ubuntu com cara de Windows

Iniciado por diogo_almeida, 11 de Dezembro de 2007, 17:07

tópico anterior - próximo tópico

diogo_almeida

Sei que muitos adoradores do Linux não gostam desta questão, mas preciso de uma ajuda pra poder resolver este problema.

Tenho um cliente que vai migrar a sua lan house (só acesso a net, sem games) pra Linux...
Precisamos instalar o Ubuntu pra ele e configura-lo com a cara do windows xp, por causa dos usuarios...

Alguem pode me ajudar nisso ????

clcampos

Já existe um tópico do pinduvoz (o André) explicando como fazer isto.

Com uma pesquisa você chega lá.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

clcampos

De qualquer forma além do tópico não ser do amigo André, também não achei ele assim tão fácil, então olha ele aqui:

Ubuntu Vista - eu gosto, e daí? :D

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

diogo_almeida

Mas não ficou pesado !!!
Vou precisar instalar em maquinas que estão sendo usadas pra lan house somente para acesso a net (MSN, orkut e tal) Elas estão somente com 256mb de memória, por isso pensei em colocar com a cara do XP, e tem também o lance do usuario que só sabe entrar no msn e no Internet Explorer pra ver o seu orkut ou quando muito pra entrar no bate papo do uol...  é triste mas é verdade....

O que vcs acham ????

agente100gelo

Citação de: diogo_almeida online 11 de Dezembro de 2007, 17:49
Mas não ficou pesado !!!
Vou precisar instalar em maquinas que estão sendo usadas pra lan house somente para acesso a net (MSN, orkut e tal) Elas estão somente com 256mb de memória, por isso pensei em colocar com a cara do XP, e tem também o lance do usuario que só sabe entrar no msn e no Internet Explorer pra ver o seu orkut ou quando muito pra entrar no bate papo do uol...  é triste mas é verdade....

O que vcs acham ????

Com 256 de RAM, vá de Xubuntu.

diogo_almeida

Eu so iniciante noobão mesmo....

Qual a diferença entre os dois o Ubuntu e o Xubuntu ????

agente100gelo

O Xubuntu utiliza uma interface gráfica mais leve (XFCE) do que o Ubuntu (Gnome). O Gnome é mais completo, mas consome mais recursos. O Kubuntu utiliza o KDE que também é bem completa mas não roda bem em 256 Mb de RAM.

Xubuntu: http://www.xubuntu.org/tour

diogo_almeida

Eu to baixando a ISO do XUBUNTU....
E a da UBUNTU também, como sou novo na area acho que vou instalar o UBUNTU na minha maquina pra teste e estudo.... 

Warlike Wolf

Cuidado mano, Xubuntu pode ser complicado !
Eu instalei ele e sofri um pouco pra usá-lo, recomendo o ubuntu, coloca a interface gráfica do xubuntu nele que dá uma aliviada no processamento.
"Change"

fabio_k

Citação de: clcampos online 11 de Dezembro de 2007, 17:25
De qualquer forma além do tópico não ser do amigo André, também não achei ele assim tão fácil, então olha ele aqui:

[]'s

Cristiano

nossa, fica muito bonito msm.. e parece ser bem prático ;D

clcampos

Citação de: fabio_k online 19 de Dezembro de 2007, 00:21
Citação de: clcampos online 11 de Dezembro de 2007, 17:25

[]'s

Cristiano

nossa, fica muito bonito msm.. e parece ser bem prático ;D

fabio_k eu uso muito isto para usuários que não tem costume com Linux, assim fica mais fácil a aceitação deles no trabalho.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

CGaldino

Caro Diogo,

Realmente eu não tenho tanta afinidade assim para colocar o pinguim numa janela  :D

Mas talvez uma possibilidade seria ter o Ubuntu no servidor e deixar as máquinas dos clientes (literalmente) com  o Famelix http://famelix.com.br/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=20&Itemid=46 uma distro  que tem por objetivo imitar o ambiente gráfico do M$ Windows.

ABS.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

D.Moore

Sim, concordo com a opção do Famelix é uma distro que já vem coma cara do Win XP com o porém de utilizar KDE, ficando um pouco lento com 256MB. Mas qualquer distro pode ser configurada para parecer com outro sistema operacional, essa é a vantagem do Linux. O importante numa LAN é colocar uma distro que reconheça automaticamente CD's e Pen-drives, que não tenha que ficar montando e desmontando dispositivos na unha, e mesmo assim ainda é necessário colocar um aviso ao usuários para ejetar, ou desmontar, os dispositos USB, para não peder dados. É importante, também, que faça gravação de CD's e DVD's de forma simples. Para os CDs e DVDs eu indicaria deixar a gravação por conta do atendente, assim os usuários não teriam que usar o K3B ou o Brasero, que são diferentes do Nero (embora eu prefira o K3B). O Xubuntu é mais leve, só que eu removeria os aplicativos de escritório que vem nele, pois apesar de leves tem menos recursos que o Open Office. O importante são os recursos, consumo de memória e facilidade de uso, a aparência pode ser modificada. Pode-se até colocar o logo da LAN no menu "Iniciar", entre outras coisas. No meu micro tive de colocar somente a barra inferior, tanto no KDE como no Gnome porque minha esposa gosta do Windows.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.

Blau_Araujo

Eu experimentei uma vez, não gostei muito e tem de tomar alguns cuidados, mas existe o XPDE. Mais informações, no link:

http://www.xpde.com

[ ]'s
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP