atualizacao, dependendo da
placa de vídeo.

Ou a outra hipótese e que e um BUG.